A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto MHAR São Luiz do Paraitinga. 1.Objetivos do site Proporcionar um espaço de pesquisa (característico do museu virtual), consultas quanto ao turismo,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto MHAR São Luiz do Paraitinga. 1.Objetivos do site Proporcionar um espaço de pesquisa (característico do museu virtual), consultas quanto ao turismo,"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto MHAR São Luiz do Paraitinga

2 1.Objetivos do site Proporcionar um espaço de pesquisa (característico do museu virtual), consultas quanto ao turismo, além de divulgar o patrimônio cultural da cidade. 2. Experiência do usuário O site possui um público bastante amplo, listamos: Pesquisadores Interessados por turismo, buscando lugares atrativos de cada município. Público infantil, o qual possui interesse na busca da informação de caráter mais lúdico. Público mais adulto, interressado em um aprofundamento de conteúdo e captação de informações mais específicas; Crianças e jovens, buscando informações para pesquisas escolares;

3 3. Conteúdo O site possui quatro grupos de conteúdo: Um que determina o que é o projeto e quem está envolvido. Outro que disponibiliza o conteúdo de pesquisa e turismo. Uma mídia interativa lúdica de acesso às crianças, possibilitando uma inte- ração com as fachadas do patrimônio histórico, pintando-as. Uma mídia interativa com as fachadas do patrimônio histórico, em que as pes- soas possam acessar as informações de cada casa.

4 4. Estrutura do Site A essência do projeto é a criação de um museu virtual, considerando-se o trajeto e a maneira de locomoção em um museu com espaço físico, podemos fazer algumas analogias para facilitar a estruturação do site MHAR. Construímos uma estrutura que se apresenta através de menus, fazemos uma comparação entre os menus que se dividem em assuntos/temas variados, e as salas de um museu físico. A relação se dá na transitação/navegação para diferentes salas/divisões de menus, representando a captação de informações sobre acontecimentos, temas variados. 4.1 – Listagem da estrutura do site.

5 4.2 – Planta Arquitetural

6 4.3 – Definições de Navegação O primeiro menu, que diz respeito a apresentação do projeto, vai permitir um acesso direto ao conteúdo clicado; No caso do menu de pesquisa, dependendo o tópico, poderá conter subtópicos, sendo assim, o submenu aparecerá ao lado através do clique do mouse. Isso será feito para que o usuário não necessite entrar em mais uma página, para então saber as opções de cada tópico principal, tornamos os submenus mais expostos, de fácil acesso; Para facilitar navegação criou-se o ícone ÍNICIO, que estará sempre presente, permitindo ao usuário criar um novo trajeto de navegação a qualquer momento; Quanto à visualização das imagens, sugiro a utilização de lightbox, o usuário não precisa trocar de página para visualizar a imagem e sua descrição.

7 5.1 – Esboços de design

8 5.2 – Modelo de página

9

10 Ariela Celeste Bárbara Vetorazzo Bruno Carron Daniel Zuniga Eduardo Nista Hugo Ferri Katia Libánio Raquel Bragagnolo Raul Silva Renata Sartori Victor Sotorilli


Carregar ppt "Projeto MHAR São Luiz do Paraitinga. 1.Objetivos do site Proporcionar um espaço de pesquisa (característico do museu virtual), consultas quanto ao turismo,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google