A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conselho Estadual de Política Agrícola Câmara Técnica de Café Breno Pereira de Mesquita Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Belo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conselho Estadual de Política Agrícola Câmara Técnica de Café Breno Pereira de Mesquita Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Belo."— Transcrição da apresentação:

1 Conselho Estadual de Política Agrícola Câmara Técnica de Café Breno Pereira de Mesquita Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Belo Horizonte, 13 de dezembro de 2007

2 Ações realizadas em 2007 Manutenção do Centro de Inteligência do Café; Consolidação e manutenção de 2 Centros de Excelência do Café (Machado e Patrocínio); Manutenção e dinamização do Circuito Mineiro da Cafeicultura. 26 etapas (14 Sul – 4 Cerrado – 4 Matas – 4 Chapadas) cafeicultores Aprovação da Lei de Licitação e Aquisição de cafés pelo Governo do Estado, com atributos de preços combinados por qualidade segundo classificação da ABIC. Decreto de Falta regulamentação. A SEAPA, SEPLAG e SES estão elaborando as normas de operacionalização.

3 Ações em andamento Consolidação e manutenção do Centro de Excelência de Viçosa; Implantação do Programa de Certificação de Café no Estado de Minas Gerais dentro do Certifica Minas; Elaboração de um Plano de trabalho sobre a industrialização do café em Minas Gerais; Regulamentação da Lei que introduz o café na merenda escolar (sem definição)

4 Agrominas Café Ações: –Centro de Inteligência do Café –Centros de Excelência do Café –Prospecção de Novos Negócios –Concurso de Qualidade Cafés de Minas –Circuito Mineiro de Cafeicultura Objetivo: Melhorar a qualidade do café produzido em Minas Gerais, ampliar o consumo e a industrialização do café de qualidade, e aumentar a exportação de café beneficiado

5 A Certificação de Propriedades Cafeeiras A certificação do Café foi desmembrada do Agrominas Café e elevada a condição de ação do Programa Estruturador de Certificação e Vigilância Sanitária da Produção Agropecuária – Certifica Minas.

6 Perspectivas 2008 Os membros da Câmara Técnica de Café estabelecerão, dentro do plano setorial, 4 ou 5 metas que serão objeto principal das ações da Câmara em 2008.

7 Obrigado Breno Pereira de Mesquita Coordenador da Câmara Técnica de Café


Carregar ppt "Conselho Estadual de Política Agrícola Câmara Técnica de Café Breno Pereira de Mesquita Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Belo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google