A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oração do Terço.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oração do Terço."— Transcrição da apresentação:

1 Oração do Terço

2 Iniciamos o tempo da expectativa: Advento!
Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

3 Por favor coloquem os telemóveis no silencio ou desliguem-nos
Silêncio

4 Ano B- II Domingo do Advento Animada pelo 3º Volume da Catequese

5 Por favor coloquem os telemóveis no silencio ou desliguem-nos
Silêncio

6 Preparai os caminhos do Senhor – Maranatha, Maranatha
Vão chegar os dias do reino – Maranatha, maranatha Vem Senhor Jesus – Maranatha, maranatha, maranatha, maranatha Vai chegar o Messias prometido – Maranatha. maranatha Aplanai as veredas e caminhos – O Seu nome será Deus connosco –

7 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen!
A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a Comunhão do Espírito Santo estejam convosco. Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

8

9 III Volume da Catequese

10

11 Confessemos os nossos pecados:
Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, actos e omissões, (batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Ámen!

12 Senhor meu Deus, entrego-me a vós tende piedade de nós
SOPRANOS Senhor meu Deus, entrego-me a vós tende piedade de nós TODOS Cristo Jesus, aceitai-me assim tende piedade de mim

13 ORAÇÃO COLECTA Concedei, Deus omnipotente e misericordioso, que os cuidados deste mundo não sejam obstáculo para caminharmos generosamente ao encontro de Cristo, mas que a sabedoria do alto nos leve a participar no esplendor da sua glória. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amem.

14 «Preparai o caminho do Senhor»
1ª Leitura «Preparai o caminho do Senhor» Is 40,

15 Leitura do Livro de Isaías
LEITURA I Is 40, Leitura do Livro de Isaías Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai ao coração de Jerusalém e dizei-lhe em alta voz que terminaram os seus trabalhos e está perdoada a sua culpa, porque recebeu da mão do Senhor duplo castigo por todos os seus pecados. Uma voz clama: «Preparai no deserto o caminho do Senhor, abri na estepe uma estrada para o nosso Deus. Sejam alteados todos os vales e abatidos os montes e as colinas; endireitem-se os caminhos tortuosos e aplanem-se as veredas escarpadas. Então se manifestará a glória do Senhor e todo o homem verá a sua magnificência, porque a boca do Senhor falou». Sobe ao alto dum monte, arauto de Sião! Grita com voz forte, arauto de Jerusalém! Levanta sem temor a tua voz e diz às cidades de Judá: «Eis o vosso Deus. O Senhor Deus vem com poder, o seu braço dominará. Com Ele vem o seu prémio, precede-O a sua recompensa. Como um pastor apascentará o seu rebanho e reunirá os animais dispersos; tomará os cordeiros em seus braços, conduzirá as ovelhas ao seu descanso». Palavra do Senhor.

16 LEITURA I Is 40, abri na estepe uma estrada para o nosso Deus. Sejam alteados todos os vales e abatidos os montes e as colinas; endireitem-se os caminhos tortuosos e aplanem-se as veredas escarpadas. Então se manifestará a glória do Senhor e todo o homem verá a sua magnificência, porque a boca do Senhor falou». Sobe ao alto dum monte, arauto de Sião! Grita com voz forte, arauto de Jerusalém! Levanta sem temor a tua voz e diz às cidades de Judá: «Eis o vosso Deus. O Senhor Deus vem com poder, o seu braço dominará. Com Ele vem o seu prémio, precede-O a sua recompensa. Como um pastor apascentará o seu rebanho e reunirá os animais dispersos; tomará os cordeiros em seus braços, conduzirá as ovelhas ao seu descanso». Palavra do Senhor.

17 Palavra do Senhor. Graças a Deus.
LEITURA I Is 40, Levanta sem temor a tua voz e diz às cidades de Judá: «Eis o vosso Deus. O Senhor Deus vem com poder, o seu braço dominará. Com Ele vem o seu prémio, precede-O a sua recompensa. Como um pastor apascentará o seu rebanho e reunirá os animais dispersos; tomará os cordeiros em seus braços, conduzirá as ovelhas ao seu descanso». Palavra do Senhor. Graças a Deus.

