A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Catalunha é uma comunidade autónoma de Espanha, situada a nordeste da península Ibérica. Ocupa um território de 32.000 km2, limitada pela França e por.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Catalunha é uma comunidade autónoma de Espanha, situada a nordeste da península Ibérica. Ocupa um território de 32.000 km2, limitada pela França e por."— Transcrição da apresentação:

1 A Catalunha é uma comunidade autónoma de Espanha, situada a nordeste da península Ibérica. Ocupa um território de km2, limitada pela França e por Andorra, pela Comunidade Valenciana, Aragão e pelo Mar Mediterrâneo. A capital da Catalunha é a cidade de BARCELONA ANDAMENTO AUTOMÁTICO

2 O porto desportivo e tudo que se move em torno deste local são os principais atractivos abertos a uma população que ronda os dois milhões de habitantes.

3 Até final do séc. XIX Barcelona confinava-se à actual parte velha, de que faziam parte o Bairro Gótico, a Ribeira, a Rambla e o Raval. Um forte desenvolvimento fez a cidade expandir-se e ultrapassar as velhas fronteiras.

4 O estádio Lluís Companys foi reconstruído para os Jogos Olímpicos de Barcelona (1992) e tem capacidade para pessoas.

5

6 A Catedral é um belo edifício do séc
A Catedral é um belo edifício do séc. XIII, numa mistura de elementos góticos. A fachada, com 70 metros de altura, data do séc. XIX.

7

8 Rica em elementos de várias épocas, destaca-se o coro, o claustro, a cripta de Santa Eulália e a capela dedicada a Santo António de Lisboa.

9

10 A casa Milá ou “La Pedrera” é a confirmação da genialidade de
A casa Milá ou “La Pedrera” é a confirmação da genialidade de Gaudi, uma escultura gigantesca, cheia de inovações, uma autêntica caixa de surpresas.

11 AGuadi

12 A Sagrada Família é um elemento básico da iconografia barcelonesa
A Sagrada Família é um elemento básico da iconografia barcelonesa. Sua história está ligada à história secular da Catalunha e será finalizada dentro de 30 anos.

13 Obra começada pelo genial Gaudi, A Sagrada Família é um templo expiatório cujos picos na linha do horizonte, lembra reproduções em chocolate e é cenário de concertos, de filmes e de reportagens .

14

15 Autêntico fenómeno de massas, é um monumento vivo e mutante, diariamente visitado por 4.000 pessoas.

16 A porta da Morte, idealizada pelos seguidores de Gaudi,
A porta da Morte, idealizada pelos seguidores de Gaudi, ostenta uma imagem única de Cristo na cruz, completamente desprovido de roupas.

17

18 A Rambla é um espectáculo vital de merecida fama mundial. É um
A Rambla é um espectáculo vital de merecida fama mundial. É um passeio no meio da rua, que parte da Praça da Catalunha e desce até ao monumento a Cristóvão Colombo.

19

20 Homens estátuas, figuras do passado, flores, artigos de artesanato e ligados ao turismo, fazem parte do ambiente e da animação da chamada Rambla.

21

22

23 A Boqueria, junto à Rambla, é o melhor e mais completo mercado de Barcelona.
Os artigos ali expostos, pela sua disposição e qualidade, formam uma autêntica sequência de quadros plenos de cor e beleza.

24

25

26 A Praça da Catalunha, uma das mais concorridas
A Praça da Catalunha, uma das mais concorridas artérias da cidade de Barcelona.

27 Com a abolição das touradas na região de Barcelona, a Praça de Touros foi transformada em miradouro, sala de espectáculos e centro comercial

28

29 A Praça de Espanha situa-se na abertura de Montjuic. As torres
A Praça de Espanha situa-se na abertura de Montjuic. As torres abrem a Avenida Rainha Maria Cristina ladeada pelos pavilhões da Feira Internacional de Barcelona.

30

31 A encimar Montjuic, o Palácio Nacional das Artes da Catalunha,
A encimar Montjuic, o Palácio Nacional das Artes da Catalunha, que reúne importantes colecções artísticas.

32 Periodicamente realizam-se espectáculos de luz e som
Periodicamente realizam-se espectáculos de luz e som nas fontes cibernéticas de Montjuic

33 Nesta espectacular cidade, difícil é escolher entre o Parc Guell, o Castelo de Montjuic, a Rambla ou o Bairro Gótico… um passeio pela marina e a panorâmica proporcionada pelo teleférico. Uma viagem a fazer, pelo menos, uma vez na vida.

34 Texto, fotos e formatação de JBVieira
Música: “Clavelito”, pela Orquestra de André Rieu 23-Agosto-2011

35 FIM

36


Carregar ppt "A Catalunha é uma comunidade autónoma de Espanha, situada a nordeste da península Ibérica. Ocupa um território de 32.000 km2, limitada pela França e por."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google