A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 O aprendiz interativo utiliza sua experiência de vida como fundamento para adquirir novos conhecimentos. Ele pergunta: Por que eu preciso saber.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 O aprendiz interativo utiliza sua experiência de vida como fundamento para adquirir novos conhecimentos. Ele pergunta: Por que eu preciso saber."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 1

6 O aprendiz interativo utiliza sua experiência de vida como fundamento para adquirir novos conhecimentos. Ele pergunta: Por que eu preciso saber isto? Por que isto é importante para mim?

7 Aprendem ouvindo e compartilhando idéias, falando. Aprendem ouvindo e compartilhando idéias, falando. Não gostam de leituras longas, memorizar e trabalhar sozinhos. Não gostam de leituras longas, memorizar e trabalhar sozinhos. São sociáveis, amigáveis, sensíveis. São sociáveis, amigáveis, sensíveis. Trabalham melhor em um ambiente barulhento. Trabalham melhor em um ambiente barulhento.

8 Para atingir o aprendiz interativo... Mostre que o assunto estudado responde a coisas importantes da vida.

9 2

10 O aprendiz analítico é muito racional e lógico em seu pensamento; ele quer saber o que o especialista pensa. Ele pergunta: O que eu preciso saber – fatos, histórias, conceitos?

11

12 Para atingir o aprendiz analítico... Capriche no conteúdo da aula; dê assunto sólido, bem explicado; explore bem o tema; traga informações bem pesquisadas.

13 3

14 O aprendiz pragmático experimenta para saber se o que aprendeu realmente funciona. Ele pergunta: Como isto funciona? Como posso usar isto

15 Valorizam a ação, o como. Valorizam a ação, o como. Não gostam que lhes dêem respostas, preferem descobri-las. Não gostam que lhes dêem respostas, preferem descobri-las. Não gostam de ficar sentados quietos para aprender. Não gostam de ficar sentados quietos para aprender. Aprendem melhor em ambiente barulhento. Aprendem melhor em ambiente barulhento. Ensinam e aprendem com demonstrações. Ensinam e aprendem com demonstrações.

16 Para atingir o aprendiz pragmático... Explique a funcionalidade e a utilidade do assunto estudado. Seja prático.

17 4

18 O aprendiz dinâmico acha prazeroso aprender e fazer tudo com criatividade e singularidade. Ele pergunta: No que isto pode se transformar? Como posso colocar em prática o que aprendi esta semana?

19 Aprendizes Dinâmicos geralmente... São líderes, curiosos e perspicazes. Senso de humor bem desenvolvido. Gostam de discussões. Tomam atitudes diferentes; quebram as regras. Gostam de se relacionar. Comunicam-se com habilidade. Conseguem ver uma situação desde vários ângulos.

20 Para atingir o aprendiz dinâmico... Sugira como o assunto estudado pode ser expandido e abrir novos horizontes. Mostre o que pode ser feito com a Lição ou o tema estudado.

21 SÍNTESE 1 1.Interativo 2.Analítico 3.Pragmático 4.Dinâmico Por que? O que? Como? No que? Razões Conteúdo Aplicação Utilidade AprendizMotivação/PerguntaFoco

22 SÍNTESE 2 1.Interativo 2.Analítico 3.Pragmático 4.Dinâmico Gosta de participar Gosta de pensar, questionar Gosta de coisas práticas Gosta de ampliar sua visão AprendizCaracterística

23 É um grande pecado ensinar igual aos diferentes. Portanto, para alcançar os diferentes, devemos diversificar nossa maneira de ensinar.


Carregar ppt "1 O aprendiz interativo utiliza sua experiência de vida como fundamento para adquirir novos conhecimentos. Ele pergunta: Por que eu preciso saber."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google