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Confidencial © Genexis Health Inc. Informações de Mercado e Gestão Empresarial X ENCONTRO TÉCNICO E VI ENCONTRO EMPRESARIAL DA ABRASP Hélcio Lima 2005.

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1 Confidencial © Genexis Health Inc. Informações de Mercado e Gestão Empresarial X ENCONTRO TÉCNICO E VI ENCONTRO EMPRESARIAL DA ABRASP Hélcio Lima 2005

2 Confidencial © Genexis Health Inc. As principais questões e pressões sobre segmentos industriais! Forte pressão para rebaixamento de preços Maior ataque aos nichos pelos concorrentes Maior sofisticação e sensibilidade dos clientes a preços e serviços Crescimento mais lento do mercado Intensificação da concorrência local e internacional Intensificação da percepção da existência de produtos análogos Redução do ciclo de vida dos produtos

3 Confidencial © Genexis Health Inc. A Idade do eu também... Eu também recebo faxes Eu também recebo s Eu também faço e recebo ligações telefônicas no escritório ou celular Eu também recebo encomendas, FEDEX, SEDEX... Eu também leio 3 revistas, 4 jornais... Tempo dispendido pelas pessoas na execução manual de transações comerciais, de busca e análise de informações representa 01 hora por pessoa por dia!!! Fonte: Autonomy. 27 Bilhões de Terabytes acumulados até o final de 2004! Fonte: Gartner. Portanto, ainda nesta década não haverá outra alternativa em consumir informação senão: ESCOLHER!!!

4 Confidencial © Genexis Health Inc. Além disso, as Empresas precisam de respostas para as seguintes questões: Quem são os melhores e os piores clientes? Quais de seus produtos e serviços estão vendendo e onde, e quais não estão vendendo e onde? As campanhas de marketing estão dando o resultado esperado? Consigo mensurá-las? E seus impactos nas vendas? O crescimento em vendas está representando aumento de rentabilidade? E o de participação de mercado? Melhorar o relacionamento com meus clientes agrega mais valor ao meu negócio? Posso mensurá-lo?

5 Confidencial © Genexis Health Inc. Click, click, click… Ineficiência, Sobrecarga de Informações e de atividades de baixo valor agregado!!! Em outras palavras...

6 Confidencial © Genexis Health Inc. Onde ocorrem as ineficiências? Direção do fluxo de demandaDireção do fluxo de produto Forn M.Prima Fornec. Nível I Fornec. Nível II Fabricante Centros de Distribuição Varejo Consum. Final Só consigo enxergar meu cliente direto Só consigo enxergar meu cliente direto Baixa integração com parceiros comerciais Baixa integração com parceiros comerciais

7 Confidencial © Genexis Health Inc. Quais ineficiências? Processo de informação inadequado Empresa como unidade de competição Situação de soma zero Consumidor VarejoDistribuidorFabricante Loja 0800 Faltas e Excessos Custo Carregamento Estoques Baixo nível de serviço

8 Confidencial © Genexis Health Inc. Onde se encontram as oportunidades de melhoria? ClienteVarejoDistribuidorFabricanteForn.Nivel IForn.Nivel II Minimização da variação da demanda ao longo da cadeia Melhoria da coordenação dos fluxos de materiais, de informação e financeiros entre as empresas participantes do processo de abastecimento. Redução da interdependência sequencial entre os elos, do baixo compartilhamento info, do excesso de estoques de segurança e das aplicações legadas centralizadas

9 Confidencial © Genexis Health Inc. Como implementar tais melhorias em termos práticos? Integração de toda a rede de suprimentos Gerenciamento de compras, vendas e abastecimento Fluxo de informações, financeiro e de materiais Altas taxas de atendimento on time Custos reduzidos de estoques Eficiência em capital de giro Melhoria do ciclo operacional e financeiro ConsumidorVarejo Distribuidor Fabricante Expectativas de ganhos e benefícios dos Clientes: Serviços de Gestão da Rede de Suprimentos Distribuição, Armazenamento e Transporte Infra-estrutura baseada em e-Business

