A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ministério da Saúde SAS/DRAC/CGSI 8 AUDHOSP A saúde no Brasil: caminhando rumo ao sistema único de informação TABELA UNIFICADA – SISTEMAS, FLUXO DE INFORMAÇÕES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ministério da Saúde SAS/DRAC/CGSI 8 AUDHOSP A saúde no Brasil: caminhando rumo ao sistema único de informação TABELA UNIFICADA – SISTEMAS, FLUXO DE INFORMAÇÕES."— Transcrição da apresentação:

1 Ministério da Saúde SAS/DRAC/CGSI 8 AUDHOSP A saúde no Brasil: caminhando rumo ao sistema único de informação TABELA UNIFICADA – SISTEMAS, FLUXO DE INFORMAÇÕES E ATUALIZAÇÃO. SETEMBRO/09

2 Ministério da Saúde SAS/DRAC/CGSI

3 Ministério da Saúde SAS/DRAC/CGSI TABELA DE PROCEDIMENTOS, MEDICAMENTOS E OPM DO SUS -IMPLANTADA EM JANEIRO PADRONIZOU OS ATRIBUTOS DO PROCEDIMENTOS PARA SIA NO SIH. -CRIOU OS ATRIBUTOS MODALIDADE, INCREMENTO E INSTRUMENTO DE REGISTRO.

4 Ministério da Saúde SAS/DRAC/CGSI TABELA DE PROCEDIMENTOS, MEDICAMENTOS E OPM DO SUS - SOMOU SADT COM SH, SEM CÁLCULO DE VALORES PARA OS PROCEDIMENTOS SECUNDÁRIOS. -CONSEQUENTEMENTE EXCLUIU A CESSÃO DE CRÉDITO PARA OS PROCEDIMENTOS SECUNDÁRIOS (SH).

5 Ministério da Saúde SAS/DRAC/CGSI TABELA DE PROCEDIMENTOS, MEDICAMENTOS E OPM DO SUS - AMPLIOU O NÚMERO DE PROCEDIMENTOS ESPECIAIS, DANDO VALOR A MUITOS PROCEDIMENTOS, ANTES ZERADOS. - UNIFICOU O VALOR, ANTES DIFERENTE NO SIA E NO SIH EM VÁRIOS PROCEDIMENTOS DO GRUPO 2.

6 Ministério da Saúde SAS/DRAC/CGSI PROPOSTAS DE ALTERAÇÃO EM ANÁLISE TABELA - REVISAR AS MODALIDADES DOS PROCEDIMENTOS QUE TINHAM ORIGEM APENAS NO SIA PARA INCLUIR A MODALIDADE HOSPITALAR E VICE VERSA. - REVISAR OS VALORES DOS PROCEDIMENTOS ZERADOS PARA TRANSFORMÁ-LOS EM ESPECIAIS, COM VALORES PRÓPRIOS OU MANTÊ-LOS COMO SECUNDÁRIOS NA AIH, COM VALOR INCLUSO NO SH. -REVISAR A EXIGÊNCIA DE CBO PARA O PROCEDIMENTOS EM COERÊNCIA COM A EXIGÊNCIA DO SERVIÇO CLASSIFICAÇÃO.

7 Ministério da Saúde SAS/DRAC/CGSI PROPOSTAS DE ALTERAÇÃO EM ANÁLISE TABELA REVISAR QUANTIDADE MÁXIMA DE PROCEDIMENTOS NA COMPATIBILIDADE E NO PROCEDIMENTO; REVISAR QUANTIDADE MÁXIMA IGUAL A ZERO NO PROCEDIMENTO E > ZERO NA COMPATIBILIDADE; REVISAR A APLICAÇÃO DO ATRIBUTO MODALIDADE NAS OPM.

8 Ministério da Saúde SAS/DRAC/CGSI ALTERAÇÕES EM DISCUSSÃO PARA OS SISTEMAS Alterar a crítica de CBO específico para o genérico. Excluir a possibilidade de solicitar liberação de crítica. Inserir a competência da realização do procedimentos no SIHD x CNES por competência

9 Ministério da Saúde SAS/DRAC/CGSI ALTERAÇÕES EM DISCUSSÃO PARA OS SISTEMAS REVER A EXIGÊNCIA DE HABILITAÇÃO E SERVIÇO/CLASSIFICAÇÃO AO MESMO TEMPO INSERIR A APAC NO SISAIH 01 PROCESSAR A APAC NO SIHD AMPLIAR A FPO PARA INTERNAÇÃO REJEITAR PARTO SEM VDRL NO SISAIH01

10 Ministério da Saúde SAS/DRAC/CGSI CANAIS DE COMUNICAÇÃO

11 Ministério da Saúde SAS/DRAC/CGSI - SIGTAP - TÉCNICOS:NEREIDE, EMÍLIA, CLARICE, ANA LOURDES, ELIZABETH,DORIANE E VIRGÍNIA. FONES: (61) / /

12 Ministério da Saúde SAS/DRAC/CGSI Coordenação CGSI: Luzia Santana de Sousa Apresentação: Virgínia Lucas Consultora Técnica – CGSI/DRAC/SAS/MS MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE - SAS DEPARTAMENTO DE REGULAÇÃO, AVALIAÇÃO E CONTROLE DE SISTEMAS – DERAC COORDENAÇÃO-GERAL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO-CGSI


Carregar ppt "Ministério da Saúde SAS/DRAC/CGSI 8 AUDHOSP A saúde no Brasil: caminhando rumo ao sistema único de informação TABELA UNIFICADA – SISTEMAS, FLUXO DE INFORMAÇÕES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google