A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Soluções e Serviços Integrais TI A Tecnologia da Informação como Ferramenta Estratégica para Alcance de Eficiência Operacional e Maximização do Retorno.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Soluções e Serviços Integrais TI A Tecnologia da Informação como Ferramenta Estratégica para Alcance de Eficiência Operacional e Maximização do Retorno."— Transcrição da apresentação:

1 Soluções e Serviços Integrais TI A Tecnologia da Informação como Ferramenta Estratégica para Alcance de Eficiência Operacional e Maximização do Retorno sobre Investimentos Salvador 11 a 14 de março de 2004 FÓRUM 2004 & SANEAMENTOTI

2 Conhecimento de utilities Criada no Chile em 1988 pelo grupo Enersis, a partir da experiência de profissionais procedentes de empresas de utilities Controlada a partir de 1998 pelo Grupo Endesa, operador global do segmento de utilities Mais de 1400 funcionários (700 na América Latina), altamente qualificados e experientes no desenvolvimento, implantação e operação de sistemas Minimização de riscos no investimento tecnológico A solução se encontra operacional e adaptada à realidade brasileira Total compromisso em cobrir 100% dos novos requerimentos de entidades reguladoras no Brasil Solidez e Experiência Abordagem e metodologia de implantação comprovadas e flexíveis de acordo os requerimentos do cliente Metodologia de implantação comprovada através de implantações bem sucedidas dentro do prazo e orçamento previstos Geração comprovada e valor, balanceando benefícios, prioridades, custos, esforços e complexidades Arquitetura tecnológica de ponta, flexível, comprovada e estável Processamos com nossas soluções e infra-estrutura mais de 32 milhões de clientes (4,5 milhões no Brasil), de forma controlada e estável A arquitetura possibilita flexibilidade no aproveitamento da infra-estrutura existente, minimizando altos custos de aquisição/migração A Synapsis e o Grupo Endesa

3 Nossa Trajetória A SYNAPSIS se consolidou como a mais experiente e confiável empresa especializada em Soluções TI para o segmento de utilities no mercado latino-americano. Mais de 15 anos de trajetória implementando com êxito projetos de grande envergadura para as empresas líderes dos setores públicos e privado no Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Chile e Panamá provam a capacidade da SYNAPSIS em fazer crescer e rentabilizar empresas de utilities de qualquer porte. Atualmente mais de 120 grandes e médias empresas da região se relacionam de forma clara, rápida e oportuna com mais de 32 milhões de clientes, graças às avançadas soluções em tecnologias da informação desenhadas pela SYNAPSIS. Synapsis Argentina Synapsis Brasil Synapsis Chile Synapsis Colombia Synapsis Perú Endesa Servicios

4 A Synapsis implantou um Programa de Gestão para assumir um Compromisso de Melhoria Contínua dos Processos. Assim, a Synapsis se tornou uma das primeiras empresas de Serviços Professionais de TI a obter a Certificação de Qualidade ISO Abrangência do Certificado: Serviços de outsourcing, operação, execução e manutenção de sistemas Serviços de Impressão de faturas Teste de Software Implicações: Compromisso gerencial com o melhoramento contínuo Supervisão contínua de organismo internacional independente Totalidade dos Processos de Negócio da Empresa sob a Norma ISO 9000 em Dezembro de Medição de indicadores: Satisfação do cliente Qualidade (ANS) Oportunidade Impacto: Busca e incorporação permanente das melhores práticas, tecnologias e processos alternativos para manter e otimizar os processos, agregando valor a nossos clientes.

5 Nossas Soluções e Serviços Os serviços do Synapsis estão orientados a grandes e médias empresas no segmento de utilities, tanto no mercado nacional como internacional, cobrindo qualquer necessidade do ponto de vista tecnológico. Partindo do conhecimento dos principais problemas de negócio de nossos clientes, desenhamos e implementamos ferramentas aproveitando todo o potencial da tecnologia da informação como um instrumento de inovação, de melhoria e de apoio à gestão empresarial. Soluções e Serviços Integrais TI

6 A SYNAPSIS considera fator crítico de sucesso os sistemas de informações serem eficazes individualmente e bem integrados no conjunto. Gestão de Ativos, Planejamento Gestão de Obras e Manutenção Qualidade de Fornecimento Gestão de Descargas Gestão de Incidências Operação e Controle da Rede Informação de Instalações: BDE e Cartografia Gestão de Distribuição Sistema de Informação Econômica Investimentos Gastos Faturamento Reclamações Reparações SCADA GIS Qualidade do Serviço Qualidade do Produto Sistema Comercial Atendimento ao Cliente A Integração de Soluções IT como Filosofia de Trabalho

7 Solução de Negócio: Sistema Comercial Comercial 4i: Apoio a todos os processos comerciais de empresas de água e saneamento Abertura e segmentação de clientes Centralização da administração de ordens de processo de um mesmo ponto Visão integral do relacionamento com o cliente Esquemas tarifários parametrizáveis integração de todos os canais de comunicação com o cliente ( call center, agências de atendimento ao cliente, Internet, WAP, quiosques etc.) Implementação Treinamento Transferência de conhecimento Change management

