A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

28º DOMINGO DO TEMPO COMUM MÊS DAS MISSÕES JUVENTUDE EM MISSÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "28º DOMINGO DO TEMPO COMUM MÊS DAS MISSÕES JUVENTUDE EM MISSÃO."— Transcrição da apresentação:

1 28º DOMINGO DO TEMPO COMUM MÊS DAS MISSÕES JUVENTUDE EM MISSÃO

2 MOTIVAÇÃO Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2013 e a Jornada Mundial da Juventude, o tema da Campanha Missionária deste ano é Juventude em Missão.

3 A ação evangelizadora é a principal razão de ser da nossa Igreja e seus missionários e missionárias representam uma grande riqueza. Contudo, não podemos nos acomodar pensando que já chegamos à

4 maturidade. A Igreja no Brasil pode e deve ajudar muito mais, em especial, com a generosidade da sua juventude.

5 Exulte de alegria quem busca a Deus, quem busca a Deus, quem busca a Deus, sua face é tudo o que eu queria! CANTO DE ENTRADA

6 1. Que se abram teus ouvidos ao clamor dos meus pedidos! Se dos erros vais lembrar, quem, Senhor, vai aquentar? … Porque há em ti perdão, todos te respeitarão!

7 Exulte de alegria quem busca a Deus, quem busca a Deus, quem busca a Deus, sua face é tudo o que eu queria!

8 2. No Senhor minhalma espera Eu confio em sua Palavra. O vigia espera o sol, Eu espero o meu Senhor. Seu amor, sua piedade nos libertam da maldade!

9 Exulte de alegria quem busca a Deus, quem busca a Deus, quem busca a Deus, sua face é tudo o que eu queria!

10 3. Ao bondoso Pai cantemos, a Jesus nos confiemos! No Espírito cantemos, uns aos outros consolemos! Ao Deus vivo celebremos e um louvor, contritos, demos!

11 Exulte de alegria quem busca a Deus, quem busca a Deus, quem busca a Deus, sua face é tudo o que eu queria!

12

13 - Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. - Amém! SAUDAÇÃO

14

15 - O Deus da esperança, que nos cumula de toda alegria e paz em nossa fé, pela ação do Espírito Santo, esteja convosco.

16 - Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

17

18 ATO PENITENCIAL

19 Confessemos os nossos pecados: Confesso a Deus Todo- Poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa.

20 E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor.

21 CANTO DO ATO PENITENCIAL

22

23 - Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. - Amém!

24 - Senhor, tende piedade de nós! - Cristo, tende piedade de nós! - Senhor, tende piedade de nós!

25

26 HINO DE LOUVOR Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo Poderoso.

27 Nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória.

28 Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica.

29 Vós que estais a direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo. Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, Amém.

30

31 HINO DE LOUVOR

32

33 OREMOS (Silêncio): Ó Deus, sempre nos preceda e acompanhe a vossa graça para que estejamos sempre atentos ao bem que devemos fazer. ORAÇÃO DA COLETA

34 Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. - Amém.

35 A PALAVRA SE FAZ VIDA Diante do sofrimento do mundo, que é uma verdade, e diante do nosso sofrimento, outra verdade desafiadora, cumpre- nos assumir uma atitude de combate: fazer o que estiver ao

36 nosso alcance para aliviar a carga que pesa sobre o homem. Como o curado da lepra voltou a Cristo para agradecer a cura, vamos a Cristo agradecer a graça de podermos curar com Ele.

37 PRIMEIRA LEITURA (2Rs 5,14-17)

38 Leitura do Segundo Livro dos Reis. Naqueles dias, 14 Naamã, o sírio, desceu e mergulhou sete vezes no Jordão, conforme o homem de Deus tinha mandado, e sua carne tornou-se semelhante à de uma

39 criancinha, e ele ficou purificado. 15 Em seguida, voltou com toda a sua comitiva para junto do homem de Deus. Ao chegar, apresentou- se diante dele e disse: Agora estou convencido de que não há outro Deus em toda a terra, senão

40 o que há em Israel! Por favor, aceita um presente de mim, teu servo. 16 Eliseu respondeu: Pela vida do Senhor, a quem sirvo, nada aceitarei. E, por mais que Naamã insistisse, ficou firme na recusa.

41 17 Naamã disse então: Seja como queres. Mas permite que teu servo leve daqui a terra que dois jumentos podem carregar. Pois teu servo já não oferecerá holocausto ou sacrifício a outros deuses, mas somente ao Senhor.

42 - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

43 SALMO RESPONSORIAL - O Senhor fez conhecer a salvação e às nações revelou sua justiça.

44 - Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram- lhe a vitória.

45 - O Senhor fez conhecer a salvação e às nações revelou sua justiça.

46 - O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.

47 - O Senhor fez conhecer a salvação e às nações revelou sua justiça.

48 - Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!

49 - O Senhor fez conhecer a salvação/ e às nações revelou sua justiça.

