A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mídias digitais Audiência fragmentada

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mídias digitais Audiência fragmentada"— Transcrição da apresentação:

1 Mídias digitais Audiência fragmentada
Modelos de estratégias para corporações de mídia abordam a questão da transformação de intermediários da informação para agregadores de conteúdos, deixando de focar no meio para focar no usuário e em sua relação com o conteúdo A informação é interativa, personalizada, hipertextual, multimídia, de atualização imediata e deve ser pensada integralmente Hipermídia não é apenas um conjunto de antigas mídias, mas um novo meio de comunicação Narrativa se concretiza na navegação Dividir com critério a narrativa jornalística Múltiplas perspectivas, mas oferecendo uma visão integrada Facilitar o acesso do usuário

2 A pirâmide de posicionamento estratégico
Agregador de conteúdos e serviços Estratégia e gestão da operação digital Metarede Nível 1 Macrotrede Nível 2 Microrede Nível 3 Solitário Nível 4 Produção de conteúdo próprio Fonte: Deutschland GmbH Diebold in Estratégias para a mídia digital, Beth Saad

3 Portais: emulação de regras tradicionais – facilidade e rapidez para a redação de notícias
Blogs: Visões personalizadas e hipertextualizadas, com possibilidades interativas Web 2.0: wikis e redes sociais Versão do jornalista, intermediário da informação – Paradigma da objetividade Velocidade Personalização Multiplicidade de versões Emissores privilegiados Tribalização

4 Formato Broadsheet Tablóide

5 Identificação - data Chamadas Editorias Conteúdo Conteúdo Publicidade Serviço

6 Identificação - data Chamadas Editorias Conteúdo Conteúdo Publicidade Serviço

7 Publicidade Serviço Identidade Navegação Editorias Conteúdo E-commerce Conteúdo agregado

8 Interação Identidade Navegação Conteúdo agregado Conteúdo agregado Conteúdo editorializado

9 Publicidade + navegação
Navegação/ Serviços Conteúdo em vídeo, imagens e texto Conteúdo agregado vídeos Conteúdo agregado - análises Conteúdo + conteúdo agregado Conteúdo agregado - Links Serviço Conteúdo agregado - elenco Navegação

10

11 Navegação + conteúdo Personalização Conteúdo agregado Conteúdo principal Conteúdo agregado + serviço + interação Navegação pelo conteúdo Conteúdo editorializado E-commerce + serviço Publicidade Pesquisa Agregador Conteúdo agregado

12 Publicidade E-commerce Serviços + navegação Navegação UOL Conteúdo Navegação pelos conteúdos do UOL Conteúdo agregado – links Cross-media Serviços

13

14 10° no mundo 75° no mundo 24° no mundo 55° no mundo


Carregar ppt "Mídias digitais Audiência fragmentada"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google