8 Administrativo Financeiro SIE 2000A: Solução de Negócio: Sistemas Administrativo-Financeiros SIE2000A possibilita total integração dos processos ProvisionamentoTerceiros /Tesouraria Controlling Contabilidade Gestão de Ativos Cálculo de Amortizações Compras Armazéns Verificação. Faturas Gestão de Contratos Contas porPagar Fat. Especial Ctas porCobrar Gestão Bancária AtivosFixos Inventário de Ativos OrçamentoGestãodiária detrabalhos Seguimento orçamentário Contabilidade deMaior Balanço eE.R. Reportes Legais 100 % de compatibilidade com a legislação brasileira Sistema baseado no SAP R/3 adaptado para processos de empresas de utilities FI Gestão Financeira Client/Server ABAP/4 Client / / Server ABAP/4 R/3 Ativo Fixo Aprovisiona- mento Terceiros / Tesouraria Controlling / Tesouraria Segregação Contabilidade - Consolidação Workflow - Controle de Acesso CO Controlling PS Projetos TR Tesouraria WF Workflow IS Soluções Setoriais QM Qualidade HR Recursos Humanos SD Comercial MM Materiais PP Produção PM Manutenção Implementação Treinamento Transferência de conhecimento Change management

9 Qualidade de Forneciment o Operação e Controle da rede Gestão de Incidentes Sistema de Informação Económica SIE Gestão de Desligamentos Informação de Instalações:BDE Rede- Cliente SDE Gestão de Activos.Planejamento Gestão de Obras e Manutenção Investimentos Gastos Sistema Comercial (SYNERGIA) NN.SS. Avisos Avarías Qualidade Individual Dados de operação da rede, qualidade do serviço, gestão de incidentes e gestão de desligamentos Gestão da rede e planejamento operacional Gestão de obras e manutenção Gestão de ativos da rede Procedimentos operacionais Definições, padrões e conceitos Automação e integração de processos (workflow) Implementação Treinamento Transferência de conhecimento Change management Solução de Negócio: Sistemas Técnicos de Distribuição

10 Melhoria de Processos Melhoria de Produtividade Melhoria de Informação Projeto Censo de Clientes Revisão da base de clientes e equipamentos de medição Balanço Hídrico Capacidade de identificação e seguimento de índices de perdas por área, até o nível de unidade consumidora Sistema de Controle de Furtos, OT e OI Fazer o seguimento e controle das Ordens de Trabalho, Inspeção e Cálculo de TEOR Sistema de Controle de Hidrômetros Fazer o seguimento do fluxo de hidrômetros, controle de estoque e turmas de trabalho (próprias ou contratadas) Sistema de Controle de Lacres Fazer o seguimento do fluxo de lacres. Controle de estoque e turmas de trabalho (próprias ou contratadas) Solução de Negócio: Consultoria em Redução de Perdas A redução de perdas comerciais só pode ser alcançada e sustentada através de uma abordagem multidisciplinar, envolvendo revisão e otimização de processos operacionais, implantação de novos sistemas e melhoria de qualidade da informação nos sistemas já existentes.

11 Solução de Negócio: Sistemas SCADA (Telesupervisão e Telecontrole) e Telemetria Os serviços oferecidos pela SYNAPSIS incluem: Projeto técnico Implantação e ativação de equipamentos e software Implantação e ativação da rede de comunicação Configuração da interface homem/máquina Capacitação Manutenção

12 Os serviços oferecidos pela SYNAPSIS incluem: Projeto de centros integrados de controle opereracional Implantação e ativação de equipamentos e software Configuração de modos de exibição das aplicações Capacitação Manutenção Centro de Controle. Sistema de 2 x 2 cubos Solução de Negócio: Centros de Monitoração e Controle

13 Solução de Negócio: Videovigilância e Videosupervisão Os serviços oferecidos pela SYNAPSIS incluem: Análise de necessidades e projeto da solução Implantação e ativação de equipamentos e software Implantação e ativação da rede de comunicação Configuração de telas do WaveReader Capacitação Manutenção

14 Outras Soluções em Consultoria e Serviços IT Sistema de ajuda à condução (SAC) Sistema de informações gerenciais (SAP BW) Synergia Acionistas Sistemas de gestão de RH (baseado em Meta4) Sistema para gestão de documentos Consultoria em engenharia de sistemas e otimização Estudos de viabilidade técnica e econômica Redes privadas de telecomunicações Outsourcing: Operação de sistemas de Informação (nas instalações do cliente ou nos datacenters Synapsis) Operação de serviços de atendimento a clientes (nas instalações do cliente ou nos call centers Synapsis) Serviços de impressão maciça