18 Salmo

19 Mostrai-nos o vosso amor e dai-nos a vossa salvação.
Salmo 84 (85), 9ab (R. 8) Refrão: Mostrai-nos o vosso amor e dai-nos a vossa salvação.

20 «Esperamos os novos céus e a nova terra»
2ª Leitura «Esperamos os novos céus e a nova terra» 2 Pedro 3, 8-14

21 LEITURA II 2 Pedro 3, 8-14 Leitura da Segunda Epístola de São Pedro
Há uma coisa, caríssimos, que não deveis esquecer: um dia diante do Senhor é como mil anos e mil anos como um dia. O Senhor não tardará em cumprir a sua promessa, como pensam alguns. Mas usa de paciência para convosco e não quer que ninguém pereça, mas que todos possam arrepender-se. Entretanto, o dia do Senhor virá como um ladrão: nesse dia, os céus desaparecerão com fragor, os elementos dissolver-se-ão nas chamas e a terra será consumida com todas as obras que nela existem. Uma vez que todas as coisas serão assim dissolvidas, como deve ser santa a vossa vida e grande a vossa piedade, esperando e apressando a vinda do dia de Deus, em que os céus se dissolverão em chamas e os elementos se fundirão no ardor do fogo! Nós esperamos, segundo a promessa do Senhor, os novos céus e a nova terra, onde habitará a justiça. Portanto, caríssimos, enquanto esperais tudo isto, empenhai-vos, sem pecado nem motivo algum de censura, para que o Senhor vos encontre na paz. Palavra do Senhor.

22 LEITURA II Pedro 3, 8-14 ninguém pereça, mas que todos possam arrepender-se. Entretanto, o dia do Senhor virá como um ladrão: nesse dia, os céus desaparecerão com fragor, os elementos dissolver-se-ão nas chamas e a terra será consumida com todas as obras que nela existem. Uma vez que todas as coisas serão assim dissolvidas, como deve ser santa a vossa vida e grande a vossa piedade, esperando e apressando a vinda do dia de Deus, em que os céus se dissolverão em chamas e os elementos se fundirão no ardor do fogo! Nós esperamos, segundo a promessa do Senhor, os novos céus e a nova terra, onde habitará a justiça. Portanto, caríssimos, enquanto esperais tudo isto, empenhai-vos, sem pecado nem motivo algum de censura, para que o Senhor vos encontre na paz. Palavra do Senhor.

23 para que o Senhor vos encontre na paz. Palavra do Senhor.
LEITURA II Pedro 3, 8-14 esperando e apressando a vinda do dia de Deus, em que os céus se dissolverão em chamas e os elementos se fundirão no ardor do fogo! Nós esperamos, segundo a promessa do Senhor, os novos céus e a nova terra, onde habitará a justiça. Portanto, caríssimos, enquanto esperais tudo isto, empenhai-vos, sem pecado nem motivo algum de censura, para que o Senhor vos encontre na paz. Palavra do Senhor.

24 para que o Senhor vos encontre na paz. Palavra do Senhor.
LEITURA II Pedro 3, 8-14 para que o Senhor vos encontre na paz. Palavra do Senhor. Graças a Deus.

25 Aclamação Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas
Aleluia, vem cantar. Aleluia, é tempo de amar Aleluia e traz um amigo que cante contigo e diga, Aleluia. Aleluia e traz um amigo que cante contigo e diga, A-Ie-Iu-ia. Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas E toda a criatura verá a salvação de Deus

26 «Endireitai os caminhos do Senhor»
Evangelho «Endireitai os caminhos do Senhor» Mc 1, 1-8

27 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós.
EVANGELHO Mc 1, 1-8 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós. Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Marcos Gloria a Vós, Senhor!

