A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CULTS. O que é? Cult ou clássico cult é a denominação dada aos produtos da cultura popular que possuam um grupo de fãs ávidos. Geralmente, algo cult continua.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CULTS. O que é? Cult ou clássico cult é a denominação dada aos produtos da cultura popular que possuam um grupo de fãs ávidos. Geralmente, algo cult continua."— Transcrição da apresentação:

1 CULTS

2 O que é? Cult ou clássico cult é a denominação dada aos produtos da cultura popular que possuam um grupo de fãs ávidos. Geralmente, algo cult continua a ter admiradores e consumidores mesmo após não estar mais em evidência, devido à produção interrompida ou cancelada. Muitas obras e franquias, inclusive, atingem status de cult depois que suas "vidas úteis" supostamente expiraram. Mas isso não é uma regra.

3 Sobre as mídias Exemplo de marketing para divulgação desses grupos: O público alvo, normalmente, são as adolescentes. Grupos, boy bands, formados por garotos bonitos. Que aparecem em novelas ou algum outro programa de televisão ralacionado à música. Depois, de adiquirirem mercado, são lansados às lojas seus inúmeros hits que, marjoritariamente, falam de amor.

4 Na maioria das vezes se estende muito além da sua mídia de origem. A trilogia cinematográfica Star Wars, por exemplo, tornou-se um fenômeno estrondoso, e ramificações de seu conceito original são encontradas na forma de quadrinhos, séries, brinquedos, livros, RPGs, animes, e video games. Algumas vezes, adicionando mais elementos à franquia. O consumo e disponibilidade de ramificações desse tipo é mensurável com as proporções do status cult.

5 Desde quando As boy bands praticamente nasceram junto com o pop norte-americano do pós-guerra. Começaram como uma versão polida dos grupos vocais de doo wop que nasciam por todas as esquinas da América. Mas não se sabe ao certo quando essas obras e grupos foram iniciados, de tal forma, para serem considerados cults.

6 Algumas bandas 98 Degrees Arashi Banda Blue

7 O que atrai o público Mundo de fantasia Obras como Star Wars, A saga crepúsculo,a série Harry Poter, entre outros, introduzem ao leitor um mundo de fantasia com locações e espécies únicas. Além de serem exploradas pelos autores, as possibilidades dentro destes mundos são também estudadas pelos consumidores das obras.

8 Linha do tempo Há sempre uma característica que prevalece nessas mídias,aqui estão algumas que possam metrificar as boy bands.: As bandas são constituídas de quatro ou cinco integrantes, todos homens. Cada um tem uma característica para que possa abrangir o público alvo. E normalmente são grupos pop’s.

9 1991- Boyz II Men/ 1993-Backstreet Boys/ 1995-Boyzone/ 1997-Boomerangue/1997- Degress/ 1999-Arashi/ 2001- B2K/2001-Busted/2001-Banda Blue/ 2003-Br’oz

10 webgrafia http://desciclopedia.org/wiki/Cult - acessado, dia 14 de setembro, às 20:33. http://desciclopedia.org/wiki/Cult http://boysrock.edublogs.org/ http://www.depositonaweb.com.br/1842/backstreet- boys-fara-show-no-brasil-em-2009/ - acessado, dia 16 de setembro, às 22:18. http://www.depositonaweb.com.br/1842/backstreet- boys-fara-show-no-brasil-em-2009/ http://www.starstore.com/acatalog/Starstore_Catalogue _TAKE_THAT_CALENDARS__TAKE_THAT_CALENDAR_318 3.html -acessado, dia 16 de setembro, às 22:26. http://www.starstore.com/acatalog/Starstore_Catalogue _TAKE_THAT_CALENDARS__TAKE_THAT_CALENDAR_318 3.html http://pt.wikipedia.org/wiki/Cult -acessado, dia 20 de setembro, às 20:39. http://pt.wikipedia.org/wiki/Cult


Carregar ppt "CULTS. O que é? Cult ou clássico cult é a denominação dada aos produtos da cultura popular que possuam um grupo de fãs ávidos. Geralmente, algo cult continua."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google