A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Missão de Mãe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Missão de Mãe."— Transcrição da apresentação:

1 Missão de Mãe

2 “Porque de Deus somos cooperadores...” (I Co 3.9)
“Acho que Deus não poderia cuidar de todas as pessoas sozinho, por isso ele fez as mães para ajudá-lo” (Uma criança) É claro que Deus poderia, sim,, cuidar de tudo sozinho, mas ele escolheu delegar funções específicas tanto aos homens como às mulheres... “Porque de Deus somos cooperadores...” (I Co 3.9)

3 Os casados cooperam com Deus quando geram filhos e os educam no caminho em que devem andar
(Pv. 22.6) Geralmente são as mães que permanecem mais tempo com os filhos e exercem maior influência sobre eles... (Hoje, nem sempre)

4 o Apóstolo Paulo, disse:
Referindo-se ao fato que, no Gênesis, Eva foi enganada por Satanás e caiu, o Apóstolo Paulo, disse: (Pv. 22.6) “A mulher... será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso” (I Tm 2.15)

5 Missão de Mãe

6 Influência materna Será que acontece hoje?
Atalia, foi a mãe de Acazias, rei de Judá. “Ele também andou no caminho de Acabe (um dos piores reis de Judá), pois sua mãe lhe dava maus conselhos. Ele fez o que o Senhor reprova...” (II Cr 22.3 NVI) Será que acontece hoje?

7 Uma criança, que estava na Escola Dominical, reclamou de dor de cabeça
Uma criança, que estava na Escola Dominical, reclamou de dor de cabeça... Disse à professora que, na noite anterior, a mãe, não querendo perder um baile fank, forçou as crianças a acompanhá-la até altas horas da madrugada. Essa criança comentou: “Tia, a caixa de som era maior do que eu... E tinha umas luzes fortes que não paravam de piscar...” O que mais teria visto? Mães sem juízo, egoístas!

8 Influência materna Joquebede, mãe de Miriã, Arão e Moisés...
Entretanto, muitas mães da Bíblia exerceram influência positiva... Joquebede, mãe de Miriã, Arão e Moisés... (Êx ; Hb ) Ana, mãe do grande profeta Samuel... (I Sm 1) Lóide e Eunice, avó e mãe do jovem pastor Timóteo... (II Tm 3.15)

9 Ainda sobre a influência materna:
Abraão Lincoln, um dos Presidentes mais famosos dos Estados Unidos, dizia: “Tudo o que sou ou tenho esperança de ser, devo ao anjo que foi minha mãe. Lembro-me de suas orações...” Alguém perguntou a um sábio quando se deve começar a educação de uma criança: “Vinte anos antes dela nascer, educando-se a mãe!”

10 Requisitos para a maternidade
Voltando ao texto de I Tm 2.15: Requisitos para a maternidade Amor Santificação Bom senso Uma tremenda necessidade!

11 Fé Amor Santificação Bom senso em Deus e em Cristo;
conversão verdadeira Amor a Deus, a Cristo, à família, ao próximo Santificação implica separação no sentido de pertencer a Deus e proceder de acordo com a vontade de Deus Bom senso Sabedoria, prudência (Pv 14.1; Tt 2.2-5)

12 Estas não são as virtudes mais valorizadas na mídia, hoje em dia, mas são as mães (e os pais) precisam desenvolver, com a bênção de Deus, se quiserem cumprir adequadamente a Missão de Mãe

13


Carregar ppt "Missão de Mãe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google