A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP FERRAMENTA DE AUTOMAÇÃO PARA A CONCESSÃO DO BENEFÍCIO DE ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO NO SISTEMA INTEGRADO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP FERRAMENTA DE AUTOMAÇÃO PARA A CONCESSÃO DO BENEFÍCIO DE ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO NO SISTEMA INTEGRADO."— Transcrição da apresentação:

1 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP FERRAMENTA DE AUTOMAÇÃO PARA A CONCESSÃO DO BENEFÍCIO DE ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO NO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE PESSOAS E COMPETÊNCIAS – SIGPEC Divisão de Gestão de Tempo de Serviço e Informações – DERH 3 16 de agosto de 2012 atualizado em fevereiro/2013

2 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP OBJETIVO Tendo em vista que o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas e Competências (SIGPEC) visa agilizar os procedimentos para a concessão de benefícios para o servidor, está disponível o sistema de automação do adicional por tempo de serviço (qüinqüênio) facilitando e dinamizando os procedimentos que: Calcula o vencimento do próximo qüinqüênio para os servidores validados; Gera Lauda; Cadastra o atributo, registra a publicação e gera o formulário.

3 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP CONCESSÃO DE QÜINQÜÊNIO FLUXO Em procedimento rotineiro a PRODAM executará no início do mês vigente um relatório que conterá os nomes dos servidores com RF validado que tenham adicionais por tempo de serviço vencidos até o último dia do mês anterior. Exemplo: Em janeiro é gerada a rotina dos RFs que tenham os qüinqüênios com data de vencimento até o dia 31/12/2012. Somente os servidores que tiverem os vínculos validados na linha funcional constarão da Aba Geral e será tratado automaticamente o cálculo do qüinqüênio. Havendo falta de informações nas telas de eventos de cargo, averbação e etc o RF estará inconsistido.

4 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP FLUXO O relatório terá visibilidade por Secretaria. Registros Validados. Correto o relatório dos RFs validados com direito a qüinqüênio -> emitir lauda para publicação; Depois da publicação em DOC -> gerar o atributo, publicação (mostra publicação) e formulário;

5 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP FUNCIONALIDADE Somente os operadores da mesma Secretaria terão acesso aos dados para a liberação da concessão do qüinqüênio. IMPORTANTE: NESTA TELA NÂO UTIZAR A SENHA REC Para acessar a tela: Processos -> Contagem de Tempo -> Concessão de Qüinqüênios

6 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP FUNCIONALIDADE A Tela Concessão de Qüinqüênio é composta de 3 abas e 3 botões. ABAS -> Geral, Individual e 2ª Via Formulário. BOTÔES -> Gerar Extrato, Gerar Lauda, Gerar Atributo, Publicação e Formulário.

7 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP FUNCIONALIDADE Aba geral – Lista todos os servidores selecionados através do filtro e pertencentes à Secretaria do operador; Aba Individual – Utilizar para qüinqüênios vencidos no mês vigente ou para Rfs validados após rodar a rotina da Aba Geral Aba 2ª Via Formulário – Possibilita a emissão da 2ª via do formulário. Botão Gerar Extrato – Gera o extrato; Botão Gerar Lauda – Emite lauda para os servidores selecionados; Botão Gerar Atributo, Publicação e Formulário - Cadastra o atributo de Adicional por tempo de serviço, registra os dados no campo mostra publicação e gera o formulário.