10 Confidencial © Genexis Health Inc. Quais são as dificuldades de implementação? O EDI atingiu seu limite! l Nenhum padrão largamente utilizado l Inflexível l Caro para se implementar

11 Confidencial © Genexis Health Inc. A integração direta das Empresas está cada vez mais cara e inflexível… Cliente Fabricação Gestão de Pedidos Gestão de Demanda & Estoques

12 Confidencial © Genexis Health Inc. … Redes Logísticas …impossibilitando as empresas de se prepararem para o novo cenário competitivo:

13 Confidencial © Genexis Health Inc. Rede Logística: Características Foco do Processo Intracompany Intercompany Estratégia de Dados Meus e ocultosCompartilhados Base de Credibilidade MarcaDesempenho Tomada de Decisão Computer- assisted Human- assisted Evolução da Indústria Consolidação Especialização Hoje Redes Logística

14 Confidencial © Genexis Health Inc. Quais as diferenças entre a cadeia tradicional e as redes logísticas? Cadeia de SuprimentosRede Logísticas Poucos # Parceiros de Negócios Ilimitado Pressão Abordagem Colaboração Sequencial, Periódico Comunicação Orientado a eventos Responsabilidades Orientado ao Fornec.Orientado Demanda Modelo de Planejamento InternoCross-company

15 Confidencial © Genexis Health Inc. Novo Desenho das Redes Logísticas de Empresas FornecedorComprador Fabricante B/S Canais Distrib. Estoque B/S Canais de Vendas Consumidor Consumidores: Pessoa Física + Pessoa Jurídica que demandem Produtos Nacionais Multinacionais Governo Matéria-Prima Insumos MRO Embalagens Serviços Utilities Telecom Matéria-Prima Insumos MRO Embalagens Serviços Utilities Telecom Fabricantes Distribuidores, Atacadistas, Operadores Logísticos. Bancos EFT´s Distribuidores Atacadistas Redes Farmácias Hospitais Clínicas Deliveries Postos Saúde Fluxo Bens e Serviços Fluxo Financeiro de Bens e Serviços Demandados Fluxo de Informações de Inventário (Demanda,Estoques,Pedidos...)

16 Confidencial © Genexis Health Inc. Visando quais objetivos e necessidades de nossos Clientes? Redução Investimentos Aumento Lucratividade Redução Ativos Fixos Redução Capital Giro Redução Custo Operacional Aumento Receita Valorização Empresa Disponib.Produto: Demanda Tempo Real Serviços: Disponibilidade24x7x365 Atendimento Cliente: Relacionamento Virtual Força Vendas: > gerenciados Campanhas Promocionais: ROI Online Ciclo Pedidos: > 2000 empresas realtime Níveis Estoque: Reposição Periódica Time-to-market: Colaboração com e-Business Investimento TI > R$40M últimos 05 anos Rede de Valor: 100 Pessoas/ > 2000 empresas Infra-estrutura E-Business: 8 anos Know-How

17 Confidencial © Genexis Health Inc. FornecedorComprador FC EDI colaborativo F F F F C C C C C C Informação Demanda F C C C C C F Marketplaces Privativos de Vendas Informação Demanda Outros Mercados F F F F C Produtos de Gestão De Redes Logísticas Reais & Eletrônicas F F F F B2B C C C C Informação em Tempo Real & Censitária Via Internet Gestão de Inventário e do Ciclo de Compra-Venda Gestão de Canais E Market Share no Varejo Demanda Comparada 2005 Evolução das Informações de Mercado na Gestão Empresarial

18 Confidencial © Genexis Health Inc. A revolução do Conhecimento na Gestão Empresarial Os investimentos em intangíveis já são maiores do que os investimentos em capital fixo Os maiores lucros na cadeia de valor vem dos investimentos em intangíveis como gerenciamento das informações de mercado e não apenas da produção física de bens e serviços


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