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Secretário: Oscar Edson Gomes de Barros

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Apresentação em tema: "Secretário: Oscar Edson Gomes de Barros"— Transcrição da apresentação:

1 Secretário: Oscar Edson Gomes de Barros
Secretária Adjunta: Marília Portela W. de Medeiros

2 Missão Gerir políticas de desenvolvimento humano que resultem em excelência nos serviços e bem-estar dos que fazem o PJPE Visão Ser modelo em gestão do desenvolvimento humano

3 Política Modelo de atuação
Valorizar e desenvolver as potencialidades, habilidades, atitudes e conhecimentos dos talentos humanos, na busca de eficácia profissional e organizacional, melhoria da qualidade de vida e aperfeiçoamento da prestação jurisdicional Modelo de atuação Gestão por acordo

4 Foco Estabelecer conexões e promover a integração Lema Insistir, persistir, desistir jamais! Objetivo Facilitar e assessorar a gestão

5

6 Destaques

7

8 Consultoria e Aprendizagem pela Ação
A SGP tem como prática de gestão ser facilitadora do trabalho dos gestores, a ponte para realizações, funcionando como assessoria, consultoria, instrutoria e agente de mudanças

9 Teoria Prática = resultados efetivos
Metodologia 1ª Fase Diagnóstico 2ª Fase Soluções construídas com a equipe [aprender fazendo] 3ª Fase Monitoramento Conclusão: O êxito do método está condicionado a sensibilizar a equipe para o fato de que as soluções estão nos lugares onde estão os problemas e somente com a participação dos envolvidos podemos criar soluções duradouras e reais Teoria Prática = resultados efetivos

10 Sustentabilidade Legal
Recomendação nº 11, de 27/05/2007 (CNJ), foi instituído o Comitê Gestor através da Portaria nº 13/TJPE, de 13/02/2009, alterada pela Portaria nº 30, de 01/06/2011 É a adoção de práticas de recuperação e preservação do meio ambiente pela organização, utilizando os critérios de sustentabilidade e qualidade de vida: ecologicamente correto, socialmente justo, economicamente viável e culturalmente aceito

11 Composição do Comitê I - Diretor Geral - Presidente
II - Secretário de Administração - Vice-Presidente III - Chefe do Núcleo de Responsabilidade Social - Secretário IV - Juiz titular do Juizado Especial Criminal do Meio Ambiente da Capital V - Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação VI - Assessor de Comunicação Social

12 movimentação de pessoal
Concurso público movimentação de pessoal

13 Polos de Classificação

14 Movimentação de pessoal
Instrução Normativa nº 03/2009, de 12/02/09 Instrução Normativa nº 07/2010 Aviso da Presidência publicado no Diário de Justiça Eletrônico do dia 14/06/12: “...não haverá remanejamento de pessoal nomeado, salvo no interesse da Administração... nos termos do item 1.1, do Capítulo XII – DO PROVIMENTO DOS CARGOS, constante do Edital nº 01/2011, de Abertura de Inscrições...”

15 Movimentação de pessoal
“1.1 O candidato habilitado no concurso poderá ser nomeado em qualquer sede de Comarca do Polo de Classificação para o qual se inscreveu, de acordo com a necessidade do Tribunal, na qual permanecerá por, no mínimo 3 (três) anos em exercício”

16 Quantitativo de servidores
Definição da Presidência 1ª Entrância 06 servidores (Técnicos/Analistas) + 02 Oficiais de Justiça 2ª Entrância 07 servidores (Técnicos/Analistas) + 02 Oficiais de Justiça 3ª Entrância 09 servidores (Técnicos/Analistas) + 02 Oficiais de Justiça

17 Quadro de pessoal Servidores efetivos ativos 5506
Servidores à disposição 1188 Magistrados ativos 472 Servidores comissionados 419 Estagiários 685 Total 8270