8 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC x ABA GERAL -> A URH/SUGESP deverá acessar esta tela para verificar quais os servidores com direito a adicional por tempo de serviço foram gerados pela rotina mensal. Clicando diretamente no bloco Selecionados virá todos os nomes ou poderá utilizar o Filtro. Poderá ser utilizado 5 filtros de pesquisa: Grupos de Eleitos; Setor e Subordinados; Emissão; Sem Emissão; Dif QQ > 1. Grupos de Eleitos -> é gerado ao clicar na Coluna Selec pela 1ª vez. Setor -> É o EH digitado completo e se necessário clicar nos Subordinados (Setores); Emissão -> Data da emissão de lauda; Sem Emissão -> Mostra os RFs que não foram selecionados para gerar lauda; Dif QQ > 1 -> RFs com mais de 1 quinquênio para ser concedido. ATENÇÃO: A informação do filtro Dif QQ >1 é somente para conhecimento da URH que há servidor com direito a mais de um quinquênio, e deverá ser tratado manualmente, uma vez que o presente sistema não efetua a contagem de mais de um quinquênio para o mesmo servidor. E clicar no Bloco Selecionados.

9 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Filtros de pesquisa: Grupos de Eleitos; Setor, Subordinados; Emissão; Sem Emissão; Dif QQ > 1.

10 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC TELA 1ª coluna = RF. 2ª coluna = Vinculo que foi efetuado a contagem. 3ª coluna = Nome. 4ª coluna = Selec -> Seleciona os RFs. 5ª coluna = Emissão = registra à data em que foi apertado o botão de gerar lauda. 6ª coluna = Qüinqüênio que o servidor está recebendo. 7ª coluna = Data do vencimento do qüinqüênio atual. 8ª coluna = Qüinqüênio calculado. 9º coluna = Data da concessão do próximo qüinqüênio calculado. 10ª coluna = Grupo de Eleito, número gerado ao clicar na coluna nº 4 Selec. 1ª 2ª 3ª 4ª5ª 6ª7ª 8ª 9ª10ª

11 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Observação: Os RFs da Aba Geral são gerados automaticamente pela PRODAM por rotina mensal, dessa forma as URH/SUGESP deverão analisar todos os nomes constantes dessa lista para se certificar se os dados da vida funcional, tais como licenças/afastamentos e faltas foram devidamente cadastrados no SIGPEC. Se após analisar os RFs, for constatado que em algum Registro faltou cadastrado de eventos de frequência que altera a data de concessão que foi apontada na lista -> excluir com o X (1º) e salvar, após efetuar o cadastro do evento faltante, poderá ser utilizada a Tela Individual ou aguardar o próximo mês. Para os RFs corretos, clicar na coluna Selec (2º) um por um para seleciona-los, gerando o Grupo de Eleitos -> após selecionar pelo Filtro Grupo de Eleitos o número gerado na coluna 10-> clicar no bloco selecionados no campo registro-> clicar no botão Gerar Lauda (3º). Enquanto estes registros não forem tratados constarão da lista. 1º 2º 3º

12 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Será emitida a lauda que deverá ser encaminhada para publicação no Diário Oficial.

13 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC X Quando gerar a lauda, aparecerá a data na coluna Emissão. Após a publicação no Diário Oficial utilizar o filtro Grupo de Eleitos localizando o número do grupo de eleitos que foi gerado ao clicar em Seletpela 1ª vez na lista de valores.

14 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Com o Grupo de Eleitos selecionado dar OK e clicar no bloco Selecionados onde aparecerá os RFs escolhidos e apertar o botão Gerar Atributo, Publicação e Formulário

15 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Com os RFs selecionados -> apertar o botão Gerar Atributo, Publicação e Formulário. Observação: O botão Gerar Atributo, Publicação e formulário não gera a lauda para fins de publicação em Diário Oficial e sim irá preencher o campo mostra publicação da tela de atributo. Abrirá outra tela:

16 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC O que digitar: Data = Data da emissão Tipo = Virá sempre preenchido Data do D.O = Digitar Tipo = Virá preenchido Autoridade = Utilizar a lista de valores Chefia (campo não obrigatório)= Da URH/SUGESP, RF e Vinc. Resp Instr = RF e Vinc. Resp Manif = RF e Vinc. de quem assina o despacho de concessão. -> Clicar no botão Gerar Atributo e Publicação.

