A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dicas de Redação Por Aline Malta. O tema do Enem de 2010 obviamente não foi divulgado, no entanto é importante saber um pouco de cada assunto, mostrando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dicas de Redação Por Aline Malta. O tema do Enem de 2010 obviamente não foi divulgado, no entanto é importante saber um pouco de cada assunto, mostrando."— Transcrição da apresentação:

1 Dicas de Redação Por Aline Malta

2 O tema do Enem de 2010 obviamente não foi divulgado, no entanto é importante saber um pouco de cada assunto, mostrando habilidade na prova, destacando os fatores principais. Entre os temas mais comum estão, economia, efeito estufa, fontes de energia, violência, internet, entre outros. Uma redação precisa ter introdução, desenvolvimento e conclusão, que são fatores essenciais. O candidato precisa usar uma língua culta, sem a utilização de gírias, porém de forma clara e objetiva, que o leitor possa entender claramente. Policie as palavras. Cuide para não encher o texto de redundâncias. Evite expressões como: subir para cima, sair para fora, cair no chão. Cuidado com o uso do “que”. Esse é talvez um dos maiores problemas dos textos encontrados por aí. Verbos em 3ª pessoa... Nada de “EU”.

3 Possíveis temas: Analisando os temas já abordados nas redações, podemos dividi-los em 3 tipos de temas: Os Assuntos que Tratam do Indivíduo e Temas Filosóficos, A Relação do Indivíduo com a Sociedade, e a Relação do Indivíduo com o Universo. Desafio da Copa e das Olimpíadas para Brasil Estatuto da Criança e do Adolescente - 20 anos 50 anos da inauguração de Brasília Meio ambiente: desenvolvimento sustentável; Construção da hidrelétrica de Belo Monte (Rio Xingu). O que você pensa da proibição à prática do castigo físico?

4 Não faça isso: Cuidado!

5 “Sobrevivência de um aborto vivo” (título) “Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele.” “O bem star dos abtantes endependente de roça, religião, sexo e vegetarianos, está preocudan-do-nos.” “É preciso melhorar as indiferenças sociais e promover o saneamento de muitas pessoas.”

6 “A mudança sempre ocorreu e sempre vai ocorrer. Ela ocorre para os seres vivos, mortos, para o concreto, para o abstrato.” “Antigamente ao bater uma carroça na outra dificilmente alguém morria, hoje após a evolução, milhares morrem em acidentes de carro.” “O homem progrediu as custas de outros, como Frankstein, que deu vida a uma criatura, adquiriu a evolução mas não teve bom êxito com o monstro criado. Já que este monstro não tinha noção da sua força e deformação.”

7 “Tudo vem dos seres vivos, até os seres não-vivos.” “E o Homo Sapiens continua seu progresso: desmatando, poluindo e usando desinfetantes, só para dar cheirinho no seu banheiro.” “Eu, particularmente, desenvolvi uma cabacidade de raciocínio e argumentação incríveis.” “O sero mano tem uma missão…”

8 “Anafaquistão, um país que derrubou as torres e que tem como deus um tal de Bilack...” “Sonhamos com um mundo melhor, visto que o dinossauro cedeu lugar ao cachorro, gato...” “Os aminoácidos foram os primeiros habitantes da terra...” O Brasil é um país muito aguado pela chuva. “A cultura mudou, os costumes mudaram, até os dentes dos nossos bisavós eram diferentes, temos dentes a menos.”

9 “As aves têm na boca um dente chamado bico.” “Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia.” “Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu, o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira..” “Acho que temos que dá razão pra quem não tem, porque quem tem já não precisa.”


Carregar ppt "Dicas de Redação Por Aline Malta. O tema do Enem de 2010 obviamente não foi divulgado, no entanto é importante saber um pouco de cada assunto, mostrando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google