15 A SYNAPSIS operara na América Latina com diversos data centers que estão interconectados entre si. Eles estão localizados em: Fortaleza (Brasil) Rio de Janeiro (Brasil) Santiago (Chile) Buenos Aires (Argentina) Lima ( Perú) Bogotá (Colombia) Cada um destes data centers possui infra-estrutura de alta eficiência e confiabilidade, exigida para a operacionalização dos sistemas de missão crítica dos clientes da SYNAPSIS. Rio de Janeiro Fortalez a Data Centers Synapsis (Global)

16 CERJ & datacenter Synapsis Niterói - Rio de Janeiro Projeto do novo datacenter Synapsis Fortaleza - Ceará Data Centers (Brasil)

17 14 milhões de chamadas anuais atendidas 15 milhões adicionais atendidas com sistemas automáticos Chile 180 postos ativos chamadas mensais Perú 50 postos ativos chamadas mensais Brasil 200 postos ativos chamadas mensais Call Centers Synapsis

18 CALF COSTANERA CHOCON EDENOR EDESUR METROGAS EMELEC E. E. QUITO E. E. GUAYAQUIL CERJ COELCE CIEN CDSA CAM CGTF CGE ABASTIBLE AES GENER AGUAS ANDINAS AGUAS CORDILLERA AUTOPISTA CENTRAL AUTOPISTA SICE BANCO SANTIAGO CAM CAJA REASEGURADORA AZERTIA BANCO AGRARIO BETANIA BIWATER CAM CENTRALES ELECTRICAS NORTE DE SANTANDER CENS CODENSA EMGESA EMPRESA ACUEDUCTO DE BOGOTA EAAB EPM GOBERNACION DE CUNDINAMARCA ICA OIE MUNICIPIO DE MEDELLÍN TELECOM ELEKTRA NE BIWATER IDAAN COPERE - CGE EDEGEL EEPSA ETEVENSA EDELNOR LUZ DEL SUR SAN GABÁN SOC. MINERA CORONA CAM PERU MINISTERIO AGRICULTURA THOMAS GREG & SONS ENDESA Y AFILIADAS AGUAS ARAGON ENELBAR ENELVEN Nossos Clientes - Geral (Utilities) CÁMARA DE COMERCIO ESPAÑOLA CCU CDEC SIC CHILECTRA DIPREL EFE ELECTRICIDAD GOBANTES ELÉCTRICA COLINA ELÉCTRICA PANGUE ELÉCTRICA PEHUENCHE ENDESA ENDESA PLC ENERSIS ESSAL ESSAT ESSBIOESVAL INGENDESA INP LUZ ANDES MAFRE MANSO DE VELASCO META 4 MINISTERIO DE SALUD MINVU RÍO MAIPO SISS SMARTCOM SUR ASISTENCIA TRANSELEC PROCERGS ACE ASEGURADORA CEEE KPMG BRASIL ORTENG BREITNER ENGUIA

19 CERJ COELCE CEEE ENELBAR Nossos Clientes - Distribuição Elétrica CHILECTRA RIO MAIPO E.E. COLINA LUZ ANDES CODENSA CENS EDELNOR LUZ DEL SUR ENDESA Y AFILIADAS ELEKTRA NE EDESUR EDENOR E. E. QUITO E. E. GUAYAQUIL

20 COSTANERA CHOCON AES GENER CDEC SIC ELECTRICA PANGUE ELECTRICA PEHUENCHE ENDESA INGENDESA TRANSELEC BETANIA EMGESA EDEGEL EEPSA ETEVENSA SAN GABÁN Nossos Clientes - Geração e Transmissão ENDESA CIEN CDSA CGTF

21 METROGAS ABASTIBLE AGUAS ANDINAS AGUAS CORDILLERA ESSBIO ESVAL SISS AGUAS ARAGON Nossos Clientes - Água e Gás BIWATER EMPRESA ACUEDUCTO Y ALCANTARILLADO DE BOGOTA BIWATER IDAAN

22 CCU ENDESA PLC SMARTCOM Nossos Clientes - Telecomunicações EPM TELECOM

23 GOBERNACION DE CUNDINAMARCA MUNICIPIO DE MEDELLÍN MINISTERIO AGRICULTURA INP MINISTERIO DE SALUD MINVU Nossos Clientes - Governo

24 Outros Clientes (Demais Segmentos) AUTOPISTA CENTRAL AUTOPISTA SICE BANCO SANTIAGO CAJA REASUGURADORA CÁMARA DE COMERCIO ESPAÑOLA EFE ELECTRICIDAD GOBANTES MAFRE META4 SUR ASISTENCIA BANCO AGRARIO CITIBANK ACE SEGURADORA

25 Alianças e Parcerias

26 Leonardo Covalschi Diretor Gustavo Dias Gerente de Novos Ricardo Mouro Gerente Centro Empresarial Internacional Rio Branco 1

27 Obrigado Hotel Pestana Salvador Business Suite 211


Carregar ppt "Soluções e Serviços Integrais TI A Tecnologia da Informação como Ferramenta Estratégica para Alcance de Eficiência Operacional e Maximização do Retorno."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google