A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

César Coll. César Coll Juan Ignácio Pozo Os Conteúdos Procedimentais devem proporcionar aos alunos autonomia para analisar e criticar os resultados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "César Coll. César Coll Juan Ignácio Pozo Os Conteúdos Procedimentais devem proporcionar aos alunos autonomia para analisar e criticar os resultados."— Transcrição da apresentação:

1

2 César Coll

3 Juan Ignácio Pozo

4

5

6 Os Conteúdos Procedimentais devem proporcionar aos alunos autonomia para analisar e criticar os resultados obtidos e os processos colocados em ação para atingir as metas a que se propõem nas atividades escolares.

7 A consideração dos Conteúdos Procedimentais no processo de ensino é de fundamental importância, uma vez que permite incluir conhecimentos que têm sido tradicionalmente excluídos do ensino.

8 Exemplos: Documentação, organização, comparação dos dados, argumentação, verificação, revisão de textos escritos, dentre outros tantos e fatores.

9 Os tipos de procedimentos
Procedimentos mais ou menos Destrezas,técnicas e estratégias Procedimentos e componente matriz e cognitivo Algoritmo e Heurísticos algoritmo Heurísticos

10 Habilidades e o saber fazer
Facilitar o acesso dos alunos a esses bens é uma tarefa que todos os centros escolares devem assumir como prioridade.

11 Erros de procedimentos no currículo
-Técnicas,métodos e recursos -Conceito

12 Aprendizagem dos procedimentos
"Saber fazer fazendo"

13 Como os procedimentos são ensinados?

14 Avaliação da aprendizagem
dos procedimentos Conhecimento suficiente relativo ao procedimento e o uso da aplicação desse conhecimento em situações específicas.

15 Academia de Ensino Superior
1ª Turma de Pedagogia-Noturno 2º Semestre Currículo e Avaliação II Profª Luciana Platero

16 Alunas

17


Carregar ppt "César Coll. César Coll Juan Ignácio Pozo Os Conteúdos Procedimentais devem proporcionar aos alunos autonomia para analisar e criticar os resultados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google