A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BULLYNG BULLYNG Bullying é uma forma de agressão que ocorre nas escolas, ambientes de trabalho, caracterizada pelas ações de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BULLYNG BULLYNG Bullying é uma forma de agressão que ocorre nas escolas, ambientes de trabalho, caracterizada pelas ações de."— Transcrição da apresentação:

1 BULLYNG

2 BULLYNG Bullying é uma forma de agressão que ocorre nas escolas, ambientes de trabalho, caracterizada pelas ações de dominação de um indivíduo (bully) sobre outro (vítima), através de repetido comportamento agressivo. Bullying são atos repetidos de intimidação, deliberados, de um indivíduo mais forte contra outro mais fraco, objetivando dominação. Pode ser físico, verbal, emocional, racista ou sexual

3 BULLYNG

4 BULLYNG Sinonímia Tiranizar Intimidar Excluir Ridicularizar Fragilizar Estigmatizar

5 BULLYNG Sinonímia 1.Provocar 2.Ameaçar 3.Ofender 4.Atormentar 5.Tiranizar

6 BULLYNG FREQÜÊNCIA ESCOLAS BRASILEIRAS Violência física aparece em primeiro lugar. (professores, alunos, funcionários em geral) Violência contra a propriedade. Violência verbal. * Os maiores percentuais de vitimização estão nas escolas de São Paulo e Brasília.

7 BULLYNG Pesquisas (2002) divulgadas na Inglaterra demonstraram que o Bullying na escola é a maior preocupação dos pais, à frente da qualidade e dos métodos de ensino.

8 REFERÊNCIA AO FILME ELEPHANT

9 DAN OLWEUS

10 BULLYNG SOCIALIZAÇÃO Primária Secundária

11 BULLYNG RESILIÊNCIA

12 BULLYNG O Bullying se alimenta do silêncio das vítimas?

13 BULLYNG A escola pode ser um lugar para as ações de prevenção e controle do Bullying. Professores precisam tempo, paciência e habilidade para lidar com crianças envolvidas em Bullying e suas famílias. É fundamental que haja suporte adequado para o professores e funcionários.

14 REFERÊNCIA AO FILME ELEPHANT

15 BULLYNG Escolas menores desfavorecem a ocorrência do Bullying Escolas fisicamente bem tratadas desencorajam o Bullying

16 BULLYNG A maior interação de professores com os pais, desfavorecem o bullying. A dinâmica estrutural de relação intrafamiliar influenciam o bullying.

17 BULLYNG Sinais de alerta Chega a casa com contusões freqüentes. Perde dinheiro com freqüência. Chega em casa com roupas rasgadas. Briga constantemente com amigos considerados próximos. Diz que precisa de algo porque perdeu ou foi roubado.

18 BULLYNG Péssimo humor. Fica quieto e retraído. É agressivo com os irmãos. Evita sair de casa. Não se dedica como antes aos estudos. Tem insônia. Demonstra ansiedade excessiva. Pára de falar sobre a escola.

19 O romance da família saiu de casa ?

20 BULLYNG COMO OS PAIS PODEM AJUDAR LEVAR O ASSUNTO A SÉRIO. DIALOGAR COM SEU FILHO (A) JAMAIS IMAGINAR QUE O BULLYNG TENHO ACABADO POR NÃO SE FALAR MAIS NELE. DAR CONSELHOS CONSISTENTES. LEVANTE A AUTOESTIMA DO SEU FILHO (A) PROCURAR OUTROS PAIS CUJOS FILHOS JÁ TENHAM SIDO ABUSADOS. NÃO AGIR SOZINHO. CONTACTAR A ESCOLA.

21 BULLYNG A COISA MAIS IMPORTANTE PARA A CRIANÇA É CONTAR COM UM ADULTO LOGO QUE O BULLING OCORRER.

22

23 BULLYNG Mensagem: A PEDAGOGIA DEVE SER REPRESENTADA POR UM CONJUNTO DE MESTRES: AQUELES QUE A TRADIÇÃO DO VERDAEIRO,DA BONDADE E DO BELO(...)DA PAZ E O DIREITO AO PRÓXIMO -- SEJA A META

24 MERALDO ZISMAN PSICOTERAUPEUTA DE JOVENS E FAMÍLA


Carregar ppt "BULLYNG BULLYNG Bullying é uma forma de agressão que ocorre nas escolas, ambientes de trabalho, caracterizada pelas ações de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google