A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS Introdução e Ciclos do Motor O INÍCIO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS Introdução e Ciclos do Motor O INÍCIO."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS Introdução e Ciclos do Motor O INÍCIO

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO NO FINAL DA AULA.

4 Vamos iniciar uma série de matérias básicas e também de alto nível tecnológico. O que é um motor de combustão interna ? O que este conjunto faz ?

5 A EVOLUÇÃO Os motores de combustão interna estão sendo constantemente desenvolvidos. Exemplos: bielas fraturadas;comando variável; coletor variável; ignição mapeada; injeção eletrônica; sistema de arrefecimento; etc.

6 O MOTOR DE QUATRO TEMPOS

7 ADMISSÃO NA FASE DE ADMISSÃO DO MOTOR TEMOS A FORMAÇÃO DA MISTURA AR + COMBUSTÍVEL. TANTO EM CARBURADORES QUANTO NA INJEÇÃO ELETRÔNICA A MISTURA DEVE SER ESTEQUIOMÉTRICA.

8 COMPRESSÃO NESTA FASE O MOTOR TEM O MOVIMENTO DE SUBIDA DO PISTÃO, ESTANDO AS VÁVULAS FECHADAS. A MISTURA AR + COMBUSTÍVEL É FORTEMENTE COMPRIMIDA E OCORRE A HOMOGENIZAÇÃO.

9 COMBUSTÃO É A FASE DE TRABALHO DO MOTOR. INICIA-SE AINDA NA FASE ANTERIOR COM A CHAMA NA VELA DE IGNIÇÃO E EM SEGUIDA A EXPANSÃO DOS GASES RESULTANTES DA COMBUSTÃO DA MISTURA.

10 ESCAPAMENTO NA FASE DE ESCAPAMENTO DO MOTOR TEMOS A SAÍDA E EXPULSÃO DOS GASES RESULTANTES DA COMBUSTÃO. QUANTO MELHOR FOR A MISTURA MENOS SERÃO OS RESÍDUOS E GASES NO ESCAPAMENTO.

11 O que mais há de destaque na atualidade somente influencia uma das fases do motor: A ADMISSÃO. Com a chegada da injeção eletrônica DIRETA, estes conceitos serão mudados.

12 EXEMPLO DE INJETORES

13 INJEÇÃO ELETRÔNICA ESTA É A NOSSA NOVA SÉRIE DE AULAS NA UMEC MUITAS DÚVIDAS NOS SÃO ENVIADAS E UMA DELAS É:

14 PERGUNTA O QUE É UMA INJEÇÃO ELETRÔNICA INDIRETA ?

15 RESPOSTA INJEÇÃO ELETRÔNICA INDIRETA É O SISTEMA QUE INICIA A FORMAÇÃO AR + COMBUSTÍVEL FORA DA CÂMARA DE COMBUSTÃO, GERALMENTE NO PRÓPRIO COLETOR DE ADMISSÃO DO MOTOR.

16 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA. NOS ENVIE SUAS DÚVIDAS, CRÍTICAS E SUGESTÕES. Scopino. OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA. NOS ENVIE SUAS DÚVIDAS, CRÍTICAS E SUGESTÕES. Scopino.

17 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO.


Carregar ppt "AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS Introdução e Ciclos do Motor O INÍCIO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google