28 EVANGELHO Mc 1, 1-8 Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Está escrito no profeta Isaías: «Vou enviar à tua frente o meu mensageiro, que preparará o teu caminho. Uma voz clama no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas’». Apareceu João Baptista no deserto, a proclamar um baptismo de penitência para remissão dos pecados. Acorria a ele toda a gente da região da Judeia e todos os habitantes de Jerusalém e eram baptizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. João vestia-se de pêlos de camelo, com um cinto de cabedal em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. E, na sua pregação, dizia: «Vai chegar depois de mim quem é mais forte do que eu, diante do qual eu não sou digno de me inclinar para desatar as correias das suas sandálias. Eu baptizo-vos na água, mas Ele baptizar-vos-á no Espírito Santo». Palavra da salvação.

29 EVANGELHO Mc 1, 1-8 Acorria a ele toda a gente da região da Judeia e todos os habitantes de Jerusalém e eram baptizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. João vestia-se de pêlos de camelo, com um cinto de cabedal em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. E, na sua pregação, dizia: «Vai chegar depois de mim quem é mais forte do que eu, diante do qual eu não sou digno de me inclinar para desatar as correias das suas sandálias. Eu baptizo-vos na água, mas Ele baptizar-vos-á no Espírito Santo». Palavra da salvação.

30 EVANGELHO Mc 1, 1-8 diante do qual eu não sou digno de me inclinar para desatar as correias das suas sandálias. Eu baptizo-vos na água, mas Ele baptizar-vos-á no Espírito Santo». Palavra da salvação. Gloria a Vós senhor!

31 Bênção Aleluia, vem cantar. Aleluia, é tempo de amar
Aleluia e traz um amigo que cante contigo e diga, Aleluia. Aleluia e traz um amigo que cante contigo e diga, A-Ie-Iu-ia.

32

33 «Endireitai os caminhos do Senhor»

34

35 Credo

36 Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra De todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação

37 desceu dos céus (Faz-se inclinação) E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria. e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

38 De novo há-de vir em sua glória,
para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo. Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas.

39 Creio na Igreja una, santa,
católica e apostólica. Professo um só batismo Para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e vida do mundo que há-de vir. Ámen.

40 Oração Universal

41 Irmãs e irmãos caríssimos:
Oremos a Deus, Pai de bondade, e peçamos-Lhe com fé que nos faça acolher o Salvador, implorando (ou: cantando), humildemente: Vinde, Senhor Jesus.

42 Pela santa Igreja, pela nossa Diocese e suas paróquias, pelos que aí preparam os caminhos do Senhor e proclamam o baptismo de penitência, oremos, irmãos. Ouvi-nos, Senhor. Por todos os que têm autoridade, pelos que seguem os caminhos da justiça, e pelas vítimas dos homens sem escrúpulos, oremos, irmãos.

43 Pelos que esperam os novos céus e a nova terra, pelos que perderam toda a esperança no futuro e pelos que consolam e animam os desalentados, oremos, irmãos. Ouvi-nos, Senhor. Pelos esposos que têm dificuldades em conviver, pelos que sentem a alegria de se amar e pelos pais decepcionados com seus filhos, oremos, irmãos. Ouvi-nos, Senhor.

44 Pelos mais pobres da nossa comunidade (paroquial), pelos que abandonaram os caminhos do Senhor e por aqueles a quem Deus toma em seus braços, oremos, irmãos. Ouvi-nos, Senhor. (Outras intenções: acontecimentos nacionais importantes; fiéis defuntos ...).

45 Senhor, nosso Deus, que não cessais de chamar à conversão os que foram baptizados na água e no Espírito Santo, fazei-nos acolher com verdadeira fé Aquele que João Baptista anunciava. Por Cristo, nosso Senhor. Ámen.

46 Ofertório

47 Sobe à montanha! Sobe à montanha,
Sobe à montanha e verás o Senhor Onde é a chamada da tua Voz não voltes as costas ao redentor Sobe e segue o Senhor (SOPRANOS) Convidar-te-á a ser pobre, convidar-te-á a ser simples (TODOS) A viver, a morrer, por um mundo de amor.

