A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alvo do estudo: Supernova de Tycho  Foi observada pelo astrônomo Tycho Brahe, justificando seu nome. Chegou a atingir um brilho equivalente ao de Vênus,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alvo do estudo: Supernova de Tycho  Foi observada pelo astrônomo Tycho Brahe, justificando seu nome. Chegou a atingir um brilho equivalente ao de Vênus,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Alvo do estudo: Supernova de Tycho  Foi observada pelo astrônomo Tycho Brahe, justificando seu nome. Chegou a atingir um brilho equivalente ao de Vênus, até enfraquecer num período de seis meses.  O remanescente da supernova, a 13000 anos-luz do Sol, ainda está em expansão. A velocidade da expansão, vocês vão descobrir... :)

3  Serão analisadas duas imagens referentes ao remanescente da supernova de Tycho. Cada uma em épocas diferentes.  Será medida a diferença do tamanho angular do objeto. Com isso, poderemos obter a velocidade.


Carregar ppt "Alvo do estudo: Supernova de Tycho  Foi observada pelo astrônomo Tycho Brahe, justificando seu nome. Chegou a atingir um brilho equivalente ao de Vênus,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google