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AS EMPRESAS NACIONAIS E O PROJETO - TAV BRASIL VISÃO DA INICIATIVA PRIVADA SINAENCO SINDICATO NACIONAL DAS EMPRESAS DE ARQUITETURA E ENGENHARIA CONSULTIVA.

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2 AS EMPRESAS NACIONAIS E O PROJETO - TAV BRASIL VISÃO DA INICIATIVA PRIVADA SINAENCO SINDICATO NACIONAL DAS EMPRESAS DE ARQUITETURA E ENGENHARIA CONSULTIVA AEC CYRO LAURENZA DIRETOR DO SINAENCO

3 AS SOLUÇÕES EM TRANSPORTE: POL Í TICAS P Ú BLICAS OU POL Í TICA ELEITORAL CYRO LAURENZA DIRETOR DO SINAENCO

4 SOLUÇÕES EM TRANSPORTE EXIGEM CYRO LAURENZA

5 SOLUÇÕES EM TRANSPORTE EXIGEM PLANEJAMENTO E METODOLOGIA CYRO LAURENZA

6 SOLUÇÕES EM TRANSPORTE EXIGEM PLANEJAMENTO E METODOLOGIA QUE A SOLUÇÃO SEJA INOVADORA CYRO LAURENZA INTENSIDADE TEMPO MELHORIA CONTÍNUA INOVAÇÃO CONTÍNUA 2000 INÍCIO DO SÉCULO XXI

7 SOLUÇÕES EM TRANSPORTE EXIGEM PLANEJAMENTO E METODOLOGIA QUE A SOLUÇÃO SEJA INOVADORA QUE SEJA ABRANGENTE NA MOBILIDADE HUMANA CYRO LAURENZA

8 SOLUÇÕES EM TRANSPORTE EXIGEM PLANEJAMENTO E METODOLOGIA QUE A SOLUÇÃO SEJA INOVADORA QUE SEJA ABRANGENTE NA MOBILIDADE HUMANA E NA LOGÍSTICA DOS TRANSPORTES CYRO LAURENZA

9 QUE A CONSTRUÇÃO SEJA PRECEDIDA DO PROJETO

10 SOLUÇÕES EM TRANSPORTE EXIGEM PLANEJAMENTO E METODOLOGIA QUE A SOLUÇÃO SEJA INOVADORA QUE SEJA ABRANGENTE NA MOBILIDADE HUMANA E NA LOGÍSTICA DOS TRANSPORTES QUE A CONSTRUÇÃO SEJA PRECEDIDA DO PROJETO QUE HAJA CONTINUIDADE NAS POLÍTICAS PÚBLICAS CYRO LAURENZA

11 SOLUÇÕES EM TRANSPORTE EXIGEM PLANEJAMENTO E METODOLOGIA QUE A SOLUÇÃO SEJA INOVADORA QUE SEJA ABRANGENTE NA MOBILIDADE HUMANA E NA LOGÍSTICA DOS TRANSPORTES QUE A CONSTRUÇÃO SEJA PRECEDIDA DO PROJETO QUE HAJA CONTINUIDADE NAS POLÍTICAS PÚBLICAS CYRO LAURENZA CASO CONTRARIO

12 CAOS QUE VIVEMOS NAS METROPOLES DO MUNDO

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14 AS EMPRESAS NACIONAIS E O PROJETO - TAV BRASIL VISÃO DA INICIATIVA PRIVADA AEC ARQUITETURA E ENGENHARIA CONSULTIVA CYRO LAURENZA DIRETOR DO SINAENCO SINDICATO NACIONAL DAS EMPRESAS DE ARQUITETURA E ENGENHARIA CONSULTIVAC

15 MERCADO DA ARQUITETURA E A NECESSÁRIA COMPLEMENTAÇÃO DA ENGENHARIA CYRO LAURENZA

16 AS ESTAÇÕES FERROVIÁRIAS CYRO LAURENZA

17 VALORES ÉPOCAÁREASEUROSEM REAIS LOCALCONST.FERROVIÁRIATOTALem milhões MONTPARNASSE88/ ,31 470,78 ATOCHA ,00 295,00 WATERLOO ,83 539,58 TERMINI ,63 206,58 KASSEL (GE)87/ SIVIGLIA88/ ,09 135,23 LILLE90/ ,00 380,00 KYOTO93/ KOWLOON94/ , ,50 LISBOA96/ ,55 461,38 SPAUDAU (GE)85/ ,48 166,20 LAMBRATE (IT) ,16 12,90 MONACO (TUNEL) 257,50 643,75 LYON ,71 199,28 ROYSY/CH. DEG ,18 495,45 LEHRTER BAHNHOF , ,00

