A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho1 Texto na TV O texto é a expressão do tema Para escrever: deve-se conhecer fatos sobre: produto, campanha,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho1 Texto na TV O texto é a expressão do tema Para escrever: deve-se conhecer fatos sobre: produto, campanha,"— Transcrição da apresentação:

1 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho1 Texto na TV O texto é a expressão do tema Para escrever: deve-se conhecer fatos sobre: produto, campanha, consumidor, usar o bom senso, intuição de venda, imaginação realizável.

2 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho2 Texto na TV Unidade do texto:  Não fuja do tema  Evite digressões  Não use muitas idéias  Se o produto tem muitos aspectos, dê relevo ao principal. Os demais em segundo plano.

3 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho3 Texto na TV Formas de texto: 1)Racional Persuasão pela lógica dos fatos. Informa, descreve o produto, enumera vantagens, justifica as razões por que deve ser comprado

4 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho4 Texto na TV 2) Emocional Persuasão pelo interesse humano. Conteúdo afetivo, narrativa, sentimentos, poesia, abstração.

5 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho5 Texto na TV  Normalmente, usa-se a combinação do texto Racional com o Emocional.  Predomina um dos dois.  Racional – produto de uso corrente, necessidade básica do consumidor  argumentos de venda fortes, objetivos. ex. anúncios de varejo.  Emocional – estilo, moda, prestígio, ou criação do desejo

6 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho6 Texto na TV  Ao escrever, imagine-se em uma conversa. Seja coloquial.  Mas não subestime o nível da cultura popular  Sem preâmbulos – Vá direto ao ponto (objetividade)  Evitar superlativos, generalizações e chavões – seja específico e conciso.  Extensão do texto depende do produto – muitas características  texto + longo  + venda  Pontos comuns com teatro e oratória: imediatamente compreensível e diretamente emocionante.

7 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho7 Texto na TV Lembre-se da força da imagem:  Imagem prepondera sobre palavras  Imagens e palavras se casam (use a lauda apropriada)  Veja as imagens antes de redigir o texto final  Se disser e não mostrar  não memoriza

8 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho8 Texto na TV Exercício Escolha um tema e escreva storyline, argumento e roteiro

9 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho9 Texto na TV Leitura: Sant’Anna, Armando. Propaganda: Teoria, Técnica e Prática (pp. 160- 167). São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2002.


Carregar ppt "25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho1 Texto na TV O texto é a expressão do tema Para escrever: deve-se conhecer fatos sobre: produto, campanha,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google