48 2. Minha vida tem sentido, Cada vez que eu venho aqui, E Te faço o meu pedido De não me esquecer de Ti. Meu amor é como este vinho Que era fruto que alguém plantou. Depois colheu. E depois encheu-se de carinho E deu mais vida e saciou o povo meu. Eu Te ofereço este pão, Eu Te ofereço o meu amor. (2x)

49 Ofertório

50 Orai, Irmãos para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso.
Todos: receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para honra e glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja

51 ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS
(Todos de pé) ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS Olhai benignamente, Senhor, para as nossas humildes ofertas e orações e, como diante de Vós não temos méritos, ajudai-nos com a vossa misericórdia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amen.

52 Prefácio IA do Advento V. O Senhor esteja convosco.
R. Ele está no meio de nós. V. Corações ao alto. R. O nosso coração está em Deus. V. Dêmos graças ao Senhor nosso Deus. R. É nosso dever, é nossa salvação.

53 Pai santo, Deus eterno e omnipotente, princípio e fim de todas as coisas, é verdadeiramente nosso dever dar-Vos graças e cantar-Vos um hino de bênção e de louvor. Vós nos escondestes o dia e a hora, em que Jesus Cristo, vosso Filho, Senhor e juiz da história, aparecerá sobre as nuvens do céu revestido de poder e majestade. Nesse dia tremendo e glorioso, passará o mundo presente e aparecerão os novos céus e a nova terra. Agora Ele vem ao nosso encontro, em cada homem e em cada tempo, para que O recebamos na fé e na caridade e dêmos testemunho da gloriosa esperança do seu reino. Por isso, na esperança da sua vinda, com os Anjos e os Santos e todos os coros celestes, proclamamos a vossa glória, cantando numa só voz:

54 Nesse dia tremendo e glorioso, passará o mundo presente e aparecerão os novos céus e a nova terra. Agora Ele vem ao nosso encontro, em cada homem e em cada tempo, para que O recebamos na fé e na caridade e dêmos testemunho da gloriosa esperança do seu reino. Por isso, na esperança da sua vinda, com os Anjos e os Santos e todos os coros celestes, proclamamos a vossa glória, cantando numa só voz:

55 Santo

56 Sac: Vós, Senhor, sois verdadeiramente santo, e todas as criaturas cantam os vossos louvores, porque dais a vida e santificais todas as coisas, por Jesus Cristo, Vosso Filho, Nosso Senhor com o poder do Espirito Santo, e não cessais de reunir para vós um povo, que, de um extremo ao outro da terra, Vos ofereça uma oblação pura. Reunido na vossa presença, em comunhão com toda a Igreja ao celebrarmos o primeiro dia da Semana em que Nosso senhor ressuscitou dos mortos. (Todos ajoelham) Santificai estes dons, derramando sobre eles o Vosso Espírito, de modo a que se convertam para nós, no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

57 (Todos ajoelham) Humildemente vos suplicamos, Senhor, Santificai pelo Espirito Santo estes dons que vós apresentamos, para que se convertam no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que nos mandou celebrar estes misterios.

58 que será entregue por vós.
Na noite em que Ele ia ser entregue, tomou o pão e, dando graças, abençoou-o, partiu-o e deu-o aos seus discípulo, dizendo: Tomai, todos, e comei: isto é o meu Corpo que será entregue por vós.

59 este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança,
De igual modo, no fim da Ceia, tomou o cálice e, dando graças, abençoou-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos, para remissão dos pecados. Fazei isto em memoria de mim.

60 Mistério da Fé! Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

61 Sac. Celebrando agora, Senhor, o memorial da Paixão redentora do vosso filho, da sua admirável ressurreição e ascensão aos Céus, e esperando a sua vinda Gloriosa, nós Vos oferecemos, em acção de graças, este sacrifício vivo e santo. Olhai benignamente para a oblação da vossa Igreja: vede nela a vítima que nos reconciliou convosco, e fazei que, alimentando-nos do Corpo e Sangue do vosso Filho, cheios do Espírito Santo, sejamos em Cristo um só corpo e um só espírito. O Espírito Santo faça de nós uma oferenda permanente, a fim de alcançarmos a herança eterna, em companhia dos vossos eleitos, com a Virgem Santa Maria Mãe de Deus, São José seu esposo, São Bartolomeu, os bem-aventurados Apóstolos e gloriosos Mártires, e todos santos, por cuja intercessão esperamos sempre o vosso auxílio. Por este sacrifício de reconciliação, dai, Senhor, a salvação e a paz ao mundo inteiro; confirmai a vossa Igreja na Fé e na caridade, ao longo da sua peregrinação na terra, com o vosso servo o Papa Francisco, o nosso Bispo Manuel e todos os Bispos e ministros sagrados, e todo o povo por vós redimido. Atendei benignamente às preces desta família que Vos dignastes reunir na vossa presença. Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos. Lembrai-Vos dos nossos irmãos defuntos, e de todos os que morreram na vossa amizade. Acolhei-os com bondade no vosso reino, onde também nós esperamos ser recebidos, para vivermos com eles eternamente na vossa glória, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Por Ele concedeis ao mundo todos os bens.

