A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo Karla Gomes Thiago Figueiró Luciana Ferreira Gustavo Siqueira

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo Karla Gomes Thiago Figueiró Luciana Ferreira Gustavo Siqueira"— Transcrição da apresentação:

1 Grupo Karla Gomes Thiago Figueiró Luciana Ferreira Gustavo Siqueira
CONTROLE Grupo Karla Gomes Thiago Figueiró Luciana Ferreira Gustavo Siqueira

2 CONTROLE/PROCESSO ADMINISTRATIVO
Obtenção de informações sobre os resultados de uma atividade/processo; desempenha papel extremamente importante Comparação com a informação sobre os objetivos; Implementação de alguma ação para assegurar a realização dos objetivos.

3 O controle desempenha papel extremamente importante na preservação dos objetivos e na identificação da necessidade de mudar os objetivos.

4 PROCESSO DE CONTROLE Informa quais objetivos devem ser atingidos;
Informa o sistema sobre seu desempenho em comparação com os objetivos; Informa ao sistema o que deve ser feito para assegurar a realização dos objetivos.

5 DESEMPENHO COMPORTAMENTO CONTROLE SISTEMA OBJETIVO PADRÃO DE

6 COMPONENTES Definição de padrões de controle; “permite avaliar o desempenho e tomar decisões corre-as”. Objetivos; “Representa padões que o sistema deve manter”. Padrões de comporta-mento; “Obrigações, proibições ou normas de conduta”. Aquisição de informa-ções; “Defini qual informação deve ser pro-duzida, como deve ser produzida e em que mo-mento deve ser obtida”. Qual informação; “As variaveis controladas são definidas a partir dos objetivos”. J

7 COMPONENTES Como adquirir informações;

8 COMPONENTES Como adquirir informações; inspeção visual

9 COMPONENTES Como adquirir informações; inspeção visual
dispositivos de contagem e medição

10 COMPONENTES Como adquirir informações; inspeção visual
dispositivos de contagem e medição questionários

11 COMPONENTES Como adquirir informações; inspeção visual
dispositivos de contagem e medição questionários sistemas automatizados de captura de informações

12 COMPONENTES Como adquirir informações; Em que momento inspeção visual
dispositivos de contagem e medição questionários sistemas automatizados de captura de informações Em que momento

13 COMPONENTES Como adquirir informações; Em que momento
inspeção visual dispositivos de contagem e medição questionários sistemas automatizados de captura de informações Em que momento Controle prévio – antes – INSUMOS

14 COMPONENTES Como adquirir informações; Em que momento
inspeção visual dispositivos de contagem e medição questionários sistemas automatizados de captura de informações Em que momento Controle prévio – antes – INSUMOS Controle simultâneo – durante - PROCESSO

15 COMPONENTES Como adquirir informações; Em que momento
inspeção visual dispositivos de contagem e medição questionários sistemas automatizados de captura de informações Em que momento Controle prévio – antes – INSUMOS Controle simultâneo – durante - PROCESSO Controle final – depois - PRODUTOS

16 COMPONENTES Comparação e ação corretiva “ começa ao final do processo de controle, as informações sobre o desem-penho é comparada com os objetivos ou padrões”. Desempenho iqual ao esperado Desempenho abaixo do esperado Desempenho acima do esperado Recomeço do ciclo de planejamento; “só é possivel planejar a partir de informações de controle, o processo de controle realimenta o processo de planejamento”.

17 SISTEMA EFICAZ DE CONTROLE
Foco estratégico Aceitação Precisão SISTEMA EFICAZ DE CONTROLE Ênfase na exceção Rapidez Critérios múltiplos Objetividade Economia

18 VARIAÇÕES DO SISTEMA Tamanho da organização Nível hierárquico
Grau de centralização Cultura organizacional Importância da atividade

19 NÍVEIS HIERÁRQUICOS Estratégico Administrativo Operacional

20 BALANCED SCORECARD Perspectiva dos Clientes Perspectiva Financeira
Processos Internos Aprendizado e Crescimento

21 PRÊMIO EUROPEU DA QUALIDADE
CAPACITADORES Liderança Administração de pessoas Política & estratégia Recursos Processos RESULTADOS Satisfação dos funcionários Satisfação dos clientes Impacto na sociedade Resultados do negócio

22 FATOR HUMANO Tipos de controles Resistência ao controle Feedback
Controle formal Controle social Controle técnico Resistência ao controle Feedback Rapidez Descrição no lugar de julgamento Administração de Recompensas Correção Autocontrole


Carregar ppt "Grupo Karla Gomes Thiago Figueiró Luciana Ferreira Gustavo Siqueira"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google