A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Gestão das Cidades Charles McNeely Gestor da Cidade Reno, Nevada, Estados Unidos 20 de Novembro, 2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Gestão das Cidades Charles McNeely Gestor da Cidade Reno, Nevada, Estados Unidos 20 de Novembro, 2008."— Transcrição da apresentação:

1 1 Gestão das Cidades Charles McNeely Gestor da Cidade Reno, Nevada, Estados Unidos 20 de Novembro, 2008

2 2 Cidade de Reno em contexto Reno Las Vegas

3 3 Cidade de Reno em contexto

4 4 Estrutura do governo Fundamentos do sistema de governo federal Responsabilidades do governo municipal nos Estados Unidos Providenciar serviços indispensáveis Proteger os cidadãos Encorajar melhoras na comunidade

5 5 Forma de governo Conselho- Gerente Cidadãos de Reno Juízes Municipais Juizado Municipal Prefeito e Vereadores Secretaria da CidadeGerente da Cidade Re-desenvolvimento Desenvolvimento Comunitário Serviços PúblicosFinanças Comunicação e Tecnologia Recursos Humanos Parques, Recreação e Serviços Comunitários Polícia Bombeiros Conselhos e Comissões Advocacia da Cidade

6 6 Função dos funcionários eleitos Determinar as prioridades para a organização Determinar a política a ser seguida Prestar contas aos cidadãos Providenciar liderança geral

7 7 Função do Gerente da Cidade Agir como o CEO da prefeitura Servir e aconselhar o Prefeito e Vereadores Escolher os diretores dos vários departamentos Fazer cumprir as leis e ordens municipais Coordenar esforços e programas de acordo com a direção dos vereadores e o prefeito

8 8 Relações com outras agencias governamentais Governo Federal Pouco controle direto Providenciar Verbas Verbas diretas Subvenções Empréstimos

9 9 Relações com outras agencias governamentais Estado of Nevada Autoridade sobre as cidades Legislatura estadual se encontra bienalmente Controle da política e impacto econômico nos governos municipais Necessidade de comunicação constante

10 10 Relações com outras agencias governamentais Condado de Washoe e outras agencias Fortes laços financeiros Serviços regionais para os residentes da cidade Cooperação intergovernamental Encontros trimestrais Encontro dos gerentes Colaboração entre funcionários Esforços compartilhados

11 11 Instrumentos administrativos 1. Plano estratégico 2. Avaliação e medidas de resultados 3. Auditoria interna 4. Desenvolvimento e treinamento de empregados 5. Participação pública

12 12 Instrumentos administrativos Desenvolver e prioritarizar o plano estratégico e iniciativas Desenvolver plano estratégico de 5 anos com os objetivos e medidas de resultados Desenvolver orçamento annual; Desenvolver as prioridades do conselho; Providenciar medidas de desempenho de meio de ano E completar plano individual de desempenho para os funcionários Medir e divulgar os resultados de desempenho Desenvolvimento da visão e valores da Cidade de Reno Planejamento estratégico

13 13 Instrumentos administrativos Medidas de desempenho Avaliação individual dos funcionários = Pay for Performance Avaliação e medidas de desempenho

14 14 Instrumentos administrativos Auditoria Interna Melhorar prestação de contas Promover melhorias na qualidade de serviços Identificar areas onde a receita pode ser melhorada ou custos reduzidos ou evitados

15 15 Instrumentos administrativos Permitir que os empregados trabalhem mais eficientemente e mais inteligentemente Manter empregados atualizados nas suas áreas de especialização Inculcar valores organizacionais e disseminar informação Desenvolvimento contínuo dos funcionários

16 16 Instrumentos administrativos Participação e envolvimento público Cultura organizacional Programas da Cidade de Reno = expressão de opiniões Reno Direto Conselhos consultivos de bairros Conselhos e comissões Comentário Público Pesquisa de opinião dos cidadãos Acessibilidade aos funcionários eleitos e gerencia de alto escalão Participação pública

17 17 Instrumentos Administrativos Programas da Cidade de Reno = Aprendendo o que está acontecendo Reno Connect Calendario Anual Palestrantes (Speakers Bureau) Instituto dos Cidadãos de Reno Participação Pública

18 18 Crise Financeira nos Estados Unidos - resumo dos problemas

19 19 Crise Financeira nos Estados Unidos - resumo dos problemas

20 20 Crise Financeira nos Estados Unidos - resumo dos problemas

21 21 Crise Financeira nos Estados Unidos - resumo dos problemas

22 22 Crise Financeira nos Estados Unidos – Impacto nas municipalidades Declínio na receita Abilidade de refinanciar ou emitir novas obrigações Solvência

23 23 Crise financeira nos Estados Unidos – Plano pré-crise em Reno Orçamento de funcionários para cada residentes

24 24 Crise financeira nos Estados Unidos – Plano pré-crise em Reno Gastos Conservadores 4% de saldo Retenção de 2% por ano Comitê de treinamento e viagens Orçamento Conservador Receitas mais altas do que orçamento

25 25 Crise financeira nos Estados Unidos – Situação atual em Reno Continuar com retenção de 2% Congelamento no contrato de novos funcionários Manter 130 cargos vasios Deferir a compra de veículos Deferir riscos e Workers Comp Reduzir hora extra Limitar aumentos de salários Aposentadoria adiantada Procurar novas formas de receitas Solicitar idéias dos funcionários

26 26 Crise Financeira nos Estados Unidos – Situação atual em Reno Medidas mais dramáticas sendo consideradas: Suspensão no uso de caminhões de bombeiros Fechamento temporário de estações de bombeiros Programa de licença e redução de horas Corte de funcionários

27 27 Lições em gerenciamento 1. Planejamento Financeiro 2. Liderança de grupo 3. Planejamento estratégico 4. Construir alianças 5. Criar uma cultura de serviço ao consumidor 6. Incentivar a participação pública

28 28 Lições em gerenciamento Ser conservador tanto nos gastos como nas projeções Instituir revisões críticas de todos os gastos Alvo de 4% + no balanço de fim de ano Procura contínua de oportunidades para economizar Planejamento financeiro

29 29 Lições em gerenciamento Contratar as pessoas certas Communicação com os funcionários Reconhecer e remunerar contribuições Reconhecer desempenho de grupo Capacitar os empregados a participar no processo de decisões Liderança de grupo Construir uma cultura orientada para o grupo

30 30 Lições em gerenciamento Definir a visão de longo prazo para a comunidade Estabelecer as prioridades Alinhar os recursos com as prioridades, programas and projetos Permitir a medida de desempenho para alcançar as metas Permitir mudanças anuais baseado no meio ambiente Clarificar aos empregados a direção da prefeitura e o papel individual para alcançar a visão Planejamento estratégico

31 31 Lições em gerenciamento Construir alianças Alianças ajudam a resolver problemas comunitários Melhorar a qualidade de vida na comunidade Exemplos Parque Whitewater no centro da cidade Centro de assistencia comunitário Centro de eventos de Reno

32 32 Lições em gerenciamento Estabelecer serviço ao consumidor como um dos valores basicos da organização Providenciar treinamento constante aos funcionários na área de serviço ao consumidor Contruir um sistema de remuneração para empregados com exelente prestação de serviços Involver os consumidores no estabelecimento da avaliação das metas de serviço ao consumidor Estabelecer expectativas de desempenho e prestação de contas por parte dos empregados e gerentes no alcanço das metas e cumprimento dos valores basicos Criar uma culture de serviço ao consumidor Respeito Responsabilidade Resultados Receptividade

33 33 Lições em gerenciamento Demonstrar o valor das preocupações dos residentes Encorajar um sentimento de pertencer à comunidade Permitir que mais projetos sejam comletados Encorajar participação pública

34 34 Obama entra para a história A escolha do primeiro negro para concorrer à Presidência dos Estados Unidos por um dos dois grandes partidos quebra um tabu de séculos e manda ao mundo uma mensagem de tolerância. Em cinco meses se saberá se o país lhe dará a chave da Casa Branca.

35 35 Perguntas? Charles McNeely (w) or ou


Carregar ppt "1 Gestão das Cidades Charles McNeely Gestor da Cidade Reno, Nevada, Estados Unidos 20 de Novembro, 2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google