62 sejamos em Cristo um só corpo e um só espírito
sejamos em Cristo um só corpo e um só espírito. O Espírito Santo faça de nós uma oferenda permanente, a fim de alcançarmos a herança eterna, em companhia dos vossos eleitos, com a Virgem Santa Maria Mãe de Deus, São José seu esposo, São Bartolomeu, os bem-aventurados Apóstolos e gloriosos Mártires, e todos santos, por cuja intercessão esperamos sempre o vosso auxílio. Por este sacrifício de reconciliação, dai, Senhor, a salvação e a paz ao mundo inteiro; confirmai a vossa Igreja na Fé e na caridade, ao longo da sua peregrinação na terra, com o vosso servo o Papa Francisco, o nosso Bispo Manuel e todos os Bispos e ministros sagrados, e todo o povo por vós redimido. Atendei benignamente às preces desta família que Vos dignastes reunir na vossa presença. Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos. Lembrai-Vos dos nossos irmãos defuntos, e de todos os que morreram na vossa amizade. Acolhei-os com bondade no vosso reino, onde também nós esperamos ser recebidos, para vivermos com eles eternamente na vossa glória, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Por Ele concedeis ao mundo todos os bens.

63 Por este sacrifício de reconciliação,
dai, Senhor, a salvação e a paz ao mundo inteiro; confirmai a vossa Igreja na Fé e na caridade, ao longo da sua peregrinação na terra, com o vosso servo o Papa Francisco, o nosso Bispo Manuel e todos os Bispos e ministros sagrados, e todo o povo por vós redimido. Atendei benignamente às preces desta família que Vos dignastes reunir na vossa presença. Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos. Lembrai-Vos dos nossos irmãos defuntos, e de todos os que morreram na vossa amizade. Acolhei-os com bondade no vosso reino, onde também nós esperamos ser recebidos, para vivermos com eles eternamente na vossa glória, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Por Ele concedeis ao mundo todos os bens.

64 Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos
Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos. Lembrai-Vos dos nossos irmãos defuntos, e de todos os que morreram na vossa amizade. Acolhei-os com bondade no vosso reino, onde também nós esperamos ser recebidos, para vivermos com eles eternamente na vossa glória, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Por Ele concedeis ao mundo todos os bens.

65 Por Cristo, com Cristo, em Cristo,
a Vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória agora e para sempre… Todos Ámen.

66 Pai Nosso

67 Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome
Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

68 Sac. Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e de toda a perturbação, enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador. Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre.

69 Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos
Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz: não olheis aos nossos pecados mas à Fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a Vossa vontade. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amem. A paz do Senhor esteja sempre convosco. O amor de Cristo nos uniu. Sac. Saudai-vos na paz de Cristo.

70 Paz

71 Nada nos separará. Nada nos separará, Uh uh uh do amor de Deus

72 CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO
CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO. TENDE PIEDADE DE NÓS, DAI-NOS A PAZ,

73 Sac. Felizes os convidados
para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo. Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo

74 Comunhão

75 1 Chegou o reino de Deus, Chegou o novo profeta,
Dos montes da Galileia, proclama um novo projeto É CRISTO A ABRAÇAR O MUNDO, É CRISTO RENOVAÇÃO. É O ESPÍRITO DE DEUS. DE UMA NOVA CRIAÇÃO Sereis minhas testemunhas no mundo inteiro sedento de amor O espírito falará por vós, sereis minha grei, sereis minha voz Na nova lei ficará, a fé, o amor e esperança O mundo transformará a páscoa em nova aliança 1

