A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: LE-JETRONIC
AULA PARTE 3/3 ATUADORES SCOPINO TREINAMENTOS

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 Já tivemos a aula sobre sensores na aula passada.
Agora veremos: . Injeção Eletrônica LE-JETRONIC ATUADORES

5 A ESTRATÉGIA BÁSICA E C U SENSORES ATUADORES

6 INJETORES É o principal atuador controlado pela ECU.
Trata-se de 4 solenóides normalmente fechado, que recebem alimentação positiva via ECU passando pelos pré-resistores. O tempo em que o injetor fica energizado é chamado de Ti = Tempo de Injeção Com o injetor aberto é pulverizado o combustível no coletor de admissão.

7 TESTES NOS INJETORES .RESISTÊNCIA= de 2 a 3 Ohms
.LIMPEZA POR ULTRASOM= entre e Km .PRÉ-RESISTORES= 5 a 7 Ohms

8 ADICIONADOR DE AR Neste sistema temos um adicionador de ar. Não possui função cutt-off. Com o motor frio permite uma passagem de ar (desvio da borboleta) aumentando assim a rotação do motor. Recebe 12 volts em sua resistência de aquecimento que vai, gradualmente, fechando a passagem de ar. VALOR= 35 a 70Ohms.

9 ADICIONADOR DE AR

10 VÁLVULA AUXILIAR DE ROTAÇÃO
Trata-se de um válvula com controle fixo, que permite uma passagem de ar quando o ar condicionado é acionado. Este acionamento do solenóide pode ser feito mesmo na fase fria do motor, somando-se à abertura do adicionador de ar.

11 RELÉ PRINCIPAL Temos apenas um relé no sistema.
Está localizado junto a central elétrica do motor, ou próximo a parte interna do pára-lama dianteiro esquerdo. Sem esta peça o sistema não entra em funcionamento. Os pinos são:

12 30= positivo bateria. 15= positivo pós chave de ignição
.30= positivo bateria .15= positivo pós chave de ignição .87= alimentação ECU Le .87b= bombas de combustível .31= negativo do relé .1= pino 1 da bobina de ignição (sinal de rotação do motor) .50= chave de ignição

13 QUAL A NECESSIDADE DOS PRÉ-RESITORES, POSSO ELIMINÁ-LOS ?
PERGUNTA QUAL A NECESSIDADE DOS PRÉ-RESITORES, POSSO ELIMINÁ-LOS ?

14 RESPOSTA NÃO. OS INJETORES DESTE SISTEMA NÃO DEVEM RECEBER TENSÃO DA BATERIA DIRETAMENTE. OS PRÉ-RESISTORES DIMINUEM A TENSÃO PARA CERCA 10 VOLTS, O QUE DIMINUE A TEMPERATURA DE TRABALHO.

15 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA MULTEC 700 / GM Instrutor Scopino 

16 AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO
E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO


Carregar ppt "AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google