A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:"— Transcrição da apresentação:

1 SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação: envolvimento espontâneo de toda a comunidade REVISÃO DO DOCUMENTO DE VISÃO DE FUTURO Nesta etapa as Unidades/ Órgãos avaliam o documento Visão de Futuro da Unicamp. A consolidação das sugestões é realizada pela CGU e encaminhada para aprovação da COPEI e do CONSU respectivamente. ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA UNIDADE/ ÓRGÃO As Unidades/ Órgãos, analisam os seus planejamentos estratégicos, em consonância com os documentos Visão de Futuro e Missão da Unicamp. As ações são classificadas em longo, médio e curto prazo. O Planejamento é submetido à instância deliberativa da Unidade (Congregação) ou do Órgão (Pró-Reitorias, Câmaras, Comissões Centrais, Conselho e outros). CONSOLIDAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA UNIVERSIDADE A CGU sistematiza as propostas e as encaminha para apreciação das Pró-Reitorias, COCEN e CAAAAS (cada uma na sua área de atuação), Reitoria e COPEI para a definição das ações prioritárias, classificando-as em curto, médio e longo prazo. O orçamento do Planejamento Estratégico é apreciado pela COPEI, AEPLAN, COP e CAD e encaminhado para aprovação do CONSU. EXECUÇÃO E ACOMPANHAMENTO As Unidades/ Órgãos executam os planos de ação. O acompanhamento é feito pela CGU e pela COPEI. Os dados são disponibilizados para a comunidade. A avaliação global do Planejamento Estratégico dá subsídio ao início de um novo ciclo de Planejamento PLANES-UNICAMP Planejamento Estratégico

2 Ensino Objetivo: Expandir as atividades de ensino (médio, técnico, graduação e pós-graduação) garantindo a indissociabilidade com a pesquisa e a extensão, assegurando a excelência acadêmica e o respeito à diversidade das áreas do saber, buscando formas dinâmicas de atuação que dêem espaço à interdisciplinaridade, contemplem mudanças de paradigmas e atendam às demandas sociais. Estratégias: E.1.1. Atualização e readequação dos conteúdos curriculares dos cursos de graduação e dos programas de pós-graduação face às novas e contínuas mudanças, os novos e contínuos desafios científicos, tecnológicos e sociais. E.1.2. Adequação sistemática da infra-estrutura física e de pessoal E.1.3. Expansão do número de vagas na graduação e na pós-graduação, através dos cursos existentes ou através da criação de novos cursos. E.1.4. Estímulo às atividades interdisciplinares, inter-unidades e inter-instituições em programas de graduação e de pós-graduação, tanto através das disciplinas dos cursos quanto em pesquisas e orientações de trabalhos. E.1.5. Aperfeiçoamento e ampliação de programas que garantam aos alunos as condições para a conclusão dos cursos nos prazos determinados. E.1.6. Incentivo às iniciativas de desenvolvimento do ensino à distância; E.1.7. Estimulo à criação de outros programas de formação; E.1.8. Indução e viabilização de programas de parcerias com universidades e centros de excelência nacionais e internacionais estimulando o intercâmbio de estudantes e professores em atividades conjuntas. E.1.9. Participação institucional da discussão dos grandes temas das políticas públicas relacionadas com o ensino, em todas as suas modalidades e formas, contribuindo com reflexões críticas e acadêmicas nas definições das mesmas. E Aprimoramento e ampliação programas de formação de docentes envolvendo os alunos de graduação, de pós-graduação e de pós-doutores em atividades de ensino. Visualize documento na integra

3

4

5

6

7

8


Carregar ppt "SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google