A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MAGNETOTERAPIA Alguns cuidados:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MAGNETOTERAPIA Alguns cuidados:"— Transcrição da apresentação:

1 MAGNETOTERAPIA Alguns cuidados: Aproximar de cartões magnéticos, bilhetes de metrô, disquetes, fitas de vídeos = apagados. Expor pilhas, baterias, relógios, marca-passo = podem ser descarregados. Não convém colocar em fixações ortopédicas – pinos, placas...

2 Não colocar em tela de TV, computador = interferência.
Em remédios homeopáticos, essências de florais, medicamentos por radiônica = serão apagados. Pacientes muitos sensíveis, porém muito raro = peso na cabeça, cefaléia, sonolência, formigamento, cansaço, hipotensão, suspender o uso, ou tomar algumas gotas de Zinco metallicum C6 ou colocar a mão em placa de zinco.

3 Observar o pólo magnético – pode estar errado = basta inverter a polaridade.
Cuidado com pólo Sul em infecções e em Câncer. Paracelcius dizia que o ímã é mais valioso do que qualquer medicamento, Hahnemann – pai da homeopatia reconheceu grandes resultados com ímã. Pode ser utilizado pastilhas em crianças, plamilhas e ou pulseira.

4 O desequilíbrio eletromagnético tem criado calor, plenitude, aceleração e estagnação de Qi e Xue.
O campo eletromagnético da terra determina o nosso magnetismo. Ímãs de 2450 gauss são feitos de ferrite, com resina termoplástica – flexíveis que podem ser moldados de acordo com a superfície do corpo. Podem ser colados, seguros com atadura de pano, ou costurar dentro de bolsos ou cintas. A força magnética atravessa pano ou gesso.

5 A síndrome de deficiência magnética pode causar cansaço e dores.
A função do magneto em nosso organismo – o ferro orgânico atrai as células vermelhas na região colocada, aumentando a oxigenação do tecido – alívio da dor, nutre as articulações e os tecidos, melhora a cicatrização e o PH tende a alcalinizar a água. Acelera a migração de cálcio, harmoniza a glândula pineal – sono, controla o estresse, rejuvenescimento.

6 Tamanhos e aplicações:
Placas de 10 centímetros de lado e 6mm de espessura – tratamentos gerais nas mãos e pés, aplicação rápida em área grande uni ou bipolar. Placas finas de 3mm de espessura – aplicação prolongada em área grande uni ou bipolar. Placas retangulares de 5 de comprimento e 3 de espessura – aplicação prolongada em área média.

7 Placas circulares de 2 cm – aplicação prolongada em área pequena.
Pastilhas circulares de 1cm aplicação unipolar em pontos dolorosos ou de acupuntura, a pastilha na parte elevada é NORTE. Esparadrapo magnético de 5 cm de lado aplicação unipolar em área média. Tiras longas de 3cm de largura - pólos magnéticos alternados, ativa a circulação e alivia dores.

8 Tempo de aplicação: Aplicação rápida de 10 – 30 min, 2-4 vezes ao dia. A aplicação prolongada é indefinida. As placas devem ser marcadas como pólo norte ou sul. O pólo norte é negativo, gira anti-horário. O sul é positivo e gira horário.

9 O pólo sul estimula o crescimento, PROIBIDO EM CÂNCER.
Pode ser colocado no Timo, o NORTE NO CÂNCER. O campo Sul é Yang (+) – aquece, causa vaso dilatação, acelera o metabolismo (utilizado em algumas doenças debilitantes e de frio = bolsa de água quente. O norte é Yin (-) – resfria, vaso constritor = bolsa de gelo (dor com região quente).

10 Tira a estagnação de Xue e Qi.
A energia vai do (-) Norte para o (+) Sul. Podendo ser aplicado de acordo com o fluxo energético do meridiano. Onde o Norte é na dor.

11 UTILIZAÇÃO: Tratamentos externos: Aplicação unipolar – apenas um pólo, com tamanho apropriado para a região, se fino pode ser deixado horas. Claro que em algumas regiões não são apropriadas para tempo muito prolongado e para trabalhos (com informações gravadas – fitas). Para selecionar o pólo:

12 Norte – traumas recentes, dores agudas, infecções, sedação de pontos de acupuntura – vaso constritor. Sul – dores crônicas, regeneração, cicatrização, inflamação, tonificação de pontos de acupuntura, vaso dilatador. Aplicações bipolares: Sendo uma de pólo norte e outra de pólo sul – equilibra o fluxo de energia – indicadas para dores agudas, e principalmente tratamento de sintomas crônicos ou prevenção – colocar o Norte no lado D e o Sul no E.

