A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Peixes Professoras:Ana Laura,Lena e Janaína.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Peixes Professoras:Ana Laura,Lena e Janaína."— Transcrição da apresentação:

1 Peixes Professoras:Ana Laura,Lena e Janaína

2 Características gerais
Apresentam grande variedade de formas e tamanhos; São aquáticos;habitam tanto água doce como água salgada. A pele é recoberta por escamas, que protegem o corpo. A respiração da maioria os peixes ocorre por meio de brânquias. São animais geralmente ectotérmicos,ou seja,a tempe ratura dos seus corpos varia de acordo com o ambiente, nesse caso a água.

3 Respiração Como ocorre? A água entra pela boca,é direcionada para
as brânquias onde o gás oxigênio dissolvido na água passa para o sangue ,e o gás car- bônico trazido pelos vasos sanguíneos é libe rado na água. Existem peixes que além das brânquias, possuem pulmões são os peixes pulmonados (ex:piramboia)

4 PEIXES

5

6

7 Sistema digestório É completo e divide-se em: boca,faringe,esô
fago,estômago e intestino,além das glându- las anexas como o pâncreas e o fígado.Os re síduos da digestão são eliminados pelo ânus ou pela cloaca.

8

9 PEIXES

10 Sistema circulatório O coração tem duas cavidades :um átrio
que recebe o sangue, e um ventrículo, que bombeia para o corpo.

11 Reprodução A reprodução é sexuada, e os sexos normal
mente são separados, mas também há espé cies hermafroditas.Geralmente as células se xuais são liberadas na água(fecundação exter na)mas em tubarões,raias e alguns peixes ós seos ocorre fecundação interna.

12 Peixes cartilaginosos
Possuem o esqueleto constituído por material cartilaginoso(tubarões e raias); Não apresentam bexiga natatória; São carnívoros e podem atacar banhistas e mergulhadores; Os sexos são separados, a fecundação é inter na.

13

14 Peixes ósseos Possuem esqueleto constituído por material
ósseo,há uma enorme variedade de peixes dessa espécie; Apresentam bexiga natatória; A alimentação é variável:há espécies carnívo ras,herbívoras e onívoras; Grande parte tem sexos separados,a fecundação é externa e põem ovos no ambiente(ovíparos),ou tros são hemarfroditas e existem espécies ovoviví paras que liberam seus filhotes já formados.

15

16


Carregar ppt "Peixes Professoras:Ana Laura,Lena e Janaína."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google