A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS Do Carburador à INJEÇÃO ELETRÔNICA A HORA DA MUDANÇA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS Do Carburador à INJEÇÃO ELETRÔNICA A HORA DA MUDANÇA."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS Do Carburador à INJEÇÃO ELETRÔNICA A HORA DA MUDANÇA

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 O conceito de 4 tempos do motor já foi passado na aula passada. Agora veremos as diferenças entre alimentação por:. Carburador. Injeção Eletrônica

5 O CARBURADOR

6 A MISTURA O conceito de mistura está na relação ar + combústivel. No Carburador temos esta proporção praticamente fixa. É na verdade a relação entre os gicleurs de combustível e de ar. O chamado circuito principal.

7 OS SISTEMAS NO CARBURADOR ALIMENTAÇÃO SISTEMA DE MARCHA LENTA SISTEMA PRINCIPAL SISTEMA DE ACELERAÇÃO RÁPIDA ALIMENTAÇÃO SUPLEMENTAR AFOGADOR PROGRESSÃO

8 O CONTROLE DA MISTURA

9 O SISTEMAS NA INJEÇÃO ELETRÔNICA ALIMENTAÇÃO SISTEMA DE MARCHA LENTA SISTEMA PRINCIPAL SISTEMA DE ACELERAÇÃO RÁPIDA ALIMENTAÇÃO SUPLEMENTAR AFOGADOR SÃO MENOS COMPONENTES COM MAIS CONTROLE PELA ECU.

10 A ESTRATÉGIA BÁSICA SENSORES ECUECU ATUADORES

11 SINAIS DE ENTRADA ECU SENSORES 12 VOLTS NEGATIVO

12 SINAIS DE SAÍDA ECU ATUADORES BOMBA COMBUSTÍVEL

13 SÃO EXEMPLOS DE SENSORES.temperatura do ar.temperatura da água.posição da borboleta.MAP / MAF / fluxo de ar.rotação.de oxigênio.detonação.fase

14 SÃO EXEMPLOS DE ATUADORES.controle de ar.eletroinjetor.relé do ar condicionado.relé da bomba de combustível.válvula do canister.válvula EGR.relé do ventilador.etc.

15 TEMOS MAIS TECNOLOGIA EFI MPFI REDE CAN

16 SISTEMA DE COMBUSTÍVEL BOMBA MECÂNICA BOMBA ELÉTRICA

17 PERGUNTA POR QUE OCORREU A MUDANÇA DO BOM E VELHO CARBURADOR PARA A INJEÇÃO ELETRÔNICA ?

18 RESPOSTA PARA QUE SE TENHA UM MELHOR CONTROLE DA MISTURA AR + COMBUSTÍVEL, DO SISTEMA DA IGNIÇÃO, DA MARCHA LENTA, DA FASE FRIA, RESULTANDO ASSIM, EM MELHOR DIRIGIBILIDADE, POTÊNCIA, CONSUMO E NÍVEL DE POLUENTES.

19 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA LE - JETRONIC PARTE 1 Instrutor Scopino OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA LE - JETRONIC PARTE 1 Instrutor Scopino

20 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO


Carregar ppt "AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS Do Carburador à INJEÇÃO ELETRÔNICA A HORA DA MUDANÇA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google