A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre."— Transcrição da apresentação:

1 FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre.

2

3 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

4 SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: EEC V FORD ATUADORES AULA 4/4

5 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

6 Já tivemos aula sobre a introdução e sensores no sistema de injeção eletrônica EEC V FORD Agora veremos: Injeção Eletrônica Multiponto ATUADORES

7 VÁLVULAS INJETORAS

8 TEMOS 4 INJETORES, DE ACIONAMENTO SEQUÊNCIAL, ONDE O SINAL POSITIVO É DISTRIBUÍDO ENTRE ALGUNS COMPONENTES QUE VÊM DO RELÉ AUXILIAR, E O PULSO NEGATIVO É CONTROLADO INDIVIDUALMENTE CILINDRO POR CILINDRO PELA ECU. A RESISTÊNCIA DE CADA INJETOR É DE 14 A 18 OHMS.

9 DICA TÉCNICA 1 NA FORD RANGER COM MOTOR 4.0 (06 CILINDROS) HÁ MUITA OCORRÊNCIA DE ENTUPIMENTO NOS INJETORES, PRINCIPALMENTE QUANDO TAMBÉM TEMOS O GNV. NA SUA REMOÇÃO, É NECESSÁRIO A DESMONTAGEM DO COLETOR DE ADMISSÃO.

10 DICA TÉCNICA 2 NO SISTEMA EEC-V COM PATS OS PINOS (TERMINAIS) DE ACIONAMENTO DOS INJETORES SÃO DIFERENTES. O PATS É O SISTEMA PASSIVO ANTIFURTO (IMOBILIZADOR), E EM CASO DE NÃO RECONHECIMENTO DA CHAVE, A ECU NÃO ACIONA OS INJETORES.

11 ATUADOR DE MARCHA LENTA

12 É A VÁLVULA DE CONTROLE DE MARCHA LENTA, ACIONADA PELA ECU. A LINHA FIESTA, KA E COURRIER UTILIZAM O MESMO TIPO DE PEÇA, JÁ ESCORT, RANGER E MONDEO, UTILIZAM COMPONENTES ESPECÍFICOS. NÃO É POSSÍVEL REGULAR O ATUADOR OU O CORPO.

13 DETALHES NO ATUADOR DE MARCHA LENTA TEREMOS A ALIMENTAÇÃO DIRETA DO RELÉ (12 VOLTS) E EM SEU OUTRO TERMINAL, UM ATERRAMENTO CONTROLADO PELA ECU EM CONTROLE VARIADO POR FREQUÊNCIA. RESISTÊNCIA: DE 8 A 12 OHMS

14 CAUSAS DE FALHAS 1 A INCIDÊNCIA DE FALHA E TRAVAMENTO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA É UMA REALIDADE NESTE SISTEMA. GERALMENTE É OCASIONADO PELO TRAVAMENTO DE SEU EIXO INTERNO, PELA CARBONIZAÇÃO DO ÓLEO DO MOTOR. (VÁLVULA PCV)

15 CAUSAS DE FALHAS 2 ATENÇÃO PARA O COLETOR DE ADMISSÃO NA LINHA COM MOTOR ZETEC VÁLVULAS. HÁ, NOS VEÍCULOS QUE NÃO TEM AR QUENTE, UM TAMPÃO DE BORRACHA QUE COM SUA FADIGA, RESSECA E CAI, PERMINTINDO UMA FALSA ENTRADA DE AR.

16 BOBINA DE IGNIÇÃO

17 O SISTEMA EEC-V UTILIZADA IGNIÇÃO MAPEADA ESTÁTICA. PORTANTO, NÃO HÁ O DISTRIBUIDOR. A BOBINA É DE MÚLTIPLAS TORRES, E EM SUA CARCAÇA ESTÁ MARCADO OS RESPECTIVOS CILINDROS.

18 BOBINA DE IGNIÇÃO BOBINA 2 E 3BOBINA 1 E 4

19 TERMINAIS DO CHICOTE PULSO PARA CILINDROS 1 E 4 PULSO PARA CILINDROS 2 E 3 POSITIVO PARA OS DOIS ENROLAMENTOS

20 TESTE DA BOBINA MEDIR A RESISTÊNCIA DIRETAMENTE NOS TERMINAIS DA PEÇA. PRIMÁRIO0,4 A 0,6 OHMS SECUNDÁRIODE 13 K A 16 KOHMS

21 VÁLVULA DO CANISTER

22 É ABERTA EM ROTAÇÕES INTERMEDIÁRIAS E MOTOR AQUECIDO ATRAVÉS DO ATERRAMENTO ENVIADO PELA ECU. LOCALIZADA PRÓXIMO AO COLETOR DE ADMISSÃO, TEM A FUNÇÃO DE PERMITIR A LIMPEZA DO SISTEMA CANISTER. RESISTÊNCIA ELÉTRICA: DE 60 A 80 OHMS.

23 MAIS CONTROLES EM ALGUNS VEÍCULOS COM SISTEMA EEC-V, TEMOS AINDA:.VÁLVULA EGR (RECIRCULAÇÃO DOS GASES DE ESCAPAMENTO).CONTROLE DO AR CONDICIONADO

24 PERGUNTA O QUE É E ONDE ESTÁ LOCALIZADO O INTERRUPTOR INERCIAL ?

25 RESPOSTA É UM DISPOSITIVO DE SEGURANÇA PARA DESATIVAR A BOMBA DE COMBUSTÍVEL EM CASOS DE COLISÕES. ESTÁ NA COLUNA DA PORTA DIANTEIRA DIREITA OU ESQUERDA, OU AINDA ABAIXO DO PORTA-LUVAS.

26 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 22 CÓDIGOS PADRÕES OBDII Instrutor Scopino

27 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google