A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Doenças do Sistema digestivo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Doenças do Sistema digestivo"— Transcrição da apresentação:

1 Doenças do Sistema digestivo
Alunos:Francismar nº. 16 Joel nº. 24 Profª:Luzia

2 CIRROSE Cirrose é o nome atribuído à patologia que pode afetar um órgão, transformando o tecido formado pelas suas células originais em tecido fibroso, por um processo habitualmente chamado fibrose ou esclerose. Geralmente o termo cirrose é utilizado para designar a cirrose no fígado.

3 APENDICITE Apendicite é uma inflamação do apêndice ileocecal, em forma crônica ou aguda. Esta última manifesta-se por dores agudas na fossa ilíaca direita, mais exatamente no chamado ponto de Apêndice inflamado após extirpação cirúrgica. O Apêndice mede cerca de 8 cm de comprimento por 4 a 8 cm de diâmetro. Sua posição com relação ao ceco varia muito de indivíduo para indivíduo. O interior do apêndice é revestido por um tecido semelhante ao das amídalas.

4 APENDICITE APENDICITE

5 Úlcera A úlcera péptica é uma lesão localizada no estômago ou duodeno com destruição da mucosa da parede destes órgãos, atingindo os vasos sanguíneos subjacentes. É causada pela insuficiência dos mecanismos protetores da mucosa contra a acidez gástrica, muitas vezes devido a infecção com a bactéria Helicobacter . Além da dor caracteriza-se pelas hemorragias continuas para dentro do trato gastrointestinal

6 Úlcera no estômago

7 DOENÇAS DO SISTEMA CARDIOVASCULAR

8 Enfarte do miocárdio É causado pela redução do fluxo sanguíneo coronariano de magnitude e duração suficiente para não ser compensado pelas reservas orgânicas. A causa habitual da morte celular é uma isquemia (deficiência de oxigênio) no músculo cardíaco, por oclusão de uma artéria coronária. A oclusão se dá em geral pela formação de um coágulo sobre uma área previamente comprometida por aterosclerose causando estreitamentos luminais de dimensões variadas.

9 Enfarte do miocárdio Enfarte do miocárdio

10 Ateroscrerose Aterosclerose é uma doença inflamatória crónica na qual ocorre a formação de ateromas dentro dos vasos sanguíneos. Os ateromas são placas, compostas especialmente por lípidos e tecido fibroso, que se formam na parede dos vasos. Levam progressivamente à diminuição do diâmetro do vaso, podendo chegar a obstrução total do mesmo. A aterosclerose em geral é fatal quando afeta as artérias do coração ou do cérebro, órgãos que resistem apenas poucos minutos sem oxigênio.

11 Ateroscrerose


Carregar ppt "Doenças do Sistema digestivo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google