17 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Acionando o botão Gerar Atributo e Publicação, serão gerados todos os formulários dos RFs selecionados, e o adicional será cadastrado na tela de atributo e será registrado os dados no mostra publicação.

18 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC

19 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Observação:Sendo cadastrado adicional > que 1 no qüinqüênio anterior será colocado automaticamente data fim.

20 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC

21 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC O filtro Sem emissão é para os casos de RFs que não foram selecionados para emissão de lauda e em conseqüência estão sem data cadastrada. OBSERVAÇÃO: O Filtro dif QQ > 1 -> lista os servidores com direito a concessão de mais de um qüinqüênio, estes serão somente apontados e as URHs e Sugesps deverão analisar e tratar no modo manual. Havendo concessão e cadastro destes adicionais os RFs poderão ser excluídos da tela.

22 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC ABA INDIVIDUAL -> Deverá ser utilizada para os RFs de servidores com quinquenio vencido no mês corrente oui para os casos de RFs que foram validados após a execução da rotina mensal da Aba Geral. No campo Contagem informar o Registro Funcional o Vinculo e a Data Limite não há necessidade de preencher, assume a data do dia -> clicar em Contar. -> clicar OK.

23 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Deste ponto o procedimento é igual ao já descrito.

24 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Deste ponto o procedimento é igual ao já descrito. OBSERVAÇÂO - > ABA GERAL E INDIVIDUAL 1.Ao clicar pela primeira vez no campo SELEC? automaticamente gera-se um grupo de eleitos associado ao operador; 2. Enquanto não houver emissão do grupo de eleitos atribuídos ao operador, os RFs selecionados posteriormente serão associados ao mesmo grupo de eleitos; 3. A cada operador está associado a um grupo de eleitos diferente; 4. Para gerar lauda, deve-se efetuar o filtro pelo grupo de leitos; 5. Efetuando-se o filtro por grupo de eleitos com lauda já emitida habilita-se o botão (Gerar Atributo, Publicação e Formulário), como também se por acaso por alguma falha não gravou na pasta de publicação a 1ª via da lauda, pode-se pedir uma segunda vez; 6. Habilita-se o botão gerar lauda após utilizar o filtro grupo de eleitos; 7. Habilita-se o botão Gerar Atributo,Publicação e Formulário, após utilizar o filtro Grupo de Eleitos e que tenha data de emissão de lauda emitida.

25 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Deste ponto o procedimento é igual ao já descrito. OBSERVAÇÂO - > ABA GERAL E INDIVIDUAL 8.IMPORTANTE : APÓS CLICAR NO BOTÃO GERAR ATRIBUTO,PUBLICAÇÃO E FORMULÁRIO O SISTEMA IRÁ EFETUAR AUTOMATICAMENTE UMA NOVA CONTAGEM E SE ALGUM RF APRESENTAR A DATA A PARTIR DE QUE FOI INDICADA PARA CONCESSÃO HOUVE ALTERAÇÃO E A DATA TEM NECESSIDADE DE SER RETIFICADA NÃO HAVERÁ EMISSÃO DO FORMULÁRIO, E NO CAMPO OBSERVAÇÃO ESTE RF VIRÁ O MOTIVO DA INCONSISTÊNCIA, NESTE CASO A URH/SUGESP TERÁ DE EXCLUIR COM O X VERMELHO DA TELA DE ABA GERAL OU INDIVUDUAL E DE MODO MANUAL FAZER DE A PUBLICAÇÃO DA RETIFICAÇÃO DO QQ E CADASTRAR NA TELA DE ATRIBUTO E MOSTRA PUBLICAÇÃO.

26 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Deste ponto o procedimento é igual ao já descrito.

27 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC ABA 2ª VIA FORMULÁRIO -> Possibilita a emissão da 2ª via do formulário. Digitar o Registro e Vinculo (Vinc) clicar no bloco, trará o Nome do servidor, preencher com o número do qüinqüênio concedido (Quinq Conc) e a Data de Concessão.

