A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A solução do solo é geralmente muito diluída mas as raízes podem acumular iões em concentrações centenas de vezes superiores, pelo que este movimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A solução do solo é geralmente muito diluída mas as raízes podem acumular iões em concentrações centenas de vezes superiores, pelo que este movimento."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 A solução do solo é geralmente muito diluída mas as raízes podem acumular iões em concentrações centenas de vezes superiores, pelo que este movimento contra o gradiente de concentração é feito por transporte ativo. Este transporte torna a solução interna ainda mais hipertónica, diminuindo o potencial hídrico e causando mais entrada de água por osmose. Este transporte ativo continua pelo interior da planta até ao xilema, originando um gradiente osmótico que passa a água do córtex para o xilema.


Carregar ppt "A solução do solo é geralmente muito diluída mas as raízes podem acumular iões em concentrações centenas de vezes superiores, pelo que este movimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google