A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Claudio Benossi Aula 02

2

3 Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?

4

5

6  Quem nasceu em 1995 tem 15 anos.  Quem tinha 15 anos, tem agora 30 anos.  Esse consumidor não conhece um mundo sem internet, sem e-mail, sem messenger, sem orkut, sem twitter, sem...  Será que ele toma suas decisões da mesma forma?

7  Ele valoriza a propaganda.  Ouve mais indicações de amigos, experts e até mesmo de marcas que ele considera relevantes.  Seu impulso de compra é motivado pela tentativa de se sentir parte de uma comunidade.  Para atingir esse consumidor são necessárias ações de cross-media.

8 O que as pessoas estão fazendo na internet?

9

10 O maior impacto da internet não foi ter surgindo como uma nova mídia e sim por ter mudado o comportamento do consumidor...

11 ... Essa mudança se deu principalmente pelo surgimento das comunidades virtuais e intensificação da atuação do internauta como ator principal.” Sturchi / ESPM

12 Um pouquinho de história...

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24 O que são mídias sociais?... ou socialmedia?

25  O conceito de Mídias Sociais (social media) precede a Internet e as ferramentas tecnológicas – ainda que o termo não fosse utilizado.  Trata-se da produção de conteúdos de forma descentralizada e sem controle editorial de grandes grupos.  Significa a produção de muitos para muitos.

26  As Mídias Sociais são espaços de interação entre usuários. São considerados exemplos de mídias sociais: blogos, redes sociais (Orkut), fóruns, e-groups, instant messengers, wikis, sites de Sharing (You Tube, Flickr). Fonte: http://www.riot.com.br/?page_id=33

27  Nestes canais, as pessoas podem dialogar e compartilhar informação. O conteúdo de uma Mídia Social tende sempre ao infinito, uma vez que qualquer membro pode contribuir a qualquer momento. Este diálogo entre usuários constitui blocos colaborativos de opinião. Fonte: http://www.riot.com.br/?page_id=33

28 1. Blogger (222 milhões) 2. Facebook (200 milhões) 3. MySpace (126 milhões) 4. Wordpress (114 milhões) 5. Windows Live Speces (87 milhões) 6. Yahoo Geocities (69 milhões) 7. Flickr (64 milhões) 8. Hi5 (58 milhões) 9. Orkut (46 milhões) 10. Six Apart (46 milhões)

29

30

31

32

33 Fonte: Paulo Milreu

34

35  Impacto da novas mídias sobre o consumidor  Interação e Interatividade  Mobilidade  Ruído nas comunicações Digitais  Como Fidelizar Clientes através das novas mídias digitais  Segurança em mídias digitais

36  Tema:  Palavras-Chaves:  O que eu pretendo com esse trabalho:  Como vou realizar esse trabalho:  O que vou conseguir com esse trabalho:  Qual o material usado para esse trabalho:


Carregar ppt "Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google