A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MATUPÁ. ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1 e 2 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Willian F. Da SilvaNovo Mundo1 Secretario 02Evandro M. Silva e SouzaPeixoto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MATUPÁ. ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1 e 2 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Willian F. Da SilvaNovo Mundo1 Secretario 02Evandro M. Silva e SouzaPeixoto."— Transcrição da apresentação:

1 MATUPÁ

2 ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1 e 2

3 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Willian F. Da SilvaNovo Mundo1 Secretario 02Evandro M. Silva e SouzaPeixoto de AzevedoComandante da 3a Cia – Policia Militar 03Grasiela Barros GomesMatupáDiretora Cultura 04Luciano Jose QueirozMatupáCMT-da Policia Militar 05Ana Paula Alves SouzaMatupáProfessora – Educação 06Maria A. Polizelli MissasseMatupáDiretora de Escola 07Myrian T. ZaneteMatupáAPAE – Presidente 08Liamar Luiza de Meira BarthmMatupáPresidente da Câmara Municipal 09Maria Luiza Frisso dos SantosMatupáDiretora de Escola 10Mariza de Lara OliveiraMatupáDiretora de Escola 11Leila Moreira Gonçalves CardosoMatupáProfessora – Sec. De Educação 12Ireine LauraMatupáSec. Municipal de Educação 13Neide B. VerrnerMatupáProfessora 14Sandra Rosa MirandaMatupáProfessora 15Cremilda Ferreira dos SantosMatupáCoord. Pedagógica – Diretora de ADRA 16Jose Alves de LimaSanta HelenaVereador – Presidente da Câmara 17Luiz GonzagaSanta HelenaVereador – Líder do Prefeito 18João Pereira de SouzaTerra NovaPresidente da Câmara 19Nadi Roseli CarniattoGuarantã do NorteAssessora Pedagógica 20Teresinha ParaibaGuarantã do NorteDiretora de Escola Estadual 21Maria Dalva PissinelliGuarantã do NorteAssessora da Secretaria de Educação 22Claudio ScalonColiderCoord. Regional da UNEMAT

4 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 23Laércio Manoel da SilvaMatupáPresidente de SINTEP 24Silas Jose GomesTerra Nova do NorteSecretario Municipal de Educação 25João Ribeiro BuenoNovo MundoSecretario Geral da Prefeitura 26Luiz A. MarimanaNovo MundoSecretario de Educação 27Jucelia Rodrigues de Deus PioMatupáCoordenadora de Escola Estadual 28Jozeli Cardoso GrazzioniMatupáCoordenadora de Escola Municipal 29Zeneide Pereira SouzaMatupáCoord. Pedagógica da UNEMAT 30Simone TurcattoMatupáDiretora de Escola Estadual 31Iolanda L. JoroseskiMatupáCoordenadora da APA 32Jari Dutra RodriguesMatupáPresidente de Bairro 33Rejania Gomes Sobrinho 34Geomir L. RochaCuiabáCoordenador de Planejamento – SES 35Eliane EstelaiTerra Nova do NorteAdministradora do Hospital Municipal 36Jonas Tadeu SassiTerra Nova do NorteChefe de Orçamento –Prefeitura 37Nayara ReickoffGuarantã do NorteSecretária – Previdência Social 38Lucas Henrique de Lima VelosoMatupáPresidente Interact Club 40Alessandra Felix MendonçaCuiabáCoordenadora de Orçamento –SES 41Maria Socorro F. LimaGuarantã do NorteSecretária 42Ida Bassanesi LimaTerra Nova do NorteCMAS 43Neura Nep S. e SouzaTerra Nova do NorteAssistente Social – S.M.A.S 44Fátima L. França LopesMatupáAssistente Social – Sec. de Saúde P. Social 45Neire Aparecida P. AssunçãoMatupáSecretaria – S.M.S.

