A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMPREENDEDORISMO: OS RISCOS E AS OPORTUNIDADES. ALGUMAS PREMISSAS: Ser um empreendedor ou não Ser um empreendedor ou não Empreendedor x componente de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMPREENDEDORISMO: OS RISCOS E AS OPORTUNIDADES. ALGUMAS PREMISSAS: Ser um empreendedor ou não Ser um empreendedor ou não Empreendedor x componente de."— Transcrição da apresentação:

1 EMPREENDEDORISMO: OS RISCOS E AS OPORTUNIDADES

2 ALGUMAS PREMISSAS: Ser um empreendedor ou não Ser um empreendedor ou não Empreendedor x componente de uma equipe Empreendedor x componente de uma equipe Não há problema algum em não ser um empreendedor, e ser vocacionado para componente de uma equipe de trabalho Não há problema algum em não ser um empreendedor, e ser vocacionado para componente de uma equipe de trabalho

3 - NÃO HÁ UMA RECEITA OU UM MAPA PRONTO O que há são algumas características e exigências/condições comuns a todos os casos O que há são algumas características e exigências/condições comuns a todos os casos

4 1 - PLANEJAMENTO

5 PLANEJAMENTO Jack Welch: Considerar o cenário como ele é efetivamente e não como você gostaria que fosse Jack Welch: Considerar o cenário como ele é efetivamente e não como você gostaria que fosse Principio do Conservadorismo Principio do Conservadorismo metas: resultados mensuráveis metas: resultados mensuráveis maximização no uso dos recursos: Ninguém cuida do $$$ dos outros com o mesmo cuidado com que cuida do seu próprio $$$. (Milton Friedman) maximização no uso dos recursos: Ninguém cuida do $$$ dos outros com o mesmo cuidado com que cuida do seu próprio $$$. (Milton Friedman)

6 2 – A QUESTÃO ÉTICA

7 A QUESTÃO ÉTICA o ilegal, o imoral e o anti-ético o ilegal, o imoral e o anti-ético

8 3 - CAPACIDADE DE FAZER ACONTECER

9 CAPACIDADE DE FAZER ACONTECER BOAS IDÉIAS NÃO GERAM RESULTADOS. È A IMPLEMENTAÇÃO DESSAS IDÉIAS COM EXCELÊNCIA QUE GERA... (Oscar Motomura) BOAS IDÉIAS NÃO GERAM RESULTADOS. È A IMPLEMENTAÇÃO DESSAS IDÉIAS COM EXCELÊNCIA QUE GERA... (Oscar Motomura) discursos bonitos & marketing dos projetos discursos bonitos & marketing dos projetos A capacidade de gerar resultados práticos de curto prazo é o único instrumento disponível para a construção de uma trajetória de sucesso para um empreendimento A capacidade de gerar resultados práticos de curto prazo é o único instrumento disponível para a construção de uma trajetória de sucesso para um empreendimento Condicionantes: Entusiasmo, persistência e determinação Condicionantes: Entusiasmo, persistência e determinação

10 CAPACIDADE DE FAZER ACONTECER Estabelecimento de metas factíveis/realistas, acompanhamento constante e conseqüências sempre (especialmente as celebrações) Estabelecimento de metas factíveis/realistas, acompanhamento constante e conseqüências sempre (especialmente as celebrações) A capacidade de fazer acontecer está intimamente relacionada (talvez até condicionada) a capacidade de detectar oportunidades A capacidade de fazer acontecer está intimamente relacionada (talvez até condicionada) a capacidade de detectar oportunidades Ser estrategista e enxergar o que os outros não estão enxergando; pensar sempre no futuro, nas próximas jogadas, como num grande jogo de xadrez Ser estrategista e enxergar o que os outros não estão enxergando; pensar sempre no futuro, nas próximas jogadas, como num grande jogo de xadrez Nenhum empreendimento se assenta sobre diplomas, mas sim, sobre os números obtidos Nenhum empreendimento se assenta sobre diplomas, mas sim, sobre os números obtidos O mercado não ouve justificativas ou desculpas, por melhores que elas sejam O mercado não ouve justificativas ou desculpas, por melhores que elas sejam

11 4 - CAPACIDADE DE SE RELACIONAR E DE CRIAR UMA REDE DE RELACIONAMENTOS

12 CAPACIDADE DE SE RELACIONAR E DE CRIAR UMA REDE DE RELACIONAMENTOS entender de gente entender de gente capacidade de estabelecer uma sólida rede de relacionamentos capacidade de estabelecer uma sólida rede de relacionamentos habilidade para criar seu marketing pessoal habilidade para criar seu marketing pessoal celebrações/reconhecimento celebrações/reconhecimento

13 5 - CAPACIDADE DE INOVAÇÃO

14 - Alguns itens são mais flexíveis: ter um sócio ? ? ? ter um sócio ? ? ? capital próprio x de terceiros ? ? ? capital próprio x de terceiros ? ? ? quando ouvir a voz do coração ? ? ? quando ouvir a voz do coração ? ? ? "NEM TODOS OS QUE TENTARAM CONSEGUIRAM. MAS CERTAMENTE TODOS OS QUE CONSEGUIRAM TENTARAM..." "NEM TODOS OS QUE TENTARAM CONSEGUIRAM. MAS CERTAMENTE TODOS OS QUE CONSEGUIRAM TENTARAM..."

15 ERROS MAIS COMUNS:

16 Confusão entre as contas pessoais e as da empresa Confusão entre as contas pessoais e as da empresa Deixar de investir em capacitação Deixar de investir em capacitação Não se atualizar Não se atualizar

17 Por mais sábia ou por mais poderosa que seja uma pessoa, ela será sempre como um grande navio sem leme se não contar com a presença de Deus em sua vida Por mais sábia ou por mais poderosa que seja uma pessoa, ela será sempre como um grande navio sem leme se não contar com a presença de Deus em sua vida (Billy Grahan – Biografia - pág. 546)


Carregar ppt "EMPREENDEDORISMO: OS RISCOS E AS OPORTUNIDADES. ALGUMAS PREMISSAS: Ser um empreendedor ou não Ser um empreendedor ou não Empreendedor x componente de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google