50 SEGUNDA LEITURA (2Tm 2,8-13)

51 Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo. Caríssimo: 8 Lembra-te de Jesus Cristo, da descendência de Davi, ressuscitado dentre os mortos, segundo o meu evangelho. 9 Por ele eu estou sofrendo até às

52 algemas, como se eu fosse um malfeitor; mas a palavra de Deus não está algemada. 10 Por isso suporto qualquer coisa pelos eleitos, para que eles também alcancem a salvação, que está em Cristo Jesus, com a glória

53 eterna. 11 Merece fé esta palavra: se com ele morremos, com ele viveremos. 12 Se com ele ficamos firmes, com ele reinaremos. Se nós o negamos, também ele nos negará. 13 Se lhe somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode

54 negar-se a si mesmo. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

55 Aleluia, aleluia, aleluia. Em tudo dai graças, pois, esta é a vontade de Deus para convosco em Cristo Jesus. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

56 - O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de nós! - Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas. - Glória a vós, Senhor!

57

58 - Palavra da Salvação! - Glória a vós, Senhor!

59

60 Creio em Deus Pai Todo- Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da PROFISSÃO DE FÉ

61 Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressus- citou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso donde

62 há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

63

64 - Nós vos agradecemos, Senhor! ORAÇÃO DA COMUNIDADE

65 1. Pelo Papa Francisco, grande motivador da juventude, e pelos jovens que se preparam para a vida missionária, por suas famílias e comunidades cristãs que os incentivam e os sustentam, rezemos.

66 - Nós vos agradecemos, Senhor!

67 2. Pelos missionários e missionárias que estão começando sua missão em terras distantes e enfrentam, sem desânimo, toda sorte de dificuldades, rezemos.

68 - Nós vos agradecemos, Senhor!

69 3. Pelos missionários e missionárias que, conduzidos pelo Espírito de Cristo, estão dando os melhores anos de suas vidas a serviço da Missão, rezemos.

70 - Nós vos agradecemos, Senhor!

71 4. Pelos missionários e missionárias perseguidos e injustiçados que, sustentados pela força de Cristo crucificado- ressuscitado, perseveram fielmente na missão, rezemos.

72 - Nós vos agradecemos, Senhor!

73 5. Por todos os cristãos que, com a santidade de vida, orações e colaboração material, apoiam o trabalho dos missionários e missionárias espalhados pelo mundo, rezemos.

74 - Nós vos agradecemos, Senhor!

75 6. No próximo domingo, Dia Mundial das Missões, daremos nossa contribuição pessoal para a evangelização do mundo. Para que desde já nos preparemos generosamente para a Coleta Missionária e,

76 - Nós vos agradecemos, Senhor! com a nossa colaboração, apoiemos as Missões, rezemos.

77

78 CANTO DAS OFERENDAS 1. Bendito seja Deus Pai, do universo criador, pelo pão que nós recebemos, foi de graça e com amor.

79 O homem que trabalha faz a terra produzir. O trabalho multiplica os dons que nós vamos repartir.

80 2. Bendito seja Deus Pai, do universo o criador, pelo vinho que nós recebemos, foi de graça e com amor.

81 O homem que trabalha faz a terra produzir. O trabalho multiplica os dons que nós vamos repartir.

82 3. E nós participamos da construção do mundo novo com Deus, que jamais despreza nossa imensa pequenez.

83 O homem que trabalha faz a terra produzir. O trabalho multiplica os dons que nós vamos repartir.

84

85 - Orai, irmãos e irmãs, para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. - Receba, ó Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para a glória do Seu nome, para nosso bem e de toda Santa Igreja! LITURGIA EUCARÍSTICA

86 Acolhei, ó Deus, com estas oferendas, as preces dos vossos fiéis, para que o nosso culto filial nos leve à glória do céu. Por Cristo, nosso Senhor. - Amém. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS

87 ORAÇÃO EUCARÍSTICA VIII - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. - Corações ao alto. - O nosso coração está em Deus. - Demos graças ao Senhor, nosso Deus. - É nosso dever e nossa salvação.

88 Nós vos agradecemos, Deus Pai todo-poderoso, e por causa de vossa ação no mundo vos louvamos pelo Senhor Jesus. No meio da humanidade, dividida em contínua discórdia, sabemos por experiência

89 que sempre levais as pessoas a procurar a reconciliação. Vosso Espírito Santo move os corações, de modo que os inimigos voltem à amizade, os adversários se dêem as mãos e os povos procurem reencontrar

90 a paz. - Fazei-nos ó Pai, instrumentos de vossa paz! -Sim, ó Pai, porque é obra vossa que a busca da paz vença os conflitos, que o perdão supere o ódio, e a vingança dê lugar à

91 reconciliação. Por tudo de bom que fazeis, Deus de miseri- córdia, não podemos deixar de vos louvar e agradecer. Unidos ao coro dos reconciliados cantamos (dizemos) a uma só voz:

92 SANTO Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo. O céu e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas. Bendito o vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas.

93 ..... SANTO

94 -Deus de amor e de poder, louvado sois em vosso Filho Jesus Cristo, que veio em vosso nome. Ele é a vossa Palavra que liberta e salva toda a humanidade. Ele é a mão que estendeis aos pecadores. Ele é

95 o caminho pelo qual nos chega a vossa paz. -Fazei-nos, ó Pai, instrumentos de vossa paz!

