A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação de Estágio Supervisionado Aluno : Paulo Max Maciel Portugal Prof: Luiz Sebastião Costa Empresa do Estágio : Light S.A.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação de Estágio Supervisionado Aluno : Paulo Max Maciel Portugal Prof: Luiz Sebastião Costa Empresa do Estágio : Light S.A."— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação de Estágio Supervisionado Aluno : Paulo Max Maciel Portugal Prof: Luiz Sebastião Costa Empresa do Estágio : Light S.A

2 Etapas da Apresentação Descrição das atividades da empresa no mercadoDescrição das atividades da empresa no mercado Descrição das atividades do setor da empresaDescrição das atividades do setor da empresa Descrição das atividades do órgão OT/SGD dentro da empresaDescrição das atividades do órgão OT/SGD dentro da empresa Descrição das minhas atividades dentro do órgãoDescrição das minhas atividades dentro do órgão Aprendizados adquiridos no estágioAprendizados adquiridos no estágio

3 Atividades da Light no Mercado É a empresa que cuida dos serviços de eletricidade na maior parte do território do Estado do Rio de Janeiro.É a empresa que cuida dos serviços de eletricidade na maior parte do território do Estado do Rio de Janeiro. Desenvolvimento dos serviços de geração, transmissão e principalmente distribuição de energia elétrica dentro da sua área de concessão no Estado do Rio de Janeiro.Desenvolvimento dos serviços de geração, transmissão e principalmente distribuição de energia elétrica dentro da sua área de concessão no Estado do Rio de Janeiro. Desenvolvimento do setor cultural e histórico não só do Estado do Rio de Janeiro, mas também do Brasil.Desenvolvimento do setor cultural e histórico não só do Estado do Rio de Janeiro, mas também do Brasil. Futuros investimentos em áreas de Telecomunicações e outras áreas de serviços.Futuros investimentos em áreas de Telecomunicações e outras áreas de serviços.

4 Atividades do Setor OT dentro da Light Este setor é responsável pelo planejamento e operação dos sistemas de transmissão( 138 KV ), distribuição( 25 KV, 13,8 KV e 6 KV em menor parte ).Este setor é responsável pelo planejamento e operação dos sistemas de transmissão( 138 KV ), distribuição( 25 KV, 13,8 KV e 6 KV em menor parte ). Dentro deste setor, estão locados os vários centros de operação do sistema Light como o COS( Transmissão ), COR( Subestações ), COD( Distribuição ) e salas de operação( Baixa Tensão ).Dentro deste setor, estão locados os vários centros de operação do sistema Light como o COS( Transmissão ), COR( Subestações ), COD( Distribuição ) e salas de operação( Baixa Tensão ). Devido à concorrência no mercado de energia elétrica e das leis mais severas regidas pela ANEEL para as distribuidoras de energia, a empresa sentiu a necessidade de uma maior automação do seu sistema de distribuição.Devido à concorrência no mercado de energia elétrica e das leis mais severas regidas pela ANEEL para as distribuidoras de energia, a empresa sentiu a necessidade de uma maior automação do seu sistema de distribuição.

5 Atividades do órgão OT/SGD dentro da Light Em virtude do caso descrito anteriormente, a empresa criou o órgão OT/SGD que ficou responsável pela pesquisa, desenvolvimento e implantação da automação da distribuição da Light.Em virtude do caso descrito anteriormente, a empresa criou o órgão OT/SGD que ficou responsável pela pesquisa, desenvolvimento e implantação da automação da distribuição da Light. Dentre as tarefas desenvolvidas pelo setor, estão incluídos contratos com empresas como a Sainco, Soluziona e Soltec que forneceram softwares e equipamentos para a automação do sistema de distribuição.Dentre as tarefas desenvolvidas pelo setor, estão incluídos contratos com empresas como a Sainco, Soluziona e Soltec que forneceram softwares e equipamentos para a automação do sistema de distribuição.

6 Minhas atividades dentro do órgão OT/SGD Desenvolvimento de atividades de implantação do sistema SGD no Disque- Light, Salas de Operação e COD.Desenvolvimento de atividades de implantação do sistema SGD no Disque- Light, Salas de Operação e COD. Pesquisa dos atuais procedimentos de operação, mudança desses procedimentos e reformulação para as novas atividades dentro do SGD.Pesquisa dos atuais procedimentos de operação, mudança desses procedimentos e reformulação para as novas atividades dentro do SGD. Acompanhamento desses novos procedimentos de operação quando da entrada do projeto para atendentes do Disque- Light e Despachantes das Salas de Operação e COD.Acompanhamento desses novos procedimentos de operação quando da entrada do projeto para atendentes do Disque- Light e Despachantes das Salas de Operação e COD.

7 Aprendizados adquiridos no estágio Desenvolvimento, etapas, procedimentos e atuação de um grande projeto de automação de uma empresa distribuidora de energia elétrica.Desenvolvimento, etapas, procedimentos e atuação de um grande projeto de automação de uma empresa distribuidora de energia elétrica. Relações e tratamentos entre uma gerência e seus subordinados.Relações e tratamentos entre uma gerência e seus subordinados. Atividades, problemas e rotinas de trabalho das atendentes do Disque- Light e dos despachantes das Salas de Operação e do COD Frei caneca.Atividades, problemas e rotinas de trabalho das atendentes do Disque- Light e dos despachantes das Salas de Operação e do COD Frei caneca.

8 FIM


Carregar ppt "Apresentação de Estágio Supervisionado Aluno : Paulo Max Maciel Portugal Prof: Luiz Sebastião Costa Empresa do Estágio : Light S.A."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google