A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alunos: Daniel Yamamoto Guedes Fernando Henrique Ferreira Sandrin

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alunos: Daniel Yamamoto Guedes Fernando Henrique Ferreira Sandrin"— Transcrição da apresentação:

1 Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramentas de marketing
Alunos: Daniel Yamamoto Guedes Fernando Henrique Ferreira Sandrin Orientador: M.Sc. Valdecir Buosi Co-Orientador: M.Sc. Henrique Dezani

2 Apresentação O acesso à internet cresce constantemente, e a cada dia são apresentadas novas ferramentas para os seus usuários. As redes sociais são um exemplo disto. Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

3 Apresentação Com base nisto, este projeto visa o desenvolvimento de uma rádio online, utilizando as redes sociais, tais como Orkut, Twitter, MySpace, blogs e fóruns de discussão, como ferramentas de marketing para difusão da mesma. Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

4 Justificativa O mercado de rádios online está em constante expansão;
O momento que a internet está vivendo evidencia a atuação e importância das redes sociais. Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

5 Objetivo Geral O objetivo principal deste projeto é criar uma rádio online somente com ferramentas gratuitas e provar que redes sociais são ferramentas de marketing eficientes. Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

6 Objetivos Específicos
Utilizar ferramentas gratuitas para o desenvolvimento da rádio; Utilizar as redes sociais para divulgação e interação com os ouvintes; Desenvolver aplicativos de apoio para facilitar o uso dos ouvintes. Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

7 Fundamentação Teórica
História da Internet Licklider (MIT), em meados de 1962 previu um grupo de computadores conectados globalmente, e foi nomeado chefe do programa de pesquisa em computadores da Department of Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA). Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

8 Fundamentação Teórica
História da Internet Segundo Reedy e Schullo, em 1982 e 1983 começaram a aparecer os primeiros desktops com Sistemas Operacionais que suportavam networking. Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

9 Fundamentação Teórica
Redes Sociais Redes sociais não surgiram com a tecnologia, há tempos nossa sociedade é subdividida em grupos sociais. Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

10 Fundamentação Teórica
Redes Sociais - Orkut Criado por Orkut Büyükkökten e lançado em 2004 pelo Google, permite que usuários se conectem e interajam entre si, além de se afiliar a comunidades. Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

11 Fundamentação Teórica
Redes Sociais - Twitter Microblog que permite aos seus usuários enviar e receber atualizações em mensagens de até 140 caracteres. Usado também por empresas que desejam divulgar suas marcas. Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

12 Fundamentação Teórica
Marketing Eletrônico Segundo Reedy e Schullo (2007), recursos de marketing estão sendo integrados à internet, melhorando o alcance, eficiência e eficácia do contato com o público-alvo. Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

13 Fundamentação Teórica
Streaming de Áudio Streaming é a transferência de dados em um fluxo contínuo pela Web através de pacotes, em vez do acesso de um único pacote para execução. Sua qualidade é definida pelos bitrates, e pode ser acessado através do endereço IP e a porta de Internet do servidor de streaming. Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

14 Fundamentação Teórica
Javascript na Web A linguagem JavaScript é uma tecnologia para melhoria da Web. Pode ajudar a transformar uma página de conteúdo estático em uma experiência atraente, interativa e inteligente. Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

15 Metodologia Este projeto seguirá a linha de caráter aplicado, propondo o estudo e aplicação de estratégias de divulgação nas redes sociais mais utilizadas na internet. O trabalho contará com a finalidade de aplicar os estudos obtidos e realizar os objetivos propostos. Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

16 Metodologia A coleta dos dados necessários será feita através das ferramentas AWStats, que fornece a quantidade de acessos ao site, e DNAS ShoutCast, que fornece a quantidade de ouvintes da rádio. Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

17 Desenvolvimento Criação da Rádio Online
A rádio foi criada, a princípio, para um projeto de Plano de Marketing, na disciplina ministrada pelo orientador Prof. M.Sc. Valdecir Buosi, da FATEC Rio Preto. Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

