A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 44 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: BATERIA AULA 01.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 44 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: BATERIA AULA 01."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA 44 2007 INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: BATERIA AULA 01

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

5 JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE MULTÍMETRO 3 Nesta aula veremos: A ÚLTIMA AULA SOBRE BATERIA 01

6 RECAPITULANDO

7 MEDIÇÃO DA RPM DIS

8 BATERIA JÁ VIMOS MUITOS COMPONENTES ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS AQUI NA UMEC, A PARTIR DESTA AULA VEREMOS DETALHES SOBRE O COMPONENTE QUE FORNECE TENSÃO PARA TUDO FUNCIONAR, EMBORA SEJA RECARREGADA PELO ALTERNADOR, A BATERIA É MUITO IMPORTANTE NO SISTEMA DO VEÍCULO.

9 A BATERIA

10 CONSTRUÇÃO DA BATERIA As baterias automotivas são construídas com componentes derivados do chumbo. Dentro delas existem placas com cargas positivas de peróxido de chumbo e negativas de chumbo que ficam mergulhadas em uma solução de ácido sulfúrico diluída em água destilada ou desmineralizada.

11 NÃO SELADA Requer manutenção, o nível da água deve ser verificado pelo menos uma vez por ano, se o nível da água estiver sempre completo a bateria pode durar tanto quanto uma bateria selada bem cuidada. Nestas baterias o processo químico para produzir eletricidade consome água e por este motivo deve ser verificado e completado. A desvantagem fica por conta de ser mais uma coisa a ser verificada na hora da manutenção.

12 BATERIA SELADA Não requer manutenção, segundo fabricantes a água da bateria dura por toda a vida útil sem a necessidade de recarga, esta vida útil normalmente chega a 3 anos se a bateria for bem cuidada. Nestas baterias o processo químico para produzir eletricidade consome uma quantidade insignificante de água. O problema é que em alguns casos de sobrecarga a água desaparece da bateria e acaba inutilizando a mesma, não existe uma forma de recarregar ou verificar o nível da água.

13 MODELOS

14 TESTES

15 LIGAÇÃO

16 CUIDADOS As baterias devem ser estocadas em local isento de umidade não estando expostas a mudanças climáticas. No momento da estocagem, as primeiras baterias recebidas devem ser as primeiras a saírem do estoque. Não exceder a partida por mais de 7 segundos sem interrupção.

17 BORNE LADO DIREITO OU ESQUERDO

18 POTÊNCIA A potência da bateria pode ser avaliada de acordo com a sua carga nominal que é a amperagem (A), toda a parte elétrica do carro funciona em 12 volts e cada equipamento consome uma certa amperagem, portanto quanto mais amperagem tem a bateria mais equipamentos ela suportará. É o que acontece quando se utiliza sistemas de som e alarme não originais, onde se deve alterar a bateria e o sistema de recarga.

19 TESTE DE DESCARGA

20 DURABILIDADE O problema das baterias originais é que elas têm a capacidade para suportar somente a parte elétrica original do carro, tudo que for adicionado como módulos amplificadores de som, módulos de ignição e iluminação farão com que a bateria se desgaste mais rápida e não forneça energia suficiente, fazendo com que o investimento dos equipamentos não dêem o retorno desejado..

21 TENSÃO NOMINAL Quando falamos em tensão nominal, é 12 Volts, mas a tensão normal de trabalho está entre 13,8 a 14.8 Volts. Este valor de trabalho se refere ao valor de recarga efetuado pelo sistema, que pode ser alternador (veículos atuais) ou do dínamo (veículos antigos). Esta tensão pode ser alcançada em marcha lenta ou em rotações intermediárias.

22 PERGUNTA A BATERIA SELADA É MELHOR QUE A NÃO SELADA ?

23 RESPOSTA SIM. A SELADA USA UMA TECNOLOGIA MAIS AVANÇADA, E RETÉM A SOLUÇÃO, AUMENTANDO A SUA VIDA ÚTIL.

24 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: 2007 / 46 ELÉTRICA E ELETRÔNICA BATERIA 2 Instrutor Scopino


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 44 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: BATERIA AULA 01."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google