A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modo Captura Quando habilitado, salva o valor do timer quando transições ocorrem nos pinos de captura. Para os timers 1 e 2 (EVA), as entradas de captura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modo Captura Quando habilitado, salva o valor do timer quando transições ocorrem nos pinos de captura. Para os timers 1 e 2 (EVA), as entradas de captura."— Transcrição da apresentação:

1 Modo Captura Quando habilitado, salva o valor do timer quando transições ocorrem nos pinos de captura. Para os timers 1 e 2 (EVA), as entradas de captura são CAP1, CAP2 e CAP3; Para os timers 3 e 4 (EVB), as entradas de captura são CAP4, CAP5 e CAP6.

2 Modo Captura - EVA

3 Modo Captura

4 Modo Captura Quando uma transição ocorre no pino de captura, o valor do timer naquele instante é armazenado em uma FIFO com 2 níveis (permite armazenar até 2 valores de tempo). Aplicações: medição de tempo; medição de largura de pulso; velocidade (utilizando sensores como sensores indutivos, encoder, etc.).

5 Modo Captura Sinal de sensor de rotação ou encoder.
A diferença de tempo (T2 – T1) entre pulsos é utilizada para calcular rotação.

6 Modo Captura

7 Modo Captura

8 Modo Captura - Quadratura

9 Modo Captura (EVA) - Quadratura
O circuito QEP é utilizado para medição de pulsos vindos de um encoder por quadratura. Os pinos de entrada são CAP1/QEP1 e CAP2/QEP2. O contador utilizado é o Timer 2. Quando habilitado, o Timer 2 será incrementado/decrementado conforme o sentido de rotação. É possível medir os pulsos e o sentido de rotação do encoder através do circuito QEP.

10 Modo Captura (EVA) - Quadratura

11 Conversor A/D Conversor analógico-digital de 10 bits.
São 16 entradas analógicas multiplexadas e tempo de conversão de 500 ns (conversão mais rápida).

12 Conversor A/D Modos de operação: Modo cascateado: opera com um único sequenciador de 0 até 15 canais Modo duplo sequenciador: opera com 2 sequenciadores independentes de 0 a 7 canais. O conversor A/D precisa de um sinal de início de conversão (start-of-conversion), que pode ser gerado por um Timer.

13 Conversor A/D

14 Conversor A/D

15 Conversor A/D

16 Conversor A/D

17 Conversor A/D

18 Conversor A/D

19 Conversor A/D

20 Conversor A/D

21 Conversor A/D

22 Conversor A/D


Carregar ppt "Modo Captura Quando habilitado, salva o valor do timer quando transições ocorrem nos pinos de captura. Para os timers 1 e 2 (EVA), as entradas de captura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google