5 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 46Adalberto V. SusaharaPeixoto de AzevedoVice-Presidente do Cons. Municipal 47Veroni Maria PasevaPeixoto de AzevedoSecretário Saúde – Prefeirtura 48Jose Henrique da SilvaNovo MundoSecretaria de Saúde 49José Antonio RicieriMatupáSegmento Social – Pres. De Bairro 50Jacinto Pedro MarconNova GuaritaVereador 51Rita de Cassia AndradeMatupáCoordenadora Centro de Reabilitação 52Bernardino VitoyGuarantã do NortePresidente Conselho de Saúde 53Elena Procópio S. MartinelliGuarantã do NorteEnfermeira – SMS 54Maria Janete R. LimaGuarantã do NorteSecretária de Saúde – S.M.S 55Celso Carlos B. SilvaTerra Nova do NorteSecretário Municipal de Saúde 56Manoel do Nascimento NetoTerra Nova do NortePsicólogo – Secretária de Saúde 57Maria Clara de SouzaPeixoto de AzevedoPresidente - C. M.S. 58Lazinha Rodrigues SoaresPeixoto de AzevedoProfessora - SINTEP 59Rosilene P. SerraMatupáDiretora de Escola Municipal 60Edvandro A. N. SiqueiraMatupáMonitor 61José A. de OliveiraMatupáSecretário da Prefeitura 62Sebstião Antonio de OliveiraMatupáDiretor de Esporte 63José Carlos dos SantosPeixoto de AzevedoAssessor Pedagógico 64Fernando AlcântaraNovo MundoSecretário – Sec. De Educação 65Mayra CardodoNovo MundoSecretária – Câmara Municipal 66Genivaldo A. GonçalvesPeixoto de AzevedoSindicato – STR – Sócio Agricultor 67Roseleica W. ScheibeMatupáDiretora de Escola

6 Proposta de Regionalização do Grupo Social Transformar em um pólo regional, desmembrando do de Alta Floresta. Fazem parte os município de: Matupá, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Marcelândia, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Novo Mundo e Nova Santa Helena.

7

8 Projetos priorizados 1)Educação Criação de uma política voltada para a educação rural. Implantação de um programa regional integrado de Formação Profissional, visando a capacitação de técnicos e profissionais nas ocupações demandadas pelo mercado local, por meio de ação articulada das instituições públicas e privadas com atuação no setor. Retomada das discussões para implantação do Sistema Único de Educação e articulação para a implantação do FUNDEB.

9 Retomada das discussões para implantação do Sistema Único de Educação. Definição de políticas públicas para a educação infantil, educação especial, educação de jovens e adultos e ensino médio. Implantação de um campus da UNEMAT no município de Matupá, consolidando assim um Pólo Regional de Educação Superior, orientado para a promoção da cultura local, para os princípios da sustentabilidade e para a administração rural, envolvendo os cursos de agronomia, veterinária, zootécnica e agroindústria.

10 Implantação de Centros Educacionais de Atenção Integral a criança e ao adolescentes (Projetos Luz do Sol). Apoio a implantação do PROEP. Implantação de uma equipe de profissionais da saúde das áreas de fonoaudiologia, psicologia e odontologia nas escolas.

11 Política justa no transporte escolar com contrapartida do Estado. Cumprimento dos acordos coletivos e da LOPEB. Interiorização do ensino, por meio de ônibus-escola, de bibliotecas públicas e do acesso ao computador e à internet (Projeto Educação).

12 Implementar as bibliotecas escolares. Implantar laboratórios de informática e ciência nas escolas Complementação, pelo Estado, dos recursos da merenda escolar; Investir na estrutura física das escolas a partir de discussões com cada escola; Necessidade da existência de porteiros (vigias, inspetores...) em todos os horários nas escola e que os mesmos tenham qualificação Apoio ao Programa de Erradicação do Analfabetismo.

13 2) Saúde Fortalecimento e investimento para manutenção de hospitais e aquisição de equipamentos. Viabilizar a construção de hospitais e pronto-atendimento municipais para garantia de assistência básica

14 Inclusão do pacto regional de atendimento a saúde no Programa de Apoio aos Consórcios intermunicipais de saúde. Capacitação continuada dos profissionais de saúde e descentralização de cursos de especialização na área de saúde. Descentralização do laboratório central (LAREN) para regionais ou ampliação da resolutividade do LACEN.