76 2 Sereis minhas testemunhas No mundo inteiro sedento de amor
O espírito falará por vós, Sereis minha grei, sereis minha voz É CRISTO A ABRAÇAR O MUNDO, É CRISTO RENOVAÇÃO. É O ESPÍRITO DE DEUS. DE UMA NOVA CRIAÇÃO 2

77 3 Na nova lei ficará, a fé, O amor e esperança
O mundo transformará a páscoa Em nova aliança É CRISTO A ABRAÇAR O MUNDO, É CRISTO RENOVAÇÃO. É O ESPÍRITO DE DEUS. DE UMA NOVA CRIAÇÃO 3

78 Ação de graças

79 Maria, Mãe da Igreja ajudai-nos a dizer o nosso «sim».
Dai-nos a audácia de buscar novos caminhos para que chegue a todos o dom da beleza que não se apaga. Virgem da escuta e da contemplação, intercedei pela nossa Igreja de Lisboa, em caminho sinodal, para que nunca se feche nem se detenha na sua paixão por instaurar o Reino.

80 Estrela da nova evangelização, ajudai-nos a resplandecer com o testemunho da comunhão, do serviço, da fé ardente e generosa, da justiça e do amor aos pobres, para que a alegria do Evangelho chegue até aos confins da terra e nenhuma periferia fique privada da sua luz. Mãe do Evangelho vivo, manancial de alegria para os pequeninos, rogai por nós. Ámen.

81 Oração depois da comunhão
Saciados com o alimento espiritual, humildemente Vos pedimos, Senhor, que, pela participação neste sacramento, nos ensineis a apreciar com sabedoria os bens da terra e a amar os bens do Céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amem.

82

83 1. Segunda Feira, Solenidade de Na. S
1. Segunda Feira, Solenidade de Na. S. da Conceição, é Dia Santo de Guarda e as Missas têm o seguinte horário: • 09H00 nas Cachoeiras • 10H30 em Castanheira • 12H00 nas Quintas • 13H00 na Quinta das Areias • 15H30 na Vala com 1as. Comunhões Avisos

84 2. Terça Feira, às 18H45, Missa das Universidades na Igreja Do Coração de Jesus
em Lisboa. 3. Quarta Feira, às 15HOO, Escola Bíblica. 4. Sexta Feira, às 21H30, Ultreia Regional Avisos

85 Avisos 5. Sábado: • 10H30 Escola de Acólitos.
• 14hOO Festa da Catequese • 16HOO Missa 6. O próximo Domingo, III do Advento, é o Domingo da Alegria. 7. Domingo, às 16HOO, os Jovens da Paróquia realizam o seu Recital de Natal. 8. Agradeço a todas as Mães Grávidas que se Inscrevam, quanto antes, para a Cerimónia da Bênção, a realizar na Missa do dia 21 de Dezembro. Avisos

86 7. Domingo, às 16HOO, os Jovens da Paróquia realizam o seu Recital de Natal.
8. Agradeço a todas as Mães Grávidas que se Inscrevam, quanto antes, para a Cerimónia da Bênção, a realizar na Missa do dia 21 de Dezembro. Avisos

87 Sac. O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós. Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Ámen. Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. Graças a Deus.

88 Exultai virgem formosa, Esposa de Deus, Maria
Espalhai no mundo a graça, Como o sol a luz do dia MARIA FONTE DA ESPERANÇA, NESTE TEMPO DO ADVENTO, VOSSAS MÃOS NOS LEVA A CRISTO. AO SEU SANTO NASCIMENTO

89 Ide e endireitai os caminhos do Senhor!

90 Ficha técnica: Eucaristia Celebrada por: Pe. Rui Pereira Peralta Animada por: Coro Dominical Realização : A. Alberto Sousa Imagens recolhidas: Via Google Projeção disponível :

91 Este é um local de oração, por favor retirem-se em silencio!


Carregar ppt "Oração do Terço."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google