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SNT/GPT PLANO DE MARKETING Raul Osório Rosinha Gerência de Promoção Tecnológica.

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Apresentação em tema: "SNT/GPT PLANO DE MARKETING Raul Osório Rosinha Gerência de Promoção Tecnológica."— Transcrição da apresentação:

1 SNT/GPT PLANO DE MARKETING Raul Osório Rosinha Gerência de Promoção Tecnológica

2 SNT/GPT NIVELAR INFORMAÇÕES NIVELAR INFORMAÇÕES PROMOVER ENTENDIMENTO PROMOVER ENTENDIMENTO BUSCAR FACILITADORES BUSCAR FACILITADORES INFORMAR SOBRE O ESTÁGIO ATUAL INFORMAR SOBRE O ESTÁGIO ATUAL OBJETIVOS

3 SNT/GPT PLANO DE MARKETING O QUE É? O QUE É? PARA QUE SERVE? PARA QUE SERVE? COMO ESTÁ ESTRUTURADO COMO ESTÁ ESTRUTURADO

4 SNT/GPT PLANO DE MARKETING O QUE É? O Plano de Marketing constitui-se num instrumento facilitador para o planejamento do processo de transferência de conhecimentos e de tecnologias desenvolvidos e validados pelas Unidades da Embrapa e seus parceiros para os diferentes segmentos da agropecuária brasileira. O Plano de Marketing constitui-se num instrumento facilitador para o planejamento do processo de transferência de conhecimentos e de tecnologias desenvolvidos e validados pelas Unidades da Embrapa e seus parceiros para os diferentes segmentos da agropecuária brasileira.

5 SNT/GPT PLANO DE MARKETING PARA QUE SERVE? PARA LEVANTAR INFORMAÇÕES DO MACRO- AMBIENTE E DOS CONCORRENTES; PARA LEVANTAR INFORMAÇÕES DO MACRO- AMBIENTE E DOS CONCORRENTES; PARA ANALISAR AS FRAGILIDADES E OPORTUNIDADES DA EMPRESA/PRODUTO E SEUS CONCORRENTES; PARA ANALISAR AS FRAGILIDADES E OPORTUNIDADES DA EMPRESA/PRODUTO E SEUS CONCORRENTES; PARA REALIZAR PREVISÕES E FIXAR OBJETIVOS DE MARKETING; PARA REALIZAR PREVISÕES E FIXAR OBJETIVOS DE MARKETING; PARA ESTABELECER ESTRATÉGIAS DE MARKETING, EFETUAR ORÇAMENTOS, REVER RESULTADOS E OBJETIVOS; PARA ESTABELECER ESTRATÉGIAS DE MARKETING, EFETUAR ORÇAMENTOS, REVER RESULTADOS E OBJETIVOS; PARA ESTABELECER OS PLANOS DE PRODUTO, PREÇO, PRAÇA, PROMOÇÃO E O ACOMPANHAMENTO PÓS-VENDA PARA ESTABELECER OS PLANOS DE PRODUTO, PREÇO, PRAÇA, PROMOÇÃO E O ACOMPANHAMENTO PÓS-VENDA

6 SNT/GPT PLANO DE MARKETING COMO ESTA ESTRUTURADO ESTRUTURADO EM 20 ATIVIDADES DISTRIBUIDAS NOS TÓPICOS: ESTRUTURADO EM 20 ATIVIDADES DISTRIBUIDAS NOS TÓPICOS: ANÁLISE DO MACROAMBIENTE ANÁLISE DO MACROAMBIENTE ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA E SEUS PRODUTOS ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA E SEUS PRODUTOS ANÁLISE DO MERCADO TOTAL E POTENCIAL ANÁLISE DO MERCADO TOTAL E POTENCIAL ESTABELECIMENTO DOS PONTOS CHAVES DE SUCESSO DO PRODUTO ESTABELECIMENTO DOS PONTOS CHAVES DE SUCESSO DO PRODUTO ANÁLISE DAS VANTAGENS E DESVANTAGENS COMPETITIVAS ANÁLISE DAS VANTAGENS E DESVANTAGENS COMPETITIVAS

7 SNT/GPT PLANO DE MARKETING COMO ESTA ESTRUTURADO ANÁLISE COMPARATIVA COM OS CONCORRENTES ANÁLISE COMPARATIVA COM OS CONCORRENTES ESTABELECIMENTO DE OBJETIVOS, METAS E ESTRATÉGIAS DE MARKETING ESTABELECIMENTO DE OBJETIVOS, METAS E ESTRATÉGIAS DE MARKETING ELABORAÇÃO DO PLANO DE PRODUTO, PREÇO, PRAÇA E PROMOÇÃO ELABORAÇÃO DO PLANO DE PRODUTO, PREÇO, PRAÇA E PROMOÇÃO DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS E SEUS RESPECTIVOS RESPONSÁVEIS DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS E SEUS RESPECTIVOS RESPONSÁVEIS ACOMPANHAMENTO PÓS-VENDA ACOMPANHAMENTO PÓS-VENDA

8 SNT/GPT 37 UNIDADES COM METODOLOGIA TRANSFERIDA INSTRUMENTO CONSAGRADO NAS UNIDADES E JUNTO AOS PARCEIROS 85 PLANOS DE MARKETING REALIZADOS AS METAS E AS ESTRATÉGIAS REALIZADAS FICARAM PRÓXIMAS DAS PROGRAMADAS SITUAÇÃO ATUAL


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