A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua"— Transcrição da apresentação:

1 “Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Desafios da Atualidade – VALORIZAÇÃO DOS RICOS E PODEROSOS “Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome, Sê tu uma bênção” Texto Basico – (Gn 12:1 e 2)

2 Deus formou um povo à partir da família de Abraão.
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Deus formou um povo à partir da família de Abraão. Essa família cresceu... Cresceu muito!! E já naquela época, havia o problema da comunicação... As pessoas distorciam os fatos e as verdades... Qualquer semelhança com o nosso Século XXI, não é mera coencidência!!

3 O que o Senhor estava requerendo do seu povo? V12:
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Aproximadamente 1450 anos AC Moisés era o Líder desse povo e passou algumas orientações: Dt 10: 12 a 18 O que o Senhor estava requerendo do seu povo? V12: Temas ao Senhor (não é para ter medo...) Ande em todos os seus caminhos (obedecer) Ame e Sirva à Deus de todo o coração (espírito) e toda alma (mente)

4 E qual seria o benefício disso para o povo? V14 e 15
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma E qual seria o benefício disso para o povo? V14 e 15 O Amor de Deus!! (descendentes...) Porém, Moisés identificou que algo estava ocorrendo... V 16 a 19 O povo não deveria “escolher” quem poderia ser amado por Deus! (não poderia haver acepção de pessoas)

5 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma
Aproximadamente 1510 anos depois, Cristo já havia vindo, ensinado com palavras e com seu exemplo que fazer acepção de pessoas era inaceitável diante de Deus, mas o povo estava vivendo a mesma situação... Tg 2:1 a 9 – Havia uma “tendência” para que os ricos e poderosos fossem favorecidos... E Deus estava chamando a atenção do povo, com relação a que não fizessem acepção!!

6 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma
E hoje?? Aproximadamente 3450 anos desde que Moisés disse o que lemos em Dt 10... Hoje é diferente?? Não é verdade que no nosso Século XXI, nós também temos uma tendência de valorizar o Rico e o Poderoso??

7 E quem sãos os Ricos e Poderosos ?? Ricos – Em relação a nós...
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma E quem sãos os Ricos e Poderosos ?? Ricos – Em relação a nós... Poderosos – Influentes, formadores de opinião... Apesar de estarmos vivendo num período muito distante daquele que Moisés viveu... O Deus de Moisés é o nosso Deus!! E Deus não muda!!

8 Fazer acepção de pessoas erra errado... Foi condenado por Deus...
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma ENCERRAMENTO Fazer acepção de pessoas erra errado... Foi condenado por Deus... E continua sendo!! Ocorre que temos a tendência de olhar para o que a pessoa tem => BENS: Fazenda / Casa / Carro / Roupa / Escolaridade Emprego / Função / Curriculum... Devemos olhar para o que a pessoa É !!!

9 É assim que Deus nos olha!!
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Princípios e Valores: Honestidade / Sinceridade / Amorosa / Humilde Amiga / Fiel / Sábia / Ponderada... Mesmo porque... É assim que Deus nos olha!! “Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para sua altura, porque o rejeitei, porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração” (1º Sm 16:7)


Carregar ppt "“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google