A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Correção da Tabela do Imposto de Renda Pedro Delarue Tolentino Filho Presidente do SINDIFISCO NACIONAL Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Correção da Tabela do Imposto de Renda Pedro Delarue Tolentino Filho Presidente do SINDIFISCO NACIONAL Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita."— Transcrição da apresentação:

1 Correção da Tabela do Imposto de Renda Pedro Delarue Tolentino Filho Presidente do SINDIFISCO NACIONAL Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil

2 A Defasagem na Tabela do IRPF

3

4 Tabela do IRPF Atual

5 Simulação para Tabela Corrigida em 4,5%

6 Tabela do IRPF com Correção de 6,46% (INPC 2010)

7 Simulação para Tabela Corrigida em 6,46% (INPC 2010)

8 Tabela do IRPF com Correção de 10 %

9 Simulação para Tabela Corrigida em 10%

10 Arrecadação Federal e Juros da Dívida Pública

11 Perdas de Arrecadação com o Reajuste da Tabela do IR O Governo calcula uma perda de R$ 2,2 bilhões de arrecadação com a correção da Tabela em 4,5%, apenas 0,27% da Arrecadação Federal Reajuste da tabela em 6,46%, resultaria numa perda de 0,39% Reajuste da tabela em 10,0%, resultaria numa perda de 0,61%

12 Perdas Insignificantes 46,7% dos tributos federais são incidentes sobre o consumo. Quanto maior for a correção da tabela, maior será o retorno da renda ao consumo. O efeito multiplicador do reajuste da tabela do IR seria crescente conforme o percentual de reajuste. Benefícios: mais renda destinada ao consumo gera mais empregos e mais renda

13 Juros da Dívida Pública Paga-se muito mais em juros da dívida pública do que se deixaria de arrecadar com o reajuste da Tabela do IR Se a tabela for reajustada em 10%, isto equivale a menos de 16 dias de juros pagos com a dívida pública em 2010.

14 Comentários Finais A proposta de reajuste da Tabela do IR do PL 177/11 é um passo no sentido de impedir a defasagem da Tabela do IR. Entretanto, o ideal seria um acordo para acabar, paulatinamente, com a defasagem já existente de 64,1% Para isso, sugerimos à bancada que seja defendido um percentual fixo de recuperação da defasagem além da inflação prevista para os períodos futuros.

15


Carregar ppt "Correção da Tabela do Imposto de Renda Pedro Delarue Tolentino Filho Presidente do SINDIFISCO NACIONAL Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google