18 Nova visão em gestão de pessoas Mentoria Organizacional

19 Mentoria Organizacional
É um relacionamento transformacional pelo qual uma pessoa influencia o desenvolvimento cognitivo, social ou emocional de outra

20 Para que se aplica? Melhorar as habilidades
Acelerar a adaptação de novatos Aumentar a retenção de talentos Estimular a formação de redes de relacionamentos

21 Projeto piloto Desenvolvimento de competências de liderança para responsáveis por setores da instituição, gestores ou chefes de secretarias

22 Junta Médica do Poder Judiciário

23 Junta Médica Oficial - Administrativa Odontológica – Administrativa
Instituída e regulamentada pela Portaria nº 37, de 10/07/2009 Composta por 03 titulares e 03 suplentes, indicados pelo Secretário de Gestão de Pessoas e designados pelo Presidente do Tribunal de Justiça Odontológica – Administrativa Instituída pelo Ato Nº 3606 de 20/11/2009 Objetivo atender servidores e magistrados com relação aos afastamentos do trabalho

24 Junta Médica Oficial – Judiciária Objetivo
1ª e 2ª varas de acidentes do trabalho = 920 Outras varas da capital = 05 Outras comarcas = 51 DPVAT = 17 Total de processos = 1.142 Objetivo Periciar as vitimas envolvidas em acidentes de trabalho, para embasamento dos processos judiciais

25 Diretorias que compõem a SGP

26 Diretoria de Saúde Diretor: Eduardo Figueiredo
Diretora Adjunta: Fabiana Araújo

27 Resolução 302/2010 Art À Diretoria de Saúde compete planejar, organizar e gerir a promoção dos serviços de saúde integral e de assistência médica,odontológica, psicológica, fisioterápica e fonoaudiológica em regime ambulatorial e de pequenas urgências da instituição.

28 Distribuição do atendimento
Centro de Saúde Des. Ângelo Jordão, filho Rua Santa Edwirges, 390, Prado, Recife-PE Postos avançados Fórum Rodolfo Aureliano Palácio da Justiça

29 Diretoria de Desenvolvimento Humano
Diretor: Luís Eduardo Saraiva Câmara Diretora Adjunta: Itamar de Freitas Oliveira

30 Resolução 302/2010 Art À Diretoria de Desenvolvimento Humano compete propor, planejar, coordenar e acompanhar as ações de educação corporativa que promovam o desenvolvimento pessoal e institucional.

31 Objetivos Prover os cargos vagos
Promover ações que estimulem a aprendizagem continuada (Instrutoria Interna/Educação corporativa) Adotar a concepção da Gestão por Competências Disponibilizar projetos que implementem a valorização do corpo funcional Elevar a produtividade e a qualidade dos serviços

32 Diretoria de Gestão Funcional
Diretora: Solange Castro Sales Cunha Diretora Adjunta: Ailma Cavalcanti Almeida Carvalho

33 Resolução 302/2010 Art À Diretoria de Gestão Funcional compete o controle dos dados funcionais de cadastro, financeiros e relatórios, bem como a coordenação do programa de estágio.

34 INFORMAÇÕES Contracheque intranet Declaração de bens (IN nº 08/2009)
Inclusão de dependentes para imposto de renda Consignação em folha de pagamento Escala de férias anuais Licença médica de servidor (portaria 37/2009) Requisição de servidor (IN nº 25/2009) Solicitação de GIP para servidor requisitado (lei /2007) Desvio de função (IS nº 02/2010) Designação de servidor para ocupar função gratificada

35 REMUNERAÇÃO Nome: Matrícula: Competência:
Cargo: Juiz de Direito Dep. IR-0 COD Descrição Vantagens Descontos 128 150 1201 1203 Subsídio Auxílio Alimentação Funafin Imposto de Renda 17.581,20 630,00 2.373,46 3.425,59 Total de Vantagens Total de Descontos 18.211,20 5.799,05 Líquido 12.412,15

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