13 Norte em MMSS e Sul em MMII, Norte ventral e Sul dorsal.
Tratamento geral: Para afecções em grandes áreas do corpo, distúrbios metabólicos, equilíbrio energético e prevenção de doenças. Duas placas grossas de 10cm – sentar sobre, sendo do lado D o Norte e do E o Sul, ou cabeça no norte e os pés no Sul. Deve-se iniciar com 5 min e evoluir até 30, pode repetir de 1-3 vezes no dia.

14 Quando acometer mais membros superiores colocar a mão D sobre o Norte e a E no Sul. Se for mais membros inferiores colocar o D sobre o Norte e o E sobre o Sul. Nas aplicações neutras colocar ímãs de pólos alternados, para estimular a circulação e aliviar as dores. Induz a mudanças de polaridades das moléculas do corpo que oscilam e criam calor e vasodilatação = com efeitos analgésicos e antiinflamatório. E nos processos metabólicos do organismo (eliminando assim as toxinas).

15 Tratamento interno: Água magnetizada. Para desintoxicar o organismo, limpar o sangue e evitar depósito de ácido úrico, colesterol, triglicérides, e toxinas, tratamento de obesidade, diabetes, gota, reumatismo, cálculos e arteriosclerose. Usar duas placas grossas de 10cm de espessura e colocar a garrafa sobre. O melhor é água de fontes naturais, se for engarrafada ou de torneira agitar antes – para oxigenar.

16 Deve-se colocar meio litro sobre o pólo Norte e meio litro sobre o pólo Sul e deixar sobre a placa de ímã por 24 horas, no dia seguinte juntar os conteúdos dentro de um só recipiente. Tomar no mínimo meio litro de água magnetizada por dia, podendo chegar até 4 litros. Já existem jarras magnetizadas e filtros com magneto. O tratamento deve ser com equilíbrio através de ímãs grandes, uso de água magnetizada e de pequenos em aplicação local.

17 As propriedades da água são modificadas, e impede a formação de microcristais, e esta não dura mais do que 5 dias. Há relatos de dissolver cálculos biliares e renais com magneto (clínica de Leningrado), com ingesta de 2-3 meses. Qualidades da água magnetizada: Diurese, leve, desintoxicante e não forma microcristais – equivale a uma drenagem do organismo, fortalece o corpo e aumenta a receptividade às terapias naturais.

18 Preparo da água magnetizada:
Pode ser filtrada ou fervida, mas esfriada antes de magnetizar, preferência por água de fontes naturais, água mineral agitada e água filtrada. É conservada por 5 dias em temperatura ambiente ou 10 na geladeira. INDICAÇÕES: Fígado e vesícula biliar – redução de volume, torna-se mole e indolor (região vesicular), elimina cálculos após 2-3 meses.

19 Rim – aumenta a diurese, elimina resíduos orgânicos e minerais, os cálculos se dissolvem.
Metabolismo – diminui a taxa de colesterol, de uréia e de glicemia. Líquidos intersticiais – diminui edemas, melhora a obesidade e celulite – de 2-3 meses. Pode atuar também sobre a pele, a digestão – mão D=Norte e pé E=Sul, regulação intestinal e neuro-hormonal, e doenças psicossomáticas.

20 POSOLOGIA: Cálculos tomar de 2-3 litros/dia durante 8-10 semanas. Celulite e obesidade – 2-3 litros, tratamento com magneto e dieta. Artroses – de 1-2 litros mais tratamento local e geral. Insônia – 1 copo. Parestesia de boca e enxaqueca TA23 com esferas pequenas Norte bilateral – a pastilha na parte elevada é NORTE.

21 Outros líquidos: Leite: 1 copo de leite quente ou frio, pode ser magnetizado de min com 2 ímãs retangulares na parede do copo. Óleos para o corpo, água de rosas para os olhos. Indicações: Norte = traumas recentes, dores agudas e infecções, dores que melhoram com o frio. Sul = dores crônicas, regeneração, cicatrização, inflamações e que melhora com o calor. Pólos alternados para estimular a circulação e aliviar dor.

22 Sempre acompanhar os sintomas do paciente, pois o ímã pode mudar a polaridade rapidamente, normalmente relata-se sensação de peso, enxaqueca, entre outros. O ímã de NEODÍMIO é o utilizado para tratamento de Câncer deve ser do tamanho do tumor e colocar o norte no tumor e o sul no timo, é de metal raro e muito caro.


Carregar ppt "MAGNETOTERAPIA Alguns cuidados:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google