Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLucas Moniz Alterado mais de 9 anos atrás
1
25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho1 Texto na TV O texto é a expressão do tema Para escrever: deve-se conhecer fatos sobre: produto, campanha, consumidor, usar o bom senso, intuição de venda, imaginação realizável.
2
25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho2 Texto na TV Unidade do texto: Não fuja do tema Evite digressões Não use muitas idéias Se o produto tem muitos aspectos, dê relevo ao principal. Os demais em segundo plano.
3
25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho3 Texto na TV Formas de texto: 1)Racional Persuasão pela lógica dos fatos. Informa, descreve o produto, enumera vantagens, justifica as razões por que deve ser comprado
4
25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho4 Texto na TV 2) Emocional Persuasão pelo interesse humano. Conteúdo afetivo, narrativa, sentimentos, poesia, abstração.
5
25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho5 Texto na TV Normalmente, usa-se a combinação do texto Racional com o Emocional. Predomina um dos dois. Racional – produto de uso corrente, necessidade básica do consumidor argumentos de venda fortes, objetivos. ex. anúncios de varejo. Emocional – estilo, moda, prestígio, ou criação do desejo
6
25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho6 Texto na TV Ao escrever, imagine-se em uma conversa. Seja coloquial. Mas não subestime o nível da cultura popular Sem preâmbulos – Vá direto ao ponto (objetividade) Evitar superlativos, generalizações e chavões – seja específico e conciso. Extensão do texto depende do produto – muitas características texto + longo + venda Pontos comuns com teatro e oratória: imediatamente compreensível e diretamente emocionante.
7
25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho7 Texto na TV Lembre-se da força da imagem: Imagem prepondera sobre palavras Imagens e palavras se casam (use a lauda apropriada) Veja as imagens antes de redigir o texto final Se disser e não mostrar não memoriza
8
25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho8 Texto na TV Exercício Escolha um tema e escreva storyline, argumento e roteiro
9
25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho9 Texto na TV Leitura: Sant’Anna, Armando. Propaganda: Teoria, Técnica e Prática (pp. 160- 167). São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2002.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.