18 Desenvolvimento Criação da Rádio Online
Primeira logomarca da rádio. (Fonte: Elaborada pelos autores) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

19 Desenvolvimento Servidor de Streaming de Áudio
Configuração DNAS. (Fonte: ShoutCast DNAS) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

20 Desenvolvimento Servidor de Streaming de Áudio
Configuração DNAS (Fonte: ShoutCast DNAS) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

21 Desenvolvimento Servidor de Streaming de Áudio
Configuração DSP (Fonte: ShoutCast DSP) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

22 Desenvolvimento Servidor de Streaming de Áudio
Configuração DSP (Fonte: ShoutCast DSP) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

23 Desenvolvimento Servidor de Streaming de Áudio
Ambiente do servidor (Fonte: Printscreen da desktop) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

24 Desenvolvimento Criação do Website
Ambiente de desenvolvimento Photoshop (Fonte: Printscreen da desktop) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

25 Desenvolvimento Criação do Website
Ambiente de desenvolvimento Dreamweaver (Fonte: Printscreen da desktop) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

26 Desenvolvimento Criação do Website
Visualização do site antigo (Fonte: Printscreen da desktop) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

27 Desenvolvimento Criação do Website
Atual logomarca da rádio (Fonte: Elaborada pelos autores) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

28 Desenvolvimento Criação do Website
Atual design do site (Fonte: Printscreen da desktop) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

29 Desenvolvimento Divulgação no Orkut
Divulgação em página de recados (Fonte: Printscreen do Orkut) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

30 Desenvolvimento Divulgação no Orkut
Promoção do Orkut (Fonte: Printscreen do Orkut) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

31 Desenvolvimento Divulgação no Twitter
Promoção no Twitter (Fonte: Printscreen do Twitter) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

32 Desenvolvimento Divulgação em Blogs e Foruns
Modelos de mini-players (Fonte: Elaborado pelos autores) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

33 Desenvolvimento Divulgação em Blogs e Foruns
Divulgação em 2 blogs e 1 forum (Fonte: Printscreen dos sites) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

34 Desenvolvimento Divulgação no MySpace
Bandas divulgando no MySpace (Fonte: Printscreen do MySpace) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

35 Resultados e Discussão
Período sem divulgação (Fonte: Printscreen da AWStats) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

36 Resultados e Discussão
Primeira divulgação no Orkut (Fonte: Printscreen da AWStats) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

37 Resultados e Discussão
Divulgação em várias redes sociais (Fonte: Printscreen da AWStats) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

38 Resultados e Discussão
Comparação entre meses (Fonte: Printscreen da AWStats) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

39 Resultados e Discussão
Período sem divulgação (Fonte: Printscreen do DNAS) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

40 Resultados e Discussão
Período com divulgação (Fonte: Printscreen do DNAS) Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

41 Conclusão Criação da rádio online sem custos.
Divulgação gratuita em diversas redes sociais, que geraram retorno em acessos, ouvintes e anunciantes. Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

42 Referências RECUERO, Raquel. Redes sociais na internet. Disponível em <http://bocc.unisinos.br/pag/recuero-raquel-redes-sociais-na-internet.pdf>. Acesso em: 01 de março de 2010. REEDY, Joel; SCHULLO, Shauna. Marketing Eletrônico: Integrando recursos eletrônicos ao processo de marketing. São Paulo: Thomson Learning, 2007. KOTLER, Philip. Marketing para o século XXI: Como criar, conquistar e dominar mercados; São Paulo: 14ª Edição, Editora Futura, 2000 Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramenta de marketing

43 Desenvolvimento de uma rádio online utilizando redes sociais como ferramentas de marketing
Alunos: Daniel Yamamoto Guedes Fernando Henrique Ferreira Sandrin Orientador: M.Sc. Valdecir Buosi Co-Orientador: M.Sc. Henrique Dezani


Carregar ppt "Alunos: Daniel Yamamoto Guedes Fernando Henrique Ferreira Sandrin"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google