A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Abordagens genéricas para o projeto de Sistemas de Serviços.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Abordagens genéricas para o projeto de Sistemas de Serviços."— Transcrição da apresentação:

1 Abordagens genéricas para o projeto de Sistemas de Serviços

2 Posicionamento estratégico pela Estrutura do Processo Blueprint – 1º passo Blueprint – 1º passo É preciso ainda decidir quanto ao grau de complexidade e divergência do serviço. É preciso ainda decidir quanto ao grau de complexidade e divergência do serviço.

3 Posicionamento estratégico pela Estrutura do Processo Complexidade Complexidade Divergência Divergência

4 Posicionamento estratégico pela Estrutura do Processo Complexidade Divergência Baixa (Padronizada) Alta (Customizada) Baixa Alta Seguro de vida Planejador financeiro Banco de investimento

5 Posicionamento estratégico pela Estrutura do Processo – serviço pode ser prestado por pessoal com baixa qualificação; tarefas rotineiras; qualidade consistente; custo reduzido. Baixa divergência – serviço pode ser prestado por pessoal com baixa qualificação; tarefas rotineiras; qualidade consistente; custo reduzido. Alta divergência - estratégia de nicho. Alta divergência - estratégia de nicho.

6 Posicionamento estratégico pela Estrutura do Processo Baixa complexidade – redução da abrangência por meio da especialização. Baixa complexidade – redução da abrangência por meio da especialização. Alta complexidade – maior penetração no mercado ou maximizar a receita com cada cliente. Alta complexidade – maior penetração no mercado ou maximizar a receita com cada cliente.

7 Taxonomia para o Projeto do Processo de Serviço Deve-se considerar: 1. Grau de divergência (padronização / customização) 2. Objeto do processo de serviço (bens, informações ou pessoas) 3. Grau de contato com o cliente (alto, médio ou baixo)

8 Abordagens Genéricas para o Projeto de Sistemas de Serviço Abordagem da linha de produção Abordagem da linha de produção O cliente como co-produtor O cliente como co-produtor Abordagem do tipo contato com o cliente Abordagem do tipo contato com o cliente Delegação do poder pela informação Delegação do poder pela informação Atividade em grupo

9 Questões What ethical issues are raised in the promotion of sales during a service transaction? What ethical issues are raised in the promotion of sales during a service transaction? What are some drawbacks of customer participation in the service delivery process? What are some drawbacks of customer participation in the service delivery process? What are the limits in the production-line approach to service? What are the limits in the production-line approach to service? Give an example of a service in which isolation of the technical core would be inappropriate. Give an example of a service in which isolation of the technical core would be inappropriate.

10 Fonte para esta aula: FITZSIMMONS, James e FITZSIMMONS, Mona. Administração de Serviços. Porto Alegre : Bookman, – Cap. 4 FITZSIMMONS, James e FITZSIMMONS, Mona. Administração de Serviços. Porto Alegre : Bookman, – Cap. 4


Carregar ppt "Abordagens genéricas para o projeto de Sistemas de Serviços."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google