15 Descentralização para região das referenciais das doenças tropicais (leishmaniose, hanseníase). Construção de Hospital Regional com maior diversidade de especialidades para ser referencia dos municípios da Regional. Estrutura física e adequação do quadro de RH do Escritório Regional de saúde.

16 Inclusão dos municípios com população abaixo de hab. no processo de micro-regionalização. Implementação da Central de regulação de vagas com serviços de TFD estadual. Viabilização de contrapartida estadual para aquisição de equipamentos para o programa Saúde da Família.

17 Construção e manutenção de farmácia de manipulação de medicamentos na Região. Construção de Industria de Medicamentos no Estado. Criação de Centros de Pesquisa Tecnológica para o aproveitamento sustentável dos recursos agroflorestais da região, inclusive para fins farmacológicos e da fitoterapia. Implantação do Centro de Zoonozes Regional.

18 3) Assistência Social Capacitação e apoio financeiro aos Conselhos Tutelares. Intensificação das parceiras com o Terceiro Setor para os programas sociais. Criação de Centro Regional para atendimento de adolescente dependente químico e infrator. Viabilização da Construção de Centro de apoio a Mulher vítima de violência e seus filhos.

19 Ampliação dos valores per capita dos Programas Sociais. Implantação dos Programas Sociais para atendimento da criança e adolescente em todos os municípios da regional. Reforçar as políticas públicas de apoio ao Idoso, viabilizando recursos para construção e manutenção das Unidades. Construção de Casas Transitórias Regionais. Apoio ao Programa Fome Zero.

20 4) Emprego e Renda Compromisso com a implementação da Reforma Agrária. Agilizar a regularização fundiária. Fomentar o ecoturismo regional. Criação de uma agencia da Caixa Econômica Federal na região.

21 Criar linhas de créditos que viabilizem a implantação de micro-indústrias para aproveitamento da matéria-prima da região (leite, couro, madeira,...) Viabilização financeira da produção familiar, garantindo assistência técnica e comercialização do produto. Monitoramento e fiscalização da aplicação dos recursos financeiros viabilizados para a produção familiar.

22 5) Saneamento Básico Viabilização de construção de aterros sanitarios intermunicipais e usina de compostagem e reciclagem regional. Fomentar a ampliação da rede de saneamento básico.

23 6) Habitação Política habitacional com construção de casas populares para a população de baixa renda nos municípios da região.

24 7) Segurança Publica Aumento do efetivo das polícias militar e civil por meio de concursos públicos. Formação acadêmica específica para os policiais e formação continuada por meio de cursos periódicos para o efetivo das polícias militar e civil, respeitando a constituição do Pólo, e que os cursos sirvam de base para a progressão na carreira.

25 Aquisição de viaturas adequadas as condições das estradas da região, preferencialmente a diesel. Assegurar recurso para manutenção das viaturas e das unidades policiais.

26 Criação de três unidades de Corpo de Bombeiros, em cidades estratégicas do Pólo. Informatização das unidades das policias militar e civil. Construção de um presídio regional. Capacitação dos agentes carcerários. Ampliação de recurso para custeio e manutenção, assegurando melhores condições para a realização de deligências.

27 Criação de uma delegacia da mulher na região Criação de núcleos da policia militar comunitária em cada município.

28 8) Cultura Viabilizar recursos para a promoção da cultura regional, com ênfase na cultura mato-grossense. Incentivos as artes cênicas por meio de criação de bolsas para os talentos regionais. Promover parâmentos de distribuição igualitária dos recursos de financiamento da área da cultura entre todos os municípios do Estado a partir da criação dos Fóruns Regionais. Incentivar, através da Secretaria de Cultura do Estado, práticas culturais nas escolas.

29 9) Justiça Criação de uma Comarca em Guarantã do Norte; Criação de uma Vara da justiça do trabalho na região.

30 10) Esporte e lazer Promoção de competições esportivas no pólo Regional de Matupá. Construção de centros poliesportivos e estímulos aos projeto (projeto Esporte é Saúde) Fomentar, através da Secretaria de Esporte do Estado, as práticas esportivas nas escolas;


Carregar ppt "MATUPÁ. ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1 e 2 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Willian F. Da SilvaNovo Mundo1 Secretario 02Evandro M. Silva e SouzaPeixoto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google