96

97 - Eis o mistério da fé! - Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

98 Ó Deus, Pai de misericórdia, vosso Filho nos deixou esta prova de amor. Celebrando a sua morte e ressurreição, nós vos damos aquilo que nos destes: o sacrifício da perfeita reconciliação.

99 -Glória e louvor ao Pai, que em Cristo nos reconciliou! -Nós vos pedimos, ó Pai, aceitai- nos também com vosso Filho e, nesta ceia, dai-nos o mesmo Espírito, de reconciliação e de paz.

100 -Glória e louvor ao Pai, que em Cristo nos reconciliou! Ele nos conserve em comunhão com o Papa Francisco e nosso Bispo (...), com todos os bispos e o povo que conquistastes. Fazei de vossa

101 Igreja sinal da unidade entre os seres humanos e instrumento da vossa paz. -Glória e louvor ao Pai, que em Cristo nos reconciliou! -Assim, como aqui nos reunistes, ó Pai, à mesa do

102 vosso Filho em união com a Virgem Maria, Mãe de Deus, e com todos os santos, reuni no mundo novo, onde brilha a vossa paz, os homens e as mulheres de todas as classes e nações, de todas as raças e

103 línguas, para a ceia da comunhão eterna por Jesus Cristo, nosso Senhor -Glória e louvor ao Pai, que em Cristo nos reconciliou!

104

105 PAI NOSSO... RITO DA COMUNHÃO

106 - Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa miseri- córdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguarda-

107 mos a vinda do Cristo Salvador. - Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre! - Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos

108 pecados mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. - Amém!

109 - A paz do Senhor esteja sempre convosco. - O amor de Cristo nos uniu!

110

111 - Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

112 - Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.

113

114 - Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

115

116 Foram dez os curados, não foram?... E os outros, os nove, onde estão?... Tu, amigo, levanta-te e vai, tua fé alcançou salvação! CANTO DE COMUNHÃO

117 1. Minh'alma louva o Senhor, seu nome seja louvado! Minh'alma louva o Senhor, por tudo que me tem dado. Me cura as enfermidades e me perdoa os pecados.

118 Foram dez os curados, não foram?... E os outros, os nove, onde estão?... Tu, amigo, levanta-te e vai, tua fé alcançou salvação!

119 2. Me tira da triste morte, me dá carinho e amor. Com sua misericórdia do abismo me retirou. E, como se eu fosse águia, vem renovar meu vigor.

120 Foram dez os curados, não foram?... E os outros, os nove, onde estão?... Tu, amigo, levanta-te e vai, tua fé alcançou salvação!

121 3. Consegue fazer justiça a todos os oprimidos. Guiou Moisés no deserto e Israel escolhido. Tem pena, tem compaixão e não se sente ofendido.

122 Foram dez os curados, não foram?... E os outros, os nove, onde estão?... Tu, amigo, levanta-te e vai, tua fé alcançou salvação!

123 4. Guardando mágoa não fica e é lento pra castigar. É sempre cheio de amor e gosta de perdoar. De nossos erros não usa, para de nós se vingar.

124 Foram dez os curados, não foram?... E os outros, os nove, onde estão?... Tu, amigo, levanta-te e vai, tua fé alcançou salvação!

125

126 OREMOS: Ó Deus Todo-Poderoso, nós vos pedimos humildemente que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue de Cristo, possamos participar da vossa vida. Por Cristo, nosso Senhor. Amém. ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO

127

128 - O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de nós! BÊNÇÃO E DESPEDIDA

129 - Favorecei, ó Deus, o vosso povo para que, livre de todo o mal, vos sirva de todo o coração e goze sempre do vosso amparo. Por Cristo, nosso Senhor. - Amém.

130 - Abençoe-vos Deus Todo- Poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. - Amém!

131 -Ide em paz, e o Senhor vos acompanhe. - Graças a Deus!

132 Eis-me aqui Senhor! Eis-me aqui Senhor! Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor Eis-me aqui Senhor! CANTO FINAL

133 O Senhor é o Pastor que me conduz Por caminhos nunca vistos me enviou Sou chamado a ser fermento sal e luz E por isso respondi: aqui estou!

134 Eis-me aqui Senhor! Eis-me aqui Senhor! Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor Eis-me aqui Senhor!

135 2.Ele pôs em minha boca uma canção Me ungiu como profeta e trovador Da história e da vida do meu povo E por isso respondi: aqui estou!

136 Eis-me aqui Senhor! Eis-me aqui Senhor! Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor Eis-me aqui Senhor!

137 3.Ponho a minha confiança no Senhor Da esperança sou chamado a ser sinal Seu ouvido se inclinou ao meu clamor E por isso respondi: aqui estou

138 Eis-me aqui Senhor! Eis-me aqui Senhor! Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor Eis-me aqui Senhor!


Carregar ppt "28º DOMINGO DO TEMPO COMUM MÊS DAS MISSÕES JUVENTUDE EM MISSÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google