18 VALORES ÉPOCAÁREASEUROSEM REAIS LOCALCONST.FERROVIÁRIATOTALem milhões MONTPARNASSE88/ ,31 470,78 ATOCHA ,00 295,00 WATERLOO ,83 539,58 TERMINI ,63 206,58 KASSEL (GE)87/ SIVIGLIA88/ ,09 135,23 LILLE90/ ,00 380,00 KYOTO93/ KOWLOON94/ , ,50 LISBOA96/ ,55 461,38 SPAUDAU (GE)85/ ,48 166,20 LAMBRATE (IT) ,16 12,90 MONACO (TUNEL) 257,50 643,75 LYON ,71 199,28 ROYSY/CH. DEG ,18 495,45 LEHRTER BAHNHOF , ,00 VALOR MÉDIO DE $574,54 M REAIS

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20 CONSIDERANDO 12 LOCAIS DE ESTAÇÕES SUGERIDOS. SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO REQUEREM DUAS. NOSSA HIPÓTESE ABANDONAR AEROPORTOS COM O TAV; CRIAR TRENS ESPECIALIZADOS P/ AEROPORTOS; CYRO LAURENZA

21 CONSIDERANDO 12 LOCAIS DE ESTAÇÕES SUGERIDOS. SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO REQUEREM DUAS. NOSSA HIPÓTESE ABANDONAR AEROPORTOS COM O TAV; CRIAR TRENS ESPECIALIZADOS P/ AEROPORTOS; CYRO LAURENZA

22 CONSIDERANDO 12 LOCAIS DE ESTAÇÕES SUGERIDOS. SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO REQUEREM DUAS. NOSSA HIPÓTESE ABANDONAR AEROPORTOS COM O TAV; CRIAR TRENS ESPECIALIZADOS P/ AEROPORTOS; DUAS ESTAÇÕES PARA AS CIDADES CAPITAL (SP;RJ); 11 ESTAÇÕES EQUIVALENTE A R$6.319,94 M = R$6,3 Bi CYRO LAURENZA

23 MERCADO DA ENGENHARIA E A NECESSÁRIA COMPLEMENTAÇÃO DA ARQUITETURA CYRO LAURENZA

24 NOSSO SETOR CONCEPÇÃO, PLANEJAMENTO, ESTUDOS INICIAIS ESTUDOS DE IMPACTO AMBIENTAL PROJETOS BÁSICOS PROJETOS EXECUTIVOS NORMAS E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SUPERVISÃO TÉCNICA DA CONSTRUÇÃO GERENCIAMENTO COMISSIONAMENTO SUPERVISÃO DA CONCESSÃO CYRO LAURENZA

25 NOSSO MERCADO O VALOR DO EDITAL APROXIMADAMENTE R$ 33,5 Bi ESTUDO RECENTE DE UMA CONSULTORA BRASILEIRA R$ 41,5 Bi (SEM AS ESTAÇÕES) QUE SOMANDO R$6,3 Bi DAS ESTAÇÕES A ESTE VALOR RESULTA R$ 47,8 Bi % > DO VALOR GOV. CYRO LAURENZA

26 NOSSO SETOR A PARTICIPAÇÃO DA INICIATIVA PRIVADA NESTE NÍVEL DE PROJETO EM GERAL, SERÃO ASSIM DISTRIBUIDAS MATERIAL RODANTE /- = 8% ELETRO-ELETRÔNICA /- = 12% CONSTRUÇÃO + DESAPR /- = 72% AEC /-= 8% CYRO LAURENZA

27 NOSSO SETOR O SETOR DA AEC NO MERCADO NACIONAL REPRESENTOU NOSSA PARTICIPAÇÃO NO TAV REPRESENTA +/-= 8% INCREMENTO NO MERCADO DA AEC REPRESENTARÁ ACRESCIMO DE 6% ANUAL CYRO LAURENZA

28 MUITO OBRIGADO


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