A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

49° FORNATUR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "49° FORNATUR."— Transcrição da apresentação:

1 49° FORNATUR

2 Objetivo A ação tem por objetivo o estabelecimento de ações comerciais em parceria com os Governos Estaduais, estimulando a demanda de Turismo para os Estados com tarifas promocionais de permanência mínima.

3 PERFIL GOL A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. é a holding controladora das marcas GOL e VARIG. GOL e VARIG operam uma frota jovem e moderna de Boeings, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência.

4 COM A INCORPORAÇÃO DA VARIG À GOL....
BENEFÍCIOS AOS CLIENTES GOL / VARIG Maior malha doméstica do país Mais opções de vôos e horários para nossos clientes 798 operações diárias (dez/08) 104 aeronaves em operações (dez/08) Idade média da frota: atual 6,8 anos e 5,5 anos ao final de 2009 Frota padronizada de B737NGs, a mais moderna em operação no país 59 destinos, sendo 10 internacionais (Assunção, Montevidéu, Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Lima, Santiago, Caracas, Bogotá e Santa Cruz) 4

5 GOL AQUI TODO MUNDO PODE VOAR
Manutenção do Conceito Low-cost Low-fare Melhorias no sistema de distribuição Facilidades ao passageiro 1. Cartão Voe Fácil 2. Web check-in 3. Check-in pelo celular - Tarifas Flexíveis e Programadas Negociações de Grupos, Eventos e Acordos corporativos Cartão Gol Negócios - Vôos Internacionais de média duração

6 TURISMO NACIONAL Desembarque de Passageiros em Vôos Nacionais - Variação Mensal 2008/2009 Mês 2008 2009 Variação % 2008/2009 Vôos Regulares Vôos Não Regulares Total Jan -2,40 Fev - Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Fonte: INFRAERO - Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária

7 Principais Emissores de Turistas para o Brasil - 2006/2007
TURISMO NACIONAL Principais Emissores de Turistas para o Brasil /2007 Principais Países Emissores 2006 2007 Número de Turistas % Ranking ARGENTINA 18,60 18,31 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA 14,38 13,91 PORTUGAL 5,96 5,58 ITÁLIA 5,74 5,35 CHILE 3,52 10º 5,18 ALEMANHA 5,52 5,13 FRANÇA 5,50 5,06 URUGUAI 5,09 4,50 ESPANHA 4,22 4,31 PARAGUAI 3,97 4,11 INGLATERRA 3,38 11º PERU 64.002 1,28 15º 96.336 1,92 12º HOLANDA 86.122 1,72 83.554 1,66 13º SUIÇA 84.816 1,69 72.763 1,45 14º CANADÁ 62.603 1,25 16º 63.963 1,27 JAPÃO 74.638 1,49 63.381 1,26 OUTROS 16,71 - 17,49 Total turistas turistas Fonte: INFRAERO - Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária Fonte: DPF e EMBRATUR

8 Sondagem do Consumidor Intenção de Viagem
TURISMO NACIONAL Sondagem do Consumidor Intenção de Viagem Séries 2008 Jan. Fev. Mar. Abr. Mai. Jun. Jul. Ago. Set. Out. Nov. Dez. Intenção de Viagem Sim 30,5 25,2 19,1 21,7 26,3 24,3 26,4 29,5 36,1 38,7 39,3 Incerto 6,3 19,8 5,6 7,1 5,8 7 8 8,2 10,7 9,1 8,4 Não 63,2 55 75,3 71,2 67,9 68,7 66,8 65,4 59,8 54,8 52,9 53,7 Destino Brasil 82,2 70,1 71,5 74,5 74,3 73,8 75,9 79,3 74,8 81,6 82,7 82,1 Fora do país 15,1 25,9 23,5 17,6 18,9 19,3 20,1 15,7 19,2 15 14,1 15,6 Não respondeu 2,7 4 5 7,9 6,8 6,9 6 3,4 3,2 2,3 Meio de Transporte Automóvel 42,1 33 33,7 36,9 31,6 36,3 35 41,9 35,2 33,8 36,5 37,6 Avião 40,3 47,5 49,1 43,6 42 46,3 43,9 39,9 48,5 46,2 44,6 40,7 Ônibus 12,4 11,6 10,3 10,8 16,4 13,4 10,1 12,7 12,6 10,6 Outros/não sabe 5,2 8,7 10 7,7 8,1 3,6 7,4 8,3 6,7 Fonte: EMBRATUR

9 Sondagem do Consumidor Intenção de Viagem
TURISMO NACIONAL Sondagem do Consumidor Intenção de Viagem Séries 2009 Jan. Fev. Mar. Abr. Mai. Jun. Jul. Ago. Set. Out. Nov. Dez. Intenção de Viagem Sim 23,8 20,5 Incerto 8 9 Não 68,2 70,5 Destino Brasil 76,1 75,2 Fora do país 20,2 21,8 Não respondeu 3,7 3 Meio de Transporte Automóvel 35,6 28,4 Avião 45,5 47 Ônibus 13,2 17,7 Outros/não sabe 5,7 6,9 Fonte: EMBRATUR

10 SECRETARÍAS DE TURISMO E A GOL
O QUE PODEMOS FAZER PELO FORNATUR? QUE CONTRAPARTIDA TERÍAMOS? AS TRATATIVAS SERIAM ATRAVÉS DA FORNATUR OU ATRAVÉS DAS SECRETARIAS DE TURISMO?

11 GOL / FORNATUR O QUE PODEMOS FAZER!
Desconto no transporte de materiais promocionais, através da GOLLOG, para transporte de material promocional dos Estados, na participação em ações promocionais, em eventos do calendário turístico, nos vôos nacionais e internacionais operados pela GOL/VARIG. (Atendimento à solicitação das Secretarias de Turismo) Tarifas Promocionais com permanência mínima nos destinos, com objetivo de estimular a demanda de Turismo para os Estados, fazendo o viajante permanecer no destino e conhecer as atrações turísticas da região. Espaço no nosso site para divulgação dos atrativos turísticos. (Link com os sites de turismo dos Estados) Facilitar acesso a revista de bordo, para divulgação dos atrativos turísticos. Speech de bordo, dos atrativos turísticos da região, nos vôos com destino aos Estados participantes. Apoio para realização de Press Trips com Jornalistas dos cadernos de turismo de importantes veículos de informações, conhecer os atrativos turísticos de cada Estado e divulgar a Promoção.

12 MUITO OBRIGADO


Carregar ppt "49° FORNATUR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google