A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portfólio de matemática

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portfólio de matemática"— Transcrição da apresentação:

1 Portfólio de matemática

2 Introdução! No meu portfólio de matemática,
Apresentarei toda a matéria sobre geometria plana e espacial!! Espero que gostem e sejam bem vindos!!

3 Professora Aline seja bem vinda ao meu portfólio!!

4 Sumário Geometria Plana; Atividade no PBWorks; Prisma: Cubo;
2ª Prova do Trimestre: Prisma; Extra: Planta de um terreno; Autoavaliação; Conclusão; Só pra constar.

5 GEOMETRIA PLANA A geometria plana, também chamada geometria elementar ou Euclidiana, teve início na Grécia antiga. Esse estudo analisava as diferentes formas de objetos, e baseia-se em três conceitos básicos: ponto, reta e plano.

6 Geometria plana. Atividades do site de matemáticalegre!!! Achei muito legal essa atividade, mas bati muito a cabeça pra deixar elas em forma. lol uhuul! Matemática é:

7 Geometria plana. Atividades do site de matemáticalegre!!! Dinamarca – “inamarca” + e + macaco – “caco” + o verbo “é” em inglês referindo-se a um menino =

8 Geometria plana. Atividades do site de matemáticalegre!!! DEMAIS!!!!

9 PRISMA : CUBO QUESTÃO: 8 DA P2! ACHEI BEM LEGAL FAZER
UMA CONTA SOBRE VOLUME ! ARESTA DO CUBO COM 1,2 M QUATOS BALDES DE 9 LITROS FORAM PRECISOS PARA ESVAZIAR TOTALMENTE O RECEPIENTE? Va =a x a x =3³ V=1,2³ x 1,728 m ³ V=1,728cm³ 1,728:9=192 BALDES !

10 2ª Prova do Trimestre: Prisma
Quem ficou feliz foi eu sora! ^^ Estudei pra caramba! Queria ter ido muito melhor. Mas superei meu limite, e fiquei feliz por ter conseguido!

11 Geometria: Arquitetura
Achei muito legal esta planta (que verá no próximo slide), pois ela possui diversas formas geométricas. E abrange de um modo geral, quase tudo do que estamos aprendendo.

12 Planta de um terreno:

13 AUTOAVALIAÇÃO Vejo que com o tempo, fui aprendendo a gostar de matemática, conseqüentemente melhorando minhas notas cumprindo com algumas normas do contrato. Nesse trimestre, demorei um pouco a entender a matéria. Fiz alguns trabalhos e provas, dos quais fui mal e outros bem. Procurei muito ajuda de colegas e de pessoas de fora pra conseguir entender, mas me dedico e vou me dedicar cada vez mais.

14 AUTOAVALIAÇÃO Porque com o tempo, aprendemos a ser responsáveis.
Por exemplo, no trabalho, antes precisava muito da “ajuda” da calculadora, hoje quase nem uso! “Por que eu posso, eu consigo e eu vou ser!” Agradeço aos meus colegas que estão do meu lado sempre. E você Prof. Aline, é meu exemplo de que podemos fazer tudo nessa vida. Obrigada!

15 CONCLUSÃO Nesse portfólio procurei apresentar de maneira bem clara (como 2+2=5  hehe), como a geometria está presente em nossa vida. E que quando a gente menos espera, estamos usando e às vezes até criando fórmulas de geometria para realizar tarefas cotidianas.

16 CONCLUSÃO Espero que tenha gostado do meu portfólio, sei que está bem simples, mas ainda temos 7 meses de aprendizado, dos quais pretendo te surpreender. Pois não sou uma aluna nota 10, mas com certeza sou uma ótima aluna!

17 Só pra constar! “Veja a sorte no futuro, não é o fim do mundo; Nada é pra sempre e muito menos por acaso; Se nem sempre o planejado sai como esperado; É só uma chance pra enxergar um outro lado!”


Carregar ppt "Portfólio de matemática"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google