A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As 14 atitudes de amor (Inspirado nas Meditações sobre a Via-Sacra de Pe. Guilherme Meyer)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As 14 atitudes de amor (Inspirado nas Meditações sobre a Via-Sacra de Pe. Guilherme Meyer)"— Transcrição da apresentação:

1 As 14 atitudes de amor (Inspirado nas Meditações sobre a Via-Sacra de Pe. Guilherme Meyer)

2 “Senhor, concede-me amar-te
Jesus é condenado injustamente à morte! Amar com um amor justo! Quantas vezes lhe negamos o devido amor? Quantas vezes somos injustos para com o Próximo? “Senhor, concede-me amar-te com um amor justo”

3 Jesus toma a cruz a seus ombros!
O herói é aquele que se tornou semelhante a Cristo: que toma a cruz aos ombros! Amar com um amor magnânimo e heróico “Meu Salvador, faze-me amar-te com um amor magnânimo e heróico.”

4 Jesus cai pela primeira Vez.
Amar com um amor contrito e humilde O que foi capaz de abalar tão profundamente a natureza humana fundada na divina? “Meu Salvador, faze-me amar-te com amor contrito e humilde”

5 Jesus encontra sua santa mãe Amar com um amor com que amou Maria
Maria vê seu filho. O silêncio os envolve! Ela o vê em sua humilhação e extenuação. “Jesus, concede que eu te ame com aquele amor, com que te amava tua santa mãe ao encontrar-te no caminho da cruz”

6 Simão de Cirene ajuda Jesus a carregar a cruz Amar com amor solícito Vendo o homem das dores, vendo-o sofrer com paciência, seu coração se transforma, e Cirineu ajuda ao Senhor de boa vontade. “Senhor, concede que sempre te ame com amor solícito!”

7 Verônica estende a Jesus o sudário Amar com um amor delicado e atencioso O senhor apresenta uma figura que inspira compaixão! Verônica o vê “Senhor, faze que te ame com um amor delicado e atencioso”

8 “ Senhor, faze-me amar-te com um amor obediente!”
Jesus cai pela segunda vez Amar com amor obediente Por suas repetidas quedas, sob a cruz, Jesus expia nossas recaídas. “ Senhor, faze-me amar-te com um amor obediente!”

9 com lágrimas de arrependimento e amor”.
Jesus consola as mulheres de Jerusalém. Amar com um amor arrependido Ele não passa adiante sem dirigir-se a elas. Ele, o abandonado, ainda tem forças para oferecer às mulheres que choram uma boa palavra! Coração de Redentor, cheio de amor, concede que te ame com lágrimas de arrependimento e amor”.

10 Qual é a mais eficaz arma contra a recaída no pecado?
Jesus cai pela terceira vez debaixo da cruz Amar com um amor perseverante Qual é a mais eficaz arma contra a recaída no pecado? fortaleça e a coragem. “Divino Coração ensina-me a amar-te com amor forte e perseverante”

11 Jesus é despido de suas vestes
Amar com um amor despojado Quanto mais meditamos a Paixão de Nosso Senhor, tanto mais isso nos impele a amar! “Senhor, ensina-me a amar-te com um amor despojado.”

12 Deixem passar diante de seus olhos
Jesus é pregado na cruz Amar com um amor crucificado Deixem passar diante de seus olhos as três horas mais terríveis agonia e dor de Jesus “Jesus, ensina-me a amar-te com um amor, que é crucificado ao mundo, aos desejos da carne e do espírito.”

13 “Faze-me amar-te com amor mortificado”.
Jesus morre na Cruz Amar com um amor que se imola Com Cristo, não tenhas medo de experimentar a solidão de quem ama e se doa. “Faze-me amar-te com amor mortificado”.

14 Jesus é descido da cruz e colocado no colo de sua mãe
Amar com um amor respeitoso Maria com o corpo de Jesus no seu colo é a imagem da piedade, tão familiar ao nosso pensar e sentir cristãos. Maria, a Pietá! “Meu Jesus, ajuda-me a amar-te com um amor piedoso”  

15 “Senhor concede-me amar-te com um
Jesus é depositado no sepulcro Amar com um amor vigilante O cristão é a pessoa que espera o Senhor! O Senhor acolhe aquele que vigia. “Senhor concede-me amar-te com um amor vigilante!”


Carregar ppt "As 14 atitudes de amor (Inspirado nas Meditações sobre a Via-Sacra de Pe. Guilherme Meyer)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google