A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TITULAÇÃO ÁCIDO-BASE. CONCEITO É uma operação utilizada em análise volumétrica com o objetivo de determinar a concentração de uma solução.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TITULAÇÃO ÁCIDO-BASE. CONCEITO É uma operação utilizada em análise volumétrica com o objetivo de determinar a concentração de uma solução."— Transcrição da apresentação:

1 TITULAÇÃO ÁCIDO-BASE

2 CONCEITO É uma operação utilizada em análise volumétrica com o objetivo de determinar a concentração de uma solução.

3 EXECUÇÃO Consiste na adição de uma solução de concentração rigorosamente conhecida - titulante - a outra solução de concentração desconhecida - titulado - até que se atinja o ponto de equivalência. titulante titulado

4 TITULADO Solução de concentração desconhecida mas de volume rigorosamente medido que se coloca dentro de um erlenmeyer.

5 TITULANTE Solução de concentração rigorosamente conhecida que se coloca dentro da bureta

6 PONTO DE EQUIVALÊNCIA É a altura da titulação em que a relação entre o número de mols do titulante adicionado e o número de mols do titulado é a prevista pela estequiometria da reação. n ácido = n base

7 VIRAGEM DO INDICADOR Adiciona-se ao titulado um indicador ácido-base que muda de cor quando se atinge o ponto de equivalência.


Carregar ppt "TITULAÇÃO ÁCIDO-BASE. CONCEITO É uma operação utilizada em análise volumétrica com o objetivo de determinar a concentração de uma solução."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google