A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conselho Estadual de Política Agrícola

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conselho Estadual de Política Agrícola"— Transcrição da apresentação:

1 Conselho Estadual de Política Agrícola
Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Conselho Estadual de Política Agrícola Câmara Técnica de Café Breno Pereira de Mesquita Belo Horizonte, 13 de dezembro de 2007

2 Ações realizadas em 2007 Manutenção do Centro de Inteligência do Café;
Consolidação e manutenção de 2 Centros de Excelência do Café (Machado e Patrocínio); Manutenção e dinamização do Circuito Mineiro da Cafeicultura. 26 etapas (14 Sul – 4 Cerrado – 4 Matas – 4 Chapadas) cafeicultores Aprovação da Lei de Licitação e Aquisição de cafés pelo Governo do Estado, com atributos de preços combinados por qualidade segundo classificação da ABIC. Decreto de Falta regulamentação. A SEAPA, SEPLAG e SES estão elaborando as normas de operacionalização.

3 Ações em andamento Consolidação e manutenção do Centro de Excelência de Viçosa; Implantação do Programa de Certificação de Café no Estado de Minas Gerais dentro do Certifica Minas; Elaboração de um Plano de trabalho sobre a industrialização do café em Minas Gerais; Regulamentação da Lei que introduz o café na merenda escolar (sem definição)

4 Agrominas Café Objetivo: Ações:
Melhorar a qualidade do café produzido em Minas Gerais, ampliar o consumo e a industrialização do café de qualidade, e aumentar a exportação de café beneficiado Ações: Centro de Inteligência do Café Centros de Excelência do Café Prospecção de Novos Negócios Concurso de Qualidade Cafés de Minas Circuito Mineiro de Cafeicultura

5 A Certificação de Propriedades Cafeeiras
A certificação do Café foi desmembrada do Agrominas Café e elevada a condição de ação do Programa Estruturador de Certificação e Vigilância Sanitária da Produção Agropecuária – Certifica Minas.

6 Perspectivas 2008 Os membros da Câmara Técnica de Café estabelecerão, dentro do plano setorial, 4 ou 5 metas que serão objeto principal das ações da Câmara em 2008.

7 Breno Pereira de Mesquita
Obrigado Breno Pereira de Mesquita Coordenador da Câmara Técnica de Café


Carregar ppt "Conselho Estadual de Política Agrícola"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google