A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Departamento de Engenharia Elétrica Estágio Supervisionado Ailton Corrêa Sales.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Departamento de Engenharia Elétrica Estágio Supervisionado Ailton Corrêa Sales."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Departamento de Engenharia Elétrica Estágio Supervisionado Ailton Corrêa Sales

2 História da Empresa A Light - Serviços de Eletricidade S.A. foi constituída em 9 de julho de 1904, Toronto - Canadá. E começou a operar em São Paulo, explorando a energia elétrica hidráulica e o serviço de bonde. A Light - Serviços de Eletricidade S.A. foi constituída em 9 de julho de 1904, Toronto - Canadá. E começou a operar em São Paulo, explorando a energia elétrica hidráulica e o serviço de bonde. Em 1905, com nome de The Rio de Janeiro Tramway, Light and Power Co. Ltd. a empresa recebeu autorização para operar no Rio de Janeiro. Em 1905, com nome de The Rio de Janeiro Tramway, Light and Power Co. Ltd. a empresa recebeu autorização para operar no Rio de Janeiro. na década de 40 operava no eixo Rio - São Paulo um complexo de serviços além do abastecimento de energia elétrica na década de 40 operava no eixo Rio - São Paulo um complexo de serviços além do abastecimento de energia elétrica – Estrada de ferro do Corcovado; – transportes ferroviários; – serviços de telefone e gás.

3 História da Empresa Na década de 50 o grupo LIGHT transferiu para o país as sedes de suas empresas, ao mesmo tempo em que começou a se desfazer de algumas delas, passando a se concentrar na exploração de energia elétrica. Na década de 50 o grupo LIGHT transferiu para o país as sedes de suas empresas, ao mesmo tempo em que começou a se desfazer de algumas delas, passando a se concentrar na exploração de energia elétrica. Em 1979, a Eletrobrás adquiriu o controle acionário da Light, que passou assim a pertencer ao governo brasileiro. Em 21 de maio de 1996, em leilão, voltou ao controle da iniciativa privada. Em 1979, a Eletrobrás adquiriu o controle acionário da Light, que passou assim a pertencer ao governo brasileiro. Em 21 de maio de 1996, em leilão, voltou ao controle da iniciativa privada.

4 História da Empresa De 1996 até julho de 2006 a Light permaneceu sob controle da EDF - Eletricitè de France. De 1996 até julho de 2006 a Light permaneceu sob controle da EDF - Eletricitè de France. A Rio Minas Energia, grupo formado pela CEMIG, AG Concessões, Banco Pactual Energia e Luce Brasil Fundo de Investimentos, assumiu em 10 de agosto o controle da Light. Completando na semana passada 100 dias de gestão. A Rio Minas Energia, grupo formado pela CEMIG, AG Concessões, Banco Pactual Energia e Luce Brasil Fundo de Investimentos, assumiu em 10 de agosto o controle da Light. Completando na semana passada 100 dias de gestão.

5 O Grupo Light Controlador - Rio Minas Energia Participações S.A. Número de Empregados Número de Municípios Atendidos - 31 (3,8 milhões de unidades consumidoras correspondendo a 78% de toda a energia elétrica consumida no Estado); Capacidade Instalada MW, gerando aproximadamente 14 % da energia que distribui; Subestações – 189 Linhas de Transmissão km Rede de Distribuição km, dos quais km de rede aérea e km de cabos subterrâneos Mercado - predominantemente residencial e industrial (juntos representam 64% do consumo total de energia)

6 Área de Concessão

7 Divisão da Empresa Light S.A. (holding); Light Serviços de Eletricidade S.A (distribuidora); Light Esco Ltda. (comercializadora); Light Energia S.A. (geração e transmissão)

8 Filosofia da Light Visão empresarial: Ser reconhecida como uma empresa de excelência no mercado brasileiro, pelos serviços prestados à população, pelo compromisso com o desenvolvimento e com o negócio. Missão: Atuar no mercado de energia elétrica com qualidade e responsabilidade com os clientes, empregados, acionistas e com a sociedade.

9 Programas Internos: A empresa promove a capacitação do profissional, programas de segurança e de preservação à saúde. Ações Sociais: Campanhas internas para doação; Programa Meninos do Rio; Voluntários nas comunidades;

10 Programa de Estágio Parceria com o Futuro

11 Objetivos do Programa: Proporcionar aos alunos a oportunidade de vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos no curso; Identificar e reter talentos, visando o suprimento do quadro de pessoal a curto, médio e longo prazo, garantindo renovação de mão de obra qualificada e adequada ao perfil da empresa.

12 Coordenação do Programa: O Programa de Estágio é uma ação da Superintendência de Recursos Humanos e Infra-Estrutura e é supervisionado pela Coordenação de Desenvolvimento e Captação de Recursos Humanos.

13 Acompanhamento e Desenvolvimento do Estagiário: O estagiário é orientado pelo tutor, que o orienta e acompanha nas tarefas. A Coordenação do Programa promove visitas técnicas, palestras e cursos necessários ao desenvolvimento profissional do estagiário.

14 CGE Gerência de Grandes Clientes Empresariais

15

16 Plano de Estágio Atividades Verificação de documentação relativa a ligação Nova em Media Tensão MT Acompanhamento do processo de solicitação do cliente;

17 Plano de Estágio Atividades Orientação sobre Normas Comerciais, procedimentos comerciais

18 Plano de Estágio Atividades: Acompanhamento do processo de ligação nova e alteração de potência instalada em clientes MT:

19 Plano de Estágio Inspeção das subestações dos consumidores, verificando se foram atendidas as normas de segurança e as condições exigidas pela concessionária; Acompanhamento da energização da SE do cliente.

20 Plano de Estágio Atividades Acompanhamento de dimensionamento da proteção das SE de consumidores de média tensão:

21 Análise de circuitos de proteção de consumidores MT; Cálculo do ajuste de proteção primária e secundária; Ajuste de proteção de autogeradores e produtores independentes; Inspeção nas SE´s antes de sua energização para verificação do ajuste e lacrar relés.

22 Passos para atendimento do Cliente Entrada do pedido de ligação Setor de engenharia para estudo do atendimento Setor de Regionais para planejamento Inspeção de Subestação Estudo da Proteção Ligação do Cliente.


Carregar ppt "Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Departamento de Engenharia Elétrica Estágio Supervisionado Ailton Corrêa Sales."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google