A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RECURSOS HUMANOS Professora Meuri

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RECURSOS HUMANOS Professora Meuri"— Transcrição da apresentação:

1 RECURSOS HUMANOS Professora Meuri
Bruna Bruno Nunes Camila Esteves Carlos Eduardo Rodrigues Peres Cristiane Gomes da Silva

2 ENTREVISTA ESTRUTURADA E NÃO ESTRUTURADA

3 ENTREVISTA ESTRUTURADA (PLANEJADA)
É utilizada com frequência no processo de seleção, a entrevista planejada ou entrevista estruturada leva o entrevistador a conhecer melhor o candidato que já passou pela pré-entrevista. Essa modalidade exige formulação de questões abertas que estimulem o candidato a fornecer uma resposta elaborada e baseadas em suas competências. Deve-se evitar perguntas fechadas que levem as respostas do tipo “sim” ou “não”.

4 ENTREVISTA ESTRUTURADA (PLANEJADA)
A entrevista estruturada ou planejada é elaborada cuidadosamente para que o processo seja conduzido de acordo com uma ordem pré determinada. Em geral, a estrutura será feita da seguinte maneira:  -    Cumprimento / bate-papo; -      Introdução; -      Experiência de trabalho; -      Formação escolar; -      Atividades e interesses; -      Descrição de pontos fortes e fracos; -      Descrição do cargo, perguntas do candidato; -      Encerramento. 

5 ENTREVISTA ESTRUTURADA (PLANEJADA)
CONDUZINDO UMA ENTREVISTA ESTRUTURADA: Serão feitas perguntas gerais, envolvendo o passado do entrevistado; O candidato deverá interagir com o entrevistador e falar de 70% a 80% do tempo; O entrevistador dará poucas informações sobre o cargo, até certificar-se das qualificações do candidato; Manterá contato visual; Ficará à vontade com silêncios e esperará o candidato falar; Não fará perguntas pessoais ou comprometedoras. 

6 ENTREVISTA NÃO ESTRUTURADA
É uma entrevista informal e direta, onde há uma maneira aberta de conduzir a conversa, onde o gestor buscará extrair as experiências anteriores e resolução de conflitos. O entrevistador irá formular situações do cotidiano empresarial, onde o candidato deverá buscar alternativas de solução, como por exemplo um plano de ação.


Carregar ppt "RECURSOS HUMANOS Professora Meuri"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google