A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIAMANTINO Econômico Consolidado. Propostas de projetos por estratégia 1. Investir na formação profissional continuada, permitindo ao trabalhador sua.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIAMANTINO Econômico Consolidado. Propostas de projetos por estratégia 1. Investir na formação profissional continuada, permitindo ao trabalhador sua."— Transcrição da apresentação:

1 DIAMANTINO Econômico Consolidado

2 Propostas de projetos por estratégia 1. Investir na formação profissional continuada, permitindo ao trabalhador sua constante requalificação, em sintonia com as demandas regionais do mercado de trabalho 1.1.Garantir recursos para conclusão e manutenção do CENFOR regional Diamantino 2. Fortalecer a produção e disseminação do conhecimento, priorizando o desenvolvimento regional (Sem sugestões) PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ECONOMIA MATO-GROSSENSE, FORTALECENDO A COMPETITIVIDADE, A DIVERSIFICAÇÃO E A PARTICIPAÇÃO NOS MERCADOS NACIONAL E INTERNACIONAL, COM BASE NAS POTENCIALIDADES REGIONAIS, AMPLIANDO A PARTICIPAÇÃO DOS MICRO, PEQUENOS E MÉDIOS EMPREENDIMENTOS

3 3. Fortalecer institucionalmente a ciência e a tecnologia de forma participativa e organizada Incentivo a pesquisa para combate as pragas e doenças da agropecuária regional; 3.2 – Criação de uma incubadora e de unidades demonstrativas de produção para o desenvolvimento de produtos agroindustriais com a parceria das Instituições de Ensino Superior. 4. Oportunizar e facilitar o acesso a linhas de crédito para micro e pequenos empreendimentos, incentivando a ampliação do mercado (Sem sugestões)

4 5. Garantir uma política de qualidade de assistência técnica e extensão rural para os pequenos e micro produtores (Sem sugestões) 6. Estimular agregação de valor aos produtos mato-grossenses (verticalização da produção), visando o fortalecimento das cadeias produtivas assegurar recursos de implantação de frigorífico de suínos e aves e seus subprodutos. 7. fomentar o incremento e a diversificação da produção 7.1 – Readequar e assegurar recursos para o projeto de irrigação do pró - parecis (4200 ha);

5 7.2 - Assegurar recursos para a realização de feiras e exposições; Fortalecimento dos órgãos da agropecuária (defesa sanitária e assistência técnica e fomento a produção da região), em parceria com os municípios e a sociedade civil; Integração das ações de educação e saúde e apoio a produção juntos aos projetos de assentamentos e pequenos produtores. 8. Fortalecer as relações de comércio nacional e internacional (Sem Sugestões) 9. Apoiar a integração sócio-econômica e cultural de MT (Sem Sugestões)

6 10. Estimular o desenvolvimento regional, considerando as aptidões de cada região, com vistas à redução das desigualdades econômicas e sociais Implantação permanente e itinerante de um fórum regional de desenvolvimento sustentável 12. Desenvolver agro-pólos que consolidem a produção e a transformação de matéria-prima, fortalecendo o mercado e a integração regional (Sem Sugestões) 11. Dotar estado da infra-estrutura de energia elétrica e transporte, visando atender às crescentes demandas do setor produtivo Implantação da Rodovia da Integração – Diamantino - BR 163 (30 km);

7 Pavimentação MT – Alto Paraguai – Curupira (96 km); MT 160 – Saída Tira Sentido – Nova Marilândia (50 km); MT 235 – pavimentação - saída de Campo Novo – Auto Posto Piuvinha - MT163 (226 km) beneficiando Diamantino-Nova Maringá-São José do Rio Claro); MT 121 recapeamento (rodovia Roberto Campos) – Novo Diamantino- Sto Afonso- (58 km) com ramificação para Nova Marilândia; Assegurar recursos p/ parceria asfaltamento do MT- 010 com ramificação para Nova Marilândia; Assegurar os recursos para BR-364, Diamantino-Campo Novo dos Parecis (a mesma está sendo estadualizada); Estratégia: implantar postos de fiscalização com balanças em pontos estratégicos de escoamento

8 Implantar a Ferronorte até a região; Assegurar recursos p/ manutenção e abertura das estradas vicinais com os municípios; Nortelândia – BR-364 via Santaninha – (40 km); Implantação definitiva LT São José – Nova Maringá; Destinar recursos para saneamento e habitação – projetos populares; Ampliar regionalmente a infraestrutura de energia elétrica, possibilitando a implantação de energias alternativas visando atender a crescente demanda do setor produtivo. 12.Desenvolver agro-pólos que consolidem a produção e a transformação de matéria-prima, fortalecendo o mercado e a integração regional (Sem sugestões)


Carregar ppt "DIAMANTINO Econômico Consolidado. Propostas de projetos por estratégia 1. Investir na formação profissional continuada, permitindo ao trabalhador sua."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google