28 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC ABA 2ª VIA FORMULÁRIO -> Possibilita a emissão da 2ª via do formulário. O Campo Parâmetros deverá ser preenchido e depois apertar o botão Gerar 2º via do formulário.

29 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC TELA VALIDAÇÃO DE DADOS (INCONSISTÊNCIAS) É uma nova ferramenta que irá auxiliar no controle de registros funcionais que foram ou não recuperados(Dados constantes no prontuário e Sistema legado), além de apontar inconsistências no cadastro SIGPEC. (Ex.: Falta do Evento de Cargo). PROCESSOS -> CONTAGEM DE TEMPO -> VALIDAÇÃO DE DADOS

30 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Tela Validação de Dados (Inconsistências) PROCESSOS -> CONTAGEM DE TEMPO -> VALIDAÇÃO DE DADOS Esta tela traz os RFs validados pelo SIGPEC como também aponta os RFs inconsistidos por estar com as telas de Evento de Cargo, Averbação com dados faltantes ou outros tipos de inconsistência. Estas inconsistências terão de ser tratadas e após validar o acerto.

31 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Tela Validação de Dados (Inconsistências) Para utilizar esta tela é necessário escolher um filtro que pode ser o Registro = RF, Setor -> EH completo, Subordinados, Data Início e Data Fim, Totalmente Validado e Não Validado. Após clicar no bloco Registro Selecionados. O RF que estiver ticado a validação está OK, porém deverá ser analisado tendo em vista que o sistema não detecta eventos não cadastrados, tais como faltas. Quando não estiver ticado é porque existem dados a ser atualizado/recuperado, clicar em cima do nome e acionar o botão Histórico de Validação

32 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Tela Validação de Dados (Inconsistências) TOTALMENTE VALIDADO

33 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Tela Validação de Dados (Inconsistências) Clicar no botão Inconsistência e aparecerá o motivo da inconsistência

34 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Tela Validação de Dados (Inconsistências) Clicar no botão Inconsistência e aparecerá o motivo da inconsistência Executar Validação

35 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Tela Validação de Dados (Inconsistências) Visto o motivo da inconsistência, clicar no botão retornar. Após pegar o prontuário e os dados do sistema legado para análise da vida funcional do servidor e fazer os devidos acertos de cadastro, entrar na tela histórico de validações clicar no botão Executar Validação, e o RF estará liberado para contagem. A URH / Sugesp após a verificação de que o RF validado pelo SIGPEC (Operador Zeus) esta correto, acionar o botão de validação

36 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Tela Validação de Dados (Inconsistências) Verificada as inconsistências, acertar as ocorrências apontadas na tela correspondente. Exemplo: Tela de Averbação, com dados faltantes.

37 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Tela Validação de Dados (Inconsistências) Após o acerto da tela, ir para a tela de Validação de Dados e executar a validação.

38 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Tela Validação de Dados (Inconsistências) Validação efetuada

39 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP PROCEDIMENTO NO SIGPEC Tela Validação de Dados (Inconsistências) ALGUMAS SINALIZAÇÔES DE INCONSISTENCIA: Falta evento de cargo; 0015: Campo Expedição Certidão [] nulo; 0015: Campo Instituição [Recuperar Informação] inválido; Início de exercício anterior a 01/06/2008; Suspensão de pagamento.

40 Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP AS URH E SUGESP PODERÃO ENVIAR DÚVIDAS OU SUGESTÕES PARA A PASTA PÚBLICA Ana Lucia da Conceição Romualdo Diretora da Divisão de Gestão de Tempo de Serviço e Informações – DERH 3


Carregar ppt "Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP FERRAMENTA DE AUTOMAÇÃO PARA A CONCESSÃO DO BENEFÍCIO DE ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO NO SISTEMA INTEGRADO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google