A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modernidade e a Evolução do Conhecimento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modernidade e a Evolução do Conhecimento"— Transcrição da apresentação:

1 Modernidade e a Evolução do Conhecimento

2 GRANDES SALTOS DA HUMANIDADE
1º Catalogação do Som “Fala”; 3º Descoberta da Pólvora – 1044 na China; 2º Invenção da Roda; 4º Descobrimentos marítimos – Século XIV; 5º Revolução Industrial – Século XIX.

3 GRANDES SALTOS DA HUMANIDADE
1º Catalogação do Som “Fala”;

4 GRANDES SALTOS DA HUMANIDADE
2º Invenção da Roda;

5 GRANDES SALTOS DA HUMANIDADE
3º Descoberta da Pólvora – 1044 na China;

6 GRANDES SALTOS DA HUMANIDADE
4º Descobrimentos marítimos – Século XIV;

7 GRANDES SALTOS DA HUMANIDADE
5º Revolução Industrial – Século XIX.

8 ALGUNS PASSOS DA EVOLUÇÃO
Os “primeiros cérebros” anos atrás Escrita 6.000 anos atrás Alfabeto 4.000 anos atrás Impressão 1040 na China e 1451 na Europa Barco a Vapor 1800 Telefone 1876

9 ALGUNS PASSOS DA EVOLUÇÃO
Cinema (mudo) 1894 Rádio 1901 Avião – 14 Bis 1906 1ª linha de montagem de automóveis – Henry Ford 1913 Televisão (preto e branco) 1926 Transistor 1948

10 ALGUNS PASSOS DA EVOLUÇÃO
1ª TV no Brasil 1951 Microsheap 1959 1º homem vai ao espaço 1961 O homem pisa na lua 1969 Telefone celular 1983

11 ALGUNS PASSOS DA EVOLUÇÃO
Fibra Ótica 1988 – mensagens por vez 1993 – mensagens por vez 2000 – 10 milhões de mensagens por vez Nasce A Ovelha Dolly – Clonagem 1997 Decodificação do genoma humano Jipe Opportunity Caminha pelo Planeta Marte 2000 2004 * AVIÃO, AUTOMÓVEL, COMPUTADOR, MICRO ONDAS, ROBÔ, CD, SATÉLITE DE COMUNICAÇÃO, INTERNET, RAIO X, RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, CLONAGEM, ETC...

12 Não há mais vantagens em ter mão-de-obra barata e desqualificada.
“Postos convencionais de trabalho serão fechados, dando lugar às funções tecnológicas” Não há mais vantagens em ter mão-de-obra barata e desqualificada. A globalização da Economia passa a exigir uma poli-qualificação. Educação é o desafio para o Progresso. A Educação é o caminho para as novas práticas econômicas.

13 Numa sociedade emergente, a educação e o único caminho capaz de dar esperança de melhor qualidade de vida e oportunidades profissionais e de estruturar o desenvolvimento sustentável do pais. O Conhecimento é o bem maior de uma nação, até o Século XIX era a expansão territorial.

14 Pensamentos “O trabalho físico é feito pelas máquinas, o mental pelos computadores. Ao ser humano cabe a tarefa na qual é insubstituível: Ser criativo, ter idéias.” (Sociólogo DOMÊNICO DE MASI) “Quem faz as mesmas coisas, do mesmo modo, obterá sempre os mesmos resultados. (PETER SENGE)

15 EMPREENDEDOR É o agente de transformação que torna uma área de baixa transação de negócios em alta transação. O futuro está nas mãos daqueles que acreditam na beleza de seus sonhos “Roosevelt”

16 Frases “Querer é poder”
“Quem quer fazer alguma coisa, acha um meio e quem não quer, acha uma desculpa”.

17 Frases “O analfabeto do futuro é aquele que não muda no presente”
“Seremos no futuro aquilo que no presente desejarmos ser” “O sucesso começa pela intenção da gente” “O segredo de todo o sucesso está no desejo de querer o sucesso”

18 Frases “No mundo dos perseverantes, sobrevivem os justos. No mundo dos justos se eternizam os perseverantes” “Se o mundo é um vale de lágrima, o jeito é aprender a nadar” “Quem não vive em paz consigo mesmo, não vive em paz com mais ninguém”

19 GLOBALIZAÇÃO No campo da inteligência, um dos desafios da globalização consiste no aumento da capacidade de aprender dos indivíduos, comunidade e sociedades. Quem sabe mais, tem mais condições de competir. Quem aprendeu a aprender tem mais chances de ficar na frente.

20 Perfil do Profissional do Século XXI
Aprender a aprender Ampla formação cultural - conhecer / saber Ser criativo e inovador Ser o melhor Entender todas as funções - conhecimento teórico e prático Ser líder e capaz de tomar decisões Espírito de participação - parceria / compartilhar Conhecimentos tecnológicos atualizados Profundo conhecimento de relações públicas Conhecimento de vários idiomas Busca permanente da produtividade e competitividade Ter visão estratégica Ter comprometimento com o negócio


Carregar ppt "Modernidade